Paint.NET: Alternativa ao Photoshop chega à Windows Store


Destaques PPLWARE

29 Respostas

  1. Farrael says:

    Não entendi uma coisa…

    Se eu posso ir ao site obter o software de forma gratuita, porque é que na loja está a 5,99€? Quem tem Windows 10S é que fica a perder…

    Ou será que alteraram

  2. bola says:

    Pagar, a versão desktop é free ☺️

  3. Belmiro says:

    Esta última versão a .18 ainda não experimentei, mas a APP tem (tinha?) falta de muitas funções básicas como rodar livremente (e não apenas em 90 graus) ou fazer uma seleção livre (e não apenas rectângulo ou oval)

  4. Peace says:

    Segundo o site está com desconto até fim de outubro (https://blog.getpaint.net/2017/09/29/paint-net-is-now-available-on-the-windows-store/) mas realmente não se percebe o porquê de ser gratuito para download mas pago na store, embora o developer apresente algumas razões no blog.

    • Pedro Pinto says:

      As razões dele são… 🙂
      – Updates automáticos
      – Simples de instalar
      – Fiabilidade
      (e acho que não me esqueci de mais nada :))

      • Peace says:

        E o apoio financeiro já que segundo as regras da MS todos os pagamentos têm de ser feitos pela store, onde fica com 30%, logo ele teve de retirar a opção de donativos para cumprir as regras. Mas acredito que assim tb consiga monetizar melhor o SW do que com os donativos.

  5. poiou says:

    Está descoberta a razão de ser pago:
    “Windows Store
    You can also support Paint.NET by purchasing it on the Windows Store: “

  6. diogo says:

    pelo que li, a versao trial e a versao free e quem pagar e com intuito de fazer um donativo aos programadores

  7. Gpk says:

    Nao usem a store que n serve para nada e saquem do site..embora o photoshop seja muito melhor. A store foi criada para xular o consumidor mas enquanto houver oiratebay n gasto um centimo em software.

  8. Crow- says:

    Tantas perguntas e teorias quando a exlicação do criador está no blog da aplicação..

    “The charge is because there would otherwise be no way to monetize the app at all because of Microsoft’s requirements for apps in the Store. It has nothing to do with the count or size of donations that are coming in, and I don’t mean to dismiss or minimize the contributions from folks over the years via donations. ”
    https://blog.getpaint.net/

    Resumindo.. a Microsoft não permite pedidos de donativos em apps publicadas na store e então ele teve de remover todos os links para o Paypal da app. E como assim a app na store fica sem qualquer sentido de monetização, decidiu atribuir um valor de compra apenas na store. Ninguém é obrigado a usar a versão da store. Se não querem contribuir com um donativo usem a versão “Cássica”.

  9. censo says:

    Photoshop é Photoshop, o resto é paisagem.

  10. Vitor Jesus says:

    Para quem procura uma alternativa ao Photoshop, sugiro o Affinity Photo. Além da versão desktop, há a versão para iOS. Tenho estado a usar num iPad Pro com o stylus. Apesar de ter alguns bugs, recomendo-o vivamente. Só falta uma boa alternativa ao Lightroom (que está a ser feita pela empresa que fez o Affinity Photo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.