Provavelmente tem em casa um carregador rápido para o iPhone 8

* observações

A Apple refere que os testes levados a cabo em agosto deste ano num iPhone 8 e iPhone 8 Plus, utilizaram carregadores Apple USB-C (Modelo A1540 de 29W, Modelo A1718 de 61W, e com o Modelo A1719 de 87W). Nos testes ao carregamento rápido foram usadas unidades do iPhone de produção completamente drenadas de energia. O tempo de carregamento poderá variar com fatores ambientais.


Destaques PPLWARE

25 Respostas

  1. Belmiro says:

    Muito bom o iPhone nao trazer o carregador que lhe corresponde e ser necessário um extra dum PC ou ir à loja comprar um quando o terminal já é “barato”… No comments

  2. Peace says:

    “Embora os novos iPhones estejam preparados para esta tecnologia, a verdade é que na caixa não vem o tal carregador rápido.”
    A sério??? A Apple não tem margem para incluir um carregador na caixa?? Não basta a roubalheira do preço e ainda obrigam os clientes a comprar mais um carregador…

    • Vítor M. says:

      Mas quais os smartphones que têm carregamento por indução e trazem a base sem fios? Mas também quantos dos smartphones que têm carregamento rápido que trazem o carregador para esse fim?

      O carregador que se faz acompanhar na caixa poderia ser um carregador rápido, é verdade e possivelmente no futuro até virá… mas poderia vir de facto.

      • Pedro Cascão says:

        Basicamente todos os Topos de Gama da Samsung e outros trazem sempre o carregador rápido. Não faz sentido não trazer num smartphone de 1000€

      • Pois says:

        Todos os topo de gama, pelo menos, e mais recentemente os media gama.

        Quanto ao carregador sem fios, nenhum. Mas ninguém culpou a apple por não incluir um carregador sem fios. Apenas por não incluir o normal.

        A oneplus cobra literalmente metade por um telmóvel e faz isso.

        • Vítor M. says:

          Aaaa não culpam a Apple por não trazer um carregador sem fios, mas deveria trazer. Afinal, se traz a tecnologia porque não traz uma dessas bases? 😉 O normal ele traz caro “POIS”, o carregador traz, não traz é para estas tecnologias “extra”, mas deveria trazer para as duas. Só uma porque razão? Só porque sim? Se é barato, traz as duas 😉

  3. pedro says:

    até estou admirado com esta postura da apple!!!! o normal seria lançar carregadores rápidos específicos para os iphones 8 e arrecadar mais uns milhões ….

  4. Carlos costa says:

    Usar um fast charge da samsung ou da oneplus porque o teu telemovel de 1100€ não trouxe um é uma bela ironia xD

    • Pois says:

      Não fuinciona. Tens que usar um carregador que suporte power delivery.

      Há soluções no mercado que custam metade dos da apple (é um standard), mas o da oneplus e da samsung não devem suportar (até porque creio que PD 2.0 só está a ser implementado em portas USB C.

      Mas por uns 25 euros mais cabo USB-C -> lightning (uns 10 euros na amazon) faz-se isso.

  5. Wellfake says:

    O fast charging é super lento em comparação a concorrência. E as baterias já estão a ficar inchadas.

  6. Daniel says:

    ainda não percebi bem isto do carregamento rápido do Iphone. A Apple diz que o Iphone 8 tem carregamento e que devem ser utilizados carregadores USBc.
    Ainda há dias vi um comparativo de carregamento entre o carregamento com o carregador padrão, um carregador do maq book (recomendado) e o carregador do IPAD (2a). O mais rápido foi o do carregador do maq book, mas o do IPAD ficou pouco atrás. Ou seja apesar da apple recomendar um carregador do Imaq book e o uso de um cabo litning USB C, com um carregador de 2A o resultado é quase igual.
    Além disso, testes de carregamentos de Iphones anteriores com carregadores IPAD dão resultados semelhantes.

    Ou seja, apesar de apenas agora a apple utilizar uma tecnologia formal de carregamento rápido, que exige um cabo e um determinado carregador, já se consegue desde algum tempo carregamentos semelhantes com um carregador de 2a, que pode ser o do IPAD ou outro. a Apple ao adotar um carregamento rápido pouco rápido, acabou por melhorar pouco ao que játinha.

    • Rui Sousa says:

      “Ainda há dias vi um comparativo” eu não encontrei nada na net a fazer uma comparação 5W vs 12W vs 29W. Queres-me dar um link para esse comparartivo?

      • Daniel says:

        Caro Rui Sousa, segue o link:
        https://blogdoiphone.com/2017/09/carregamento-rapido-fio-iphone-8/

        O problema é que o carregamento rápido do Iphone é pouco mais rápido que os 12w do Ipad, pelo que aproveita apenas metade da capacidade do carregador do Maq de 29w.
        Apenas para comparação, a Apple com o carregamento rápido carrega 50% em meia hora. O quiq charge da kualcom carrega 80% em 30 minutos, e é usado em equipamentos com baterias maiores.

        O insólito disto é que na prática o carregamento rápido do iphone 8 é pouco mais rápido do que já existia em modelos anteriores, e vem com um carregador lento, o que não ocorre na concorrência.

  7. Joel Reis says:

    Se suporta carregamento rápido, porque é que vem com carregadores inferiores?

  8. leoni martin says:

    uso no 7plus o carregador do iPad. Carrega um pouco mais rápido e a apple ainda recomenda.

  9. 1904_3526 says:

    “Embora os novos iPhones estejam preparados para esta tecnologia, a verdade é que na caixa não vem o tal carregador rápido.”
    Isto porque a Apple se preocupa no bem estar dos seus clientes e por isso, nada como vender o que deveria vir na caixa.
    Aqui está mais uma prova em que está empresa vê os seus clientes como algo a sacar o máximo possível. Não é à toa que existe um sem número de adaptadores á venda…. E convém comprar sempre o produto oficial, de forma a garantir mais lucro…..

    • jorge santos says:

      Mas os utilizadores já têm o carregador do MacBook Pro. Não leste a notícia?

      No ecossistema Apple os utilizadores usam somente produtos Apple pois todos eles se integram na perfeição.

    • Pois says:

      Podes comprar zero produtos apple a metade do preço dos originais e funciona, visto suportar um standard.

      Acredito mais que não tenham querido por um tijolo na caixa, visto tudo o que vi até hoje com PD é gigantesco para carregador de telemóvel. Honestamente, preferia um formato proprietário mas com um tamanho transportável, não vou andar com uma arma de arremesso no bolso quando for viajar.

  10. Miguel Nóbrega says:

    Acho que estes carregadores são rápidos de mais, e estão a inchar as baterias, mas posso estar enganado….

  11. V.T. says:

    Vamos defender a nossa Dama né? Como é possível esta politica por parte da Apple, é que é simplesmente vergonhoso. Resumindo e segundo o artigo para ter carregamento rápido num iPhone 8 tenho que ter um MacBook Pro? Quando é que isso me ficava? Enfim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.