4 alternativas gratuitas ao Photoshop


Destaques PPLWARE

73 Respostas

  1. Pedro C. says:

    Ficou a faltar aquele que possivelmente é a verdadeira alternativa ao photoshop, o GIMP.

  2. LG says:

    Polarr seria capaz de substituir o Lightroom, mas não o Photoshot… nesse lugar devia ser substituido pelo famoso gimp.

  3. MACnista says:

    Alguma para Mac, free???

  4. Ricardo Raimundo says:

    Gimp e Krita

  5. Pedro says:

    O Gimp também é uma boa alternativa.

  6. Sérgio says:

    Affinity Photo por 49,99€. Para já só há para MacOS, mas já estão a trabalhar na versão para Windows.

    • wdawddawda says:

      alternativas gratuitas…

      • Sérgio says:

        Vamos lá ver se nos entendemos…
        O Pplware deu-nos 4 alternativas gratuitas ao Photoshop, mas eu não vejo em lado nenhum a pedir para darmos alternativas gratuitas, ou tu vês?
        Continuação de boa aprendizagem de interpretação de português!

        • Aguamenti says:

          Interpretação de português inclui saber contextualizar. A última frade contextualiza com a anterior. A tua sugestão apresenta uma versão livre de custos? Se sim, ok. Se não, continuação de boa aprendizagem de contextualização de frases.

          • Sérgio says:

            Então, já agora, aprende a ter atenção ao que escreves, relê, para não dares erros e te contextualizares também com o português!
            Eu devo estar a escrever em chinês, só pode… Volto a perguntar: onde é que no texto acima diz para darmos alternativas ao Photoshop que sejam gratuitas?
            “Como referido todas estas ferramentas estão disponíveis online e têm uma versão gratuita disponível. Experimentem e se conhecerem outras digam-nos.”
            Do que leio do parágrafo anterior transcrito, contextualizando, na primeira frase sim, apresentam-nos ferramentas gratuitas e que estão disponíveis online. Na segunda frase, apesar de ser a continuação da frase anterior, não implica que não possas dar alternativas de ferramentas pagas, uma vez que não diz em lado nenhum para dares alternativas de outras ferramentas GRATUITAS, mas sim, apenas e só, outras ferramentas.
            Tal como refere no texto que o Photoshop é um software caro, contextualizando a questão do preço, eu dei uma alternativa bem mais barata.
            Mania de virem para aqui fazer críticas destrutivas em vez de fazerem críticas construtivas!
            Experimenta mas é o software e vais ver que não te arrependes. Atendendo ao preço, é uma excelente alternativa ao Photoshop. Ainda tendo em conta que tens à disposição um blogue onde podes solicitar as ferramentas que te interessam ou melhorias nas ferramentas existentes e que, normalmente, os programadores se disponibilizam para as criar ou melhorar, é uma grande vantagem.
            Por algum motivo foi considerada pela Apple a melhor aplicação do ano de 2015.

          • Filipe Coelho says:

            Sérgio, tu é que não deves perceber português:
            “Como referido todas estas ferramentas estão disponíveis online e têm uma versão gratuita disponível. Experimentem e se conhecerem outras (ferramentas disponíveis online e que tenham uma versão gratuita disponível) digam-nos.”

    • Ricardo Raimundo says:

      É ex-ce-len-te! Apesar de não ser gratuito em comparação com o PS é como se fosse!
      Estou a usar a versão beta do Affinity Designer e também é uma alternativa muuuuuuito boa (melhor?) ao AI.

  7. Tiago Castro says:

    A primeira foto apresentada no artigo como sendo o Photoshop está errada. A que está publicada no artigo até é de um concorrente do Photoshop, mas da empresa Serif, Affinity Designer (ou então o Affinity Photo).

  8. darkvoid says:

    O Paint.NET, o resto é conversa!

  9. Jorge Carvalho says:

    A Adobe é uma anedota :)

    “Get Adobe Flash Player
    The Photoshop Express Editor requires Adobe Flash Player.

    You’ll need to quickly download and install the free Adobe Flash Player, then try launching the Editor again. Thanks!”

    Nope , flash news ! flash is dead 😛

    Abc

  10. NT says:

    Bem como já foi referido… O velhinho GIMP e o Krita.
    Falta um também muito bom o darktable.

    Infelizmente o projeto GIMP não tem tido muito apoio, o ppl usa porque está lá e poucos contribuem para o projeto (por exemplo muitos usam porque é um bom produto e o photoshop é demasiado caro, mas por exemplo, se não sabem programar, podem ajudar na tradução, divulgação e também necessária contribuição monetária nem que seja 5% do valor de uma licença do photoshop se usam o gimp profissionalmente).
    Pena é que nestas ultimas versões (nomeadamente 2.9.4 https://www.gimp.org/news/2016/07/13/gimp-2-9-4-released/) terem “embelezado” a interface mas em alguns aspetos é só experimental. Do site “Vector icons are an experimental feature, available after using the –enable-vector-icons build configure option. Note that this option does not allow HiDPI support at this time.”

  11. darkvoid says:

    que raio de post é este?!?!

  12. Hugo says:

    Não me levem a mal…. mas infelizmente nada substitui o photoshop.

    • Pedro Pinto says:

      Pois, concordo contigo mas….há determinadas coisas que não é preciso nada tão evoluído.

      • pedrosilva says:

        Sim… em parte, pelo menos actualmente… mas quando algum programa conseguir avançar com “adjustment layers” e “smart objects” mantendo funções como as do GIMP será difícil justificar o uso do Photoshop e Lightroom (alternativas: RAW Therapee e darktable) dado o preço a que estão associados.

    • guilherme santos says:

      Também acho que não deves andar muito longe da verdade!

    • NT says:

      Permite-me discordar!
      Esse argumento também é usado para o Office. Se é um dos mais pirateados e que a escolas “obrigam” a instalar porque não sabem trabalhar com outros, isso é uma grande verdade. Porém a nível de resultados acho que, por exemplo o GIMP consegue igualar/bater o photoshop, embora saiba que tem coisas que o photoshop faz que outros não fazem, mas isso acontece com tudo. Também tem funções do GIMP que o photoshop não faz.
      Agora a nível de aprendizagem o photoshop está à frente de todos os outros, mais uma vez comparo ao Office que o pessoal das escolas teima em usar, quando suites como o LibreOffice fazem o serviço mas … é diferente e se num tens que fazer ctrl+t e noutro é ctrl+a (para selecionar tudo) o que aprendestes primeiro é que está correto e o outro “não presta”.

    • Nitroflow says:

      Discordo. A ferramenta não faz o artista. Com maior ou menor facilidade tudo o que se consegue fazer no photoshop também se consegue fazer noutro programa semelhante.

  13. esquesito says:

    Vocês leram o artigo?
    programas que funcionam na WEB!!!

    • bola says:

      Lol, 4 alternativas ao Photoshop que eu saiba é offline…

    • A says:

      Há aqui uma confusão. O titulo não sugere isso. O primeiro parágrafo não sugere isso. O Photoshop é um program robusto que é muito mais que rabiscar uma photo ou aplicar um filtro. O sumo paint é mais uma alternativa sim, mas ao paint logo não se enquadra. O Pollar muito menos até é um insulto ao photoshop como o pollar há dezenas de apps. O Pixlr Editor idem. O Pixlr express e o Photoshop express editor é que já se pode dizer que façam alguma coisita mas ainda assim apenas trabalham com tipos de ficheiros de imagem básicos. Ou seja são meros complementos e não alternativas/substitutos do photoshop.
      Alternativas ao photoshop são programas que trabalhem com ficheiros raw a sério como GIMP+UFRaw e outros que tais.

  14. pedrosilva says:

    Alternativas para fotografia e imagem: GIMP+UFRaw, RAW Therapee, darktable, Photivo, digiKam, Krita, MyPaint… mencionando apenas algumas.

  15. Marcos says:

    Pixelmator é muito bom na minha opinião…

  16. Pedro says:

    O melhor é o Gimp

  17. bola says:

    Paint.Net com plugins do Photoshop faz qq coisa.

  18. André says:

    Eu já tentei ao máximo utilizar o GIMP, uma vez que quero evitar instalar pirataria no PC, mas não consigo fazer algo que no photoshop é muito fácil, utilizando as layers, que é poder copiar um layer uma imagem, copiar para outro ficheiro com o tamanho que pretendo e enquadrar o que me interessa. No gimp simplesmente não consigo fazer isso…

  19. ZOA says:

    Sendo alternativas do mesmo calibre e para um uso da mesma maneira ao Photoshop e não bugigangas, desculpem mas nenhum o belisca e quem o usa frequentemente sabe bem disso e com o ilustrator destrói tudo, sabendo usar pois claro.

  20. censo says:

    Para mim só me serve o Photoshop e o Lightroom, o resto é paisagem.

    • ssrc says:

      isso porque n tens experiência noutros programas

      • Gonçalo Oliveira says:

        Não é necessariamente verdade. Usei durante bastante tempo o Gimp e até o Gimpshop, que era um Gimp com a interface modificada para parecer mais semelhante ao Photoshop…até que experimentei “o” Photoshop, e nunca mais quis outro. Os algoritmos para tratamento da imagem do Photoshop são imbatíveis. O mesmo botão no Photoshop e noutro qualquer produz resultados diferentes como da noite para o dia. E nunca achei que demorei tanto tempo a aprender Photoshop como para começar a dar uns toques no Gimp. Admito que já não uso o Gimp à bastante tempo, e que agora até pode estar diferente.

      • Ricardo Raimundo says:

        Como por exemplo?

      • censo says:

        Não. Eu gosto de pagar por mês para os usar…

  21. Aguamenti says:

    Este post não sofre moderação? Sr. Artur, quem programa para ganhar a vida e dar pão à família agradece a sua visão.

  22. Gonçalo Oliveira says:

    O facto de ser “caro” ou “barato” é sempre relativo em função do que se pretende. E agora com as opções de Creative Cloud, que funcionam por subscrição, ainda é mais relativo.
    Quanto à curva de aprendizagem, bem, quem não souber o que é um histograma ou uma curva de tonalidades vai ter os mesmos problemas seja com que programa for. Se o programa for apenas aplicar filtros e ver qual fica melhor, obviamente que a curva de aprendizagem é sempre mais rápida.

  23. Batis says:

    O Krita não é muito badalado, mas é muito completo voltado para níveis de exigência elevados. Basta encontrar a versão mais estável… atualmente uso este e o Affinity (opção muito barata e eficaz)

  24. João says:

    Para osx ou win, o affinity não é um bom software?

    Cumps

  25. David says:

    Só faltou no titulo do artigo “online” alternativas online. Offline temos o GIMP.

  26. Ruff says:

    Alguns destes têm régua para endireitar e dimensionar as imagens.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.