Outra vez a publicidade da Microsoft? Falha no Windows 11 faz desaparecer a barra de tarefas
A publicidade sempre foi um problema para a Microsoft, mas parecida longe do Windows 11. Os utilizadores não pretendem ter estas notícias patrocinadas da gigante do software, mas mesmo assim estas insistem em ser apresentadas.
Se em situações anteriores estas eram apenas incómodas e tentavam levar os utilizadores a usar os produtos da Microsoft. Agora, e sem uma razão conhecida, essa mesma publicidade está a trazer problemas ao Windows 11, com funcionalidades a desparecerem simplesmente.
Esta é uma situação anormal e que está a afetar muitos utilizadores do Windows 11. Sem qualquer razão aparente, a barra de tarefas do Windows 11 deixa de funcionar de forma completa. O Menu Iniciar desapareceu, bem como outros elementos (Definições e outras) deixam de funcionar.
Do que se sabe, este problema surge quando surge uma notificação da Microsoft a promover a união com o Teams. Esta publicidade pretendia mostrar que este serviço de mensagens da Microsoft está presente no Windows 11 de forma única e completa.
This is what you get. pic.twitter.com/5PxRwqoLxF
— Michael Bond (@CodingMonkey) September 3, 2021
Assim que os problemas surgiram, os utilizadores apressaram-se a reportar a falha nas principais redes sociais. A própria Microsoft reconheceu o problema, sem no entanto ter associado esta situação com a apresentação de publicidade aos seus serviços.
A solução para quem tem esta situação presente surgiu rapidamente e parece ser o que é necessário. Basta abrir o Gestor de Tarefas e no menu Ficheiro escolham a opção Executar nova tarefa.
Abram um cmd e coloquem o seguinte comando, que irá reiniciar o Windows no final:
reg delete HKCU\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\IrisService /f && shutdown -r -t 0
Quem investigou mais este problema e identificou a causa foi o criador da conhecida ferramenta Edgedeflector. Do que revelou, tudo estará associado ao componente IrisService, que é parte do Windows Spotlight, responsável por vários elementos como o Bing, ecrã de bloqueio e outros.
Esta é uma situação anormal mas que deverá ser resolvida de forma transversal dentro de dias, com uma nova atualização. A Microsoft está a tratar desta situação e em breve o Window 11 voltará ao normal, como seria esperado.
Este artigo tem mais de um ano
Eu nem acredito,que barraca. 😐
Tantos requisitos para esta barraca…
E isso CA.
Tanta Uva e pouca parra, e ainda não saiu oficialmente. Imagina quando !!!!!
As versões Beta servem para isso mesmo…para testar e resolver problemas. Certamente quando a versão final for apresentada esse prolema está resolvido. Quem deseja um SO livre de problemas tem uma solução óbvia…só instala quando a versão final for disponibilizada!
Antes do programa Insiders, a microsoft tinha uma equipa que testava o software exaustivamente à procura deste tipo de problemas.
Agora são os Chico-Espertos (sem querer ofender ninguém, claro) que não querem pagar por uma licença do Windows que ficam responsáveis por enviar relatórios de erro à Microsoft.
Do meu ponto de vista, a Microsoft há muito que se está a lixar para a qualidade do software (neste caso o Windows) porque o que lhes interessa é vender os serviços que aos poucos nos estão a forçar a utilizar.
Tenho o Win 11 de raíz, e nada de problemas. So muito estável, bonito e soberbo.
E logo ao teams que não vale nada! Se fosse bom não era preciso tanta publicidade!
Parece que o problema nem é no serviço, é com a utilização dos drivers de imagem. É que o serviço activa a notificação e não actualiza a imagem, daí a barra ficar cinzenta, como se estivesse a iniciar.
O win11 é neste momento é para beta testers, não se queixem.
Quem lá está sabe ao que vai.
Isso é verdade.
Sabes la tu velhote o que é verdade! Vai la dedicar te ao tricot!
CUIDADO com as atualizações da última versão do Windows!!!
Tive na quinta feira um percalço com o Windows 11 sem qualquer intervenção minha e corresponde ao que é abaixo descrito: não consegui desbloquear e tive ontem de comprar um novo S.O. (Windows 10) para o meu PC.
Comprar uma licença que supostamente já está registada na BIOS e é só necessário uma clean install do 10?
há pessoas que pensão que o Windows paga se na versão home, ate se pode atualizar para a versão pro de graça. nunca paguei nada de windows 10, como muita gente, podemos fazer clean install as vezes que quisermos
O windows hoje é só buracos e falhas gravíssimas de segurança, o app que permite utilizar o telemóvel pelo PC, é uma falha grave de segurança, imaginem alguém que entre no vosso computador, se o telemóvel estiver conectado ao PC, pode dar um desfalque e entrar nas vossa contas com muita facilidade, por isso aconselho muito sinceramente, a não conectarem o telemóvel ao PC como vos é pedido no windows 11
Existem passwords para alguma coisa. Porque raio alguém consegue entrar no seu PC facilmente? Afinal a falha de segurança está no PC, ou está na forma como tem o PC configurado?
Miguel, como deve saber, não existe nenhum sistema 100 % seguro.
Agora repare por exemplo que alguém entra no seu PC, e que por acaso instalou a aPP no seu telemóvel que dá acesso ao seu pc gerir as sms telefonemas e outros, ou seja códigos que só no seu telemóvel tinha acesso passa a ter também no seu pc… agora é só inteligência a trabalhar, e os Hacker e criminosos online, é coisa que não lhe faltam.,
Os nossos antepassados eram pessoas com muita visão, daí ter nascido a expressão.
” Nunca ponhas os ovos todos no mesmo cesto”
Normal o M1 não crashar, ainda não tem metade dos programas compilados para M1. Quando começar a aparecer Pro Tools e programas desses, vai ser um fartote. Windows 11 é um beta, ainda não é versão final. Windows 10 está bem estável, não invente…
Não é só no 11, no Windows 10 também já era possível e nunca tive problemas com essa função.