O Edge prepara-se para receber extensões
Não é segredo nenhum que a Microsoft quer tornar o Edge um browser com as mesmas capacidades que os seus concorrentes. Para isso preparou-o para correr as mais recentes tecnologias web.
A sua primeira versão não contemplava ainda parte destes planos, tendo deixado de fora as extensões. Mas tudo pode estar prestes a mudar e as extensões vão chegar muito em breve.
Desde que se começou a falar do Edge, o novo browser da Microsoft, que se sabe que deverá ter extensões. A Microsoft deixou esta parte para 2016, tendo-se focado em tornar este browser capaz de enfrentar a concorrência.
Mas agora e segundo foi descoberto, a Microsoft poderá estar a preparar-se para trazer para o Edge as extensões. Isso foi revelado numa página descoberta pelo utilizador do Twitter WalkingCat.
Claro que depois de ter sido lançada publicamente, a Microsoft tratou de retirar a página do ar e actualmente a mesma responde com uma mensagem de erro.
Essa página, destinada aos programadores, revelou que existem já extensões criadas e que serão muito simples de instalar. O suporte para estas extensões chegará primeiro a todos os que estão no programa Insider, numa build ainda a ser lançada.
Ao explorar essa página WalkingCat conseguiu descarregar essas extensões e uma análise às mesmas revelou que são idênticas às que o Chrome usa, bastando apenas alterar alguns parâmetros para que sejam convertidas directamente. Esta era uma informação que já antes existia e que é agora confirmada.
A chegada das extensões ao Edge tem sido adiada por diversas vezes, estando agora esperada para 2016. Esta nova descoberta mostra que a Microsoft está a ultimar tudo para que possam começar a ser usadas em breve.
Esta será uma nova faceta do Edge que os utilizadores vão querer experimentar. Se até agora era um dos pontos apontados para a não utilização, em breve passará a ser uma vantagem deste browser, igualando-o ao que a concorrência tem.
Este artigo tem mais de um ano
A MS tem falta de imaginação. 1 chama ao browser edge que já existe esse nome. E por fim o ícone é parecido com o Internet Explorer, só elaboraram melhor um bocadinho
A MS tem falta de imaginação. 1 chama ao browser edge que já existe esse nome. E por fim o ícone é parecido com o Internet Explorer, só elaboraram melhor um bocadinho
quando é para por defeitos arranjam cada coisa…faz lembrar o touchid do iphone 6s que é rapido demais lol querem mais lento comprem o 6.
Yha porque Safari foi uma palavra que a Apple inventou, Firefox? A Mozilla inventou essa palavra. Chrome também não existia no dicionário inglês antes da Google inventar a palavra. E o ícone tinha que ficar parecido. Querendo ou não o Internet Explorer ainda é muito usado, principalmente por quem pouco ou nada percebe de computadores e esses usuários, atualizando para Windows 10 vão procurar pelo IE, e vendo um ícone parecido talvez nem se apercebam que é outro Browser.
safari foi uma palavra que a apple inventou.. e pronto acabou a conversa
Não podia faltar o típico comentário “anti”, recorrendo inclusivé a argumentos que nada têm a ver com a notícia… enfim. Não tenho problema nenhum que argumentem contra, pq nem todos gostamos das mesmas coisas, mas pelo menos argumentem com algo relacionado….
e não é verdade? eu uso o google ou o Firefox, não gosto muito da MS e intel que é o rei do capital e utilizam as invenções dos outros para dizerem que são os bons. Eu próprio tenho pc AMD e tenho o windows para jogos, se não metia uma disto Linux ou Ubuntu
se muito bem calha tens um iphone que deita tudo o que disseste por agua.
ui !!!mas que comentário mais a roçar o comuna!!
João terra, o que queres dizer é que és do contra 🙂 há que haver gostos para tudo: para os “do contra”, para os dos que vão atrás “das massas”, para os “do centro”, etc.
Tu criticas a Microsoft e Intel mas são as que nas áreas mais inovaram, são as que trouxeram o software e hardware para as massas conseguindo um equilíbrio entre a maioria das áreas, ainda que (óbvio!) tenhas quer pagar por isso.
O Linux nunca se empenhou em criar um ambiente User friendly e com um suporte bom 3D comum; a AMD não consegue ter em cpu e gpu boa performance / watt; a Apple não tem preços nem compatibilidade para as massas, etc etc.
Daí que pelo menos com a MS e Intel ao longo dos anos as coisas mantiveram-se cada vez mais unidas e a funcionar. Vê que muitos controladores e jogos e Apps funcionam anos a fio nos sistemas Microsoft e Intel, ao passo que noutros ecossistemas a intercompatibilidade é radicalmente limitada. Quem diria que sistemas Pentium ou Atom ou USB antigos ainda hoje seriam suportados ..
Também acabei de ler que o AdBlock Plus já tem uma extensão pronta para o Edge!
Assim que a tiver pronta para poder ser usada, já irei testar o browser como deve ser. Possivelmente até o passarei a usar a 100% dependendo do resultado com extensões instaladas.
exacto web sem o adblock pode-se tornar uma autentica selva.. eu uso opera, chrome, firefox e também estou a ponderar mudar para um só como o edge mas tem de ter mais alguma extensões..
hoje em dia não há browser dominante porque fazem todos quase o mesmo e com o edge o consumidor só agradece por ter mais uma opçao e assim introduzir ainda mais concorrência no mercado..
O meu edge nao “arranca”, ou melhor, arranca e fecha logo de seguida…
Alguma sugestao para resolver a coisa?
Grande notícia!
Eu cá, com o W7 abria os docs com o Acrobat, agora utilizo o Edge, que dá para toda a obra! Clico uma vez e fico ai… a obrar!