Quantcast
PplWare Mobile

Spartan, o novo browser da Microsoft correrá extensões Chrome

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. okapi says:

    Só espero que tivessem mudado aquele visual horrível que foi apresentado ultimamente. Quanto a aceitar as extensões vai ser uma mais valia, mas não é por isso que vou mudar do Firefox para IE-Spartan.

  2. Pedro Nunes says:

    Sendo assim é a morte do IE?

  3. Zero Zero Sete says:

    Muito bem jogado, Microsoft!

  4. Dr Pinto Correia da Silva says:

    Se substituir o ie e vier integrado com o windows 10 muito bem, caso contrario mantenho o chrome. Mas da microsoft as expectativas sao sempre baixas, basta ver o que esta empresa fez com o windows 8, com o lumia 1520 ou 1020 sem sucessor onde n ha um flagship windowsphone, o uodate 1 do windows phone com 4 meses de atraso, os surfaces rt, etc

    • José says:

      Que grande confusão vai nessa cabeça! Não vejo nem problema com o actual IE, é moda dizer mal só por que sim. Eu por exemplo, não suporto o Crome, retiro-o logo de qualquer equipamento que o possua, para mim não navegador que nos entregue mais lixo e nem sequer é assim tão bom. É uma opinião pessoal, o que não invalida que sirva para outros. Sabe se realmente não há sucessores do 1520 ou 1020? E se se mantiverem em forma, qual é o problema em manter esses modelos mais um tempo no mercado? Ainda bem que há empresas que não andam histéricas a lançar telefones a cada 3 meses. Sabe lá quais são as intenções da Microsoft! A actualização do W.P., dependeu sobretudo dos operadores. Eu, e quem conheço ter W.P., e são muitos, são utilizadores desde a primeira hora dessa actualização, porque temos telefones livres que não dependem dos operadores!

    • rxl says:

      eu uso no windows 7 o IE. sempre usei desde o xp e continuo a usa-lo. só uso o Mozilla ou Chrome no windows XP (o IE8 ja da erro em muitos sites)ou quando preciso de algumas funções que eventualmente haja em extensões especificas nesses navegadores. e que o Chrome e o Mozilla consomem muitos recursos! uma janela (no Chrome ou Mozilla)com umas 3 tabs já ocupam 450mb de RAM…e um exagero. o IE consome metade disso.

  5. Emannxx says:

    Poderemos assumir, portanto, que é provável que o Spartan esteja assente no motor Webkit/Blink.

    • Só não escrevi isso na notícia para não me acusarem de estar a inventar, mas essa ideia veio-me à cabeça várias vezes.

      Tudo parece apontar para a Microsoft ter agarrado no Blink e criado a sua versão, à imagem do que a Opera fez.

      • Emannxx says:

        Exacto, penso que a acção mais “correcta” para o desenvolvimento deste “novo browser” deverá passar por adoptar tecnologia que, de facto, funciona.

        Vamos ver, hoje às 17h devemos receber os detalhes todos 🙂

  6. Cris says:

    Espero que expandam o chrome.webRequest API para diferenciar entre objectos tipo fonts, pings, etecetra, e adicionar a capacidade de lidar com websockets. Seria excelente.

  7. rmcrys says:

    Eu actualmente uso diariamente 3 browser: IE/Firefox/Chrome. Sem dúvida o Chrome é o que apresenta mais funcionalidades compartidas entre Gmail/Android/Google Now, mas de longe o mais “gordo” e nem sempre os sites funcionam perfeito.

    No Firefox funciona tudo perfeito. No IE o design não me agrada MAS é de longe o mais rápido e mais leve, e não tenho tido nenhum problema. De longe um gigante avanço dos antigos IE.

    Problemas do IE (ou pelo menos não encontrei solução):
    – há modo de sincronizar os favoritos com a minha conta Google no Android (como o Chrome faz)?
    – usando Android / iOS, posso usar o IE no PC, alterar os favoritos, e ter nos browser de telemóvel tudo sincronizado?

    Se o IE colmatar os pormenores por mim mudo.

    • Recruta says:

      Sobre a primeira questão, há sim um modo de sincronização no Internet Explorer, porém é apenas com o Windows Phone e o Windows 8.1 e sobre a segunda questão, no iOS e Android não tem como alterar os favoritos no IE (óbvio), mas pelo Windows Phone tem essa possibilidade

  8. Marc Solèr says:

    Como web developer posso dizer que não ha melhor browser do que o IE… Porque se um site funciona no IE, funciona em todos os browsers e garante qualidade no código das aplicações web 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.