PplWare Mobile

Não pode atualizar o Windows 10? A Microsoft pode pagar-lhe para isso

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Alberto Silva says:

    Mais fácil e gratuito. Mudar a maioria para outros sistemas. Simples.

  2. PJA says:

    Ainda mais simples e económico instalar o Linux na maquina. libertem-se do corporativismo americano.

  3. Joao Ptt says:

    Antes de enviarem o PC, quem morar nos EUA, talvez queiram limpar o disco de forma segura, os discos que rodam com programas tipo “ShredOS”, para os outros discos a única forma que teoricamente poderá ser segura é se o fabricante incluir uma funcionalidade de cifra do disco transparente “invisível” mas que ao você utilizar um programa do fabricante para eliminar a chave de decifrar os dados, efectivamente impede o acesso aos dados, já que, teoricamente, a chave deve ser eliminada e uma nova criada no lugar dela, significando a perca do acesso aos dados previamente guardados, que ficam então cifrados com a chave antiga. Nada impede que a seguir utilize uma ferramenta tipo “ShredOS” para escrever por “cima” dos dados antigos e dificultar ainda mais a recuperação dos dados, mas normalmente nada garante que os dados antigos sejam efectivamente escritos por cima, dada a forma como os discos mais recentes funcionam.

    • says:

      Nunca mandei PC com o disco para lado nenhum. Os discos guardam-se bem guardados ou destroem-se fisicamente. É a única forma de garantir total segurança. As grandes empresas quando trocam a “frota” de PCs retiram os discos todos para destruição. Até pagam a empresas certificadas para o fazer. O PC é depois encaminhado para o mercado de usados mas sem o disco.
      E ao preço que está o armazenamento hoje, é usar e deitar fora.
      Além disso, PCs não vão deixar de funcionar com o windows 10. Usei e abusei de várias máquinas bem depois do fim dos XP e não explodem 😀

      • Joao Ptt says:

        Realmente tirar o disco rígido e destruí-lo é uma ideia ainda melhor. Mandá-lo para terceiros destruírem-no é que já é uma ideia menos boa, porque sabe-se lá o que vão fazer, porque podem perfeitamente furtar a informação, e dizer que destruíram os dados no disco e não ter destruído nada.

        Da mesma forma que muitas empresas que eram/ são pagas para reciclar produtos electrónicos simplesmente os enviavam para países muito pobres para os atirar para os campos e empilhá-los.

  4. AO says:

    A Microsoft é uma empresa que está pouco (ou nada) preocupada com as questões ambientais. Uma forma de mitigar o impacto ambiental do lixo eletrónico seria a Microsoft acabar de vez com os requisitos de atualização para o Windows 11. Quem tem alguns conhecimentos informáticos sabe que esses requisitos não impedem a instalação do Windows 11 (eles foram criados para incentivar as vendas de equipamentos novos e, como é óbvio, a Microsoft ganha bastante com isso). Seria muito simples se aquando da atualização do Windows 10 para o Windows 11, nos computadores mais antigos, fosse instalada uma versão mais leve do Windows 11, despida de funcionalidades desnecessárias e contendo apenas o essencial (estilo Tiny11).

    • Joao Ptt says:

      Do ponto de vista da Microsoft tais requisitos ajudam a aumentar a segurança por um lado, e por outro ajudam a fechar o sistema operativo para eventualmente obrigarem tudo a ser instalado pela loja virtual deles, que obriga a pessoa a ter uma conta Microsoft, com a parte má para as pessoas de que qualquer falha na Internet, nos servidores da Microsoft, ou sanção dos EUA sobre a pessoa ou o país acabar com a pessoa sem acesso ao seu próprio PC (já que não se conseguirá autenticar na conta). Sem falar que milhões de programas desaparecerão porque a Microsoft jamais permitirá os mesmos na sua loja virtual seja lá porque motivo for.

  5. Quem pode, pode says:

    Já vai tarde para virar o jogos, investi tempo de mais a migrar para Linux e agora vender-me por tão pouco. Só há uma expressão para isto: JOGO BAIXO

  6. paulo says:

    Qual obsoleto qual carapuça , viva ao linux!

  7. hyperrush says:

    reselling da microsoft

  8. BruceWayne says:

    Nem que me pagassem!

    Windows 10, SEMPRE!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.