Não consegue instalar o Windows 11 no seu PC? Google diz que ChromeOS Flex é a solução
Com o fim do Windows 10 marcado para o próximo ano, muitos tentam a todo o custo fazer o upgrade para o Windows 11. Infelizmente, e devido aos requisitos deste sistema, isso nem sempre é possível. A Google veio agora lembrar que tem a solução para este problema. O ChromeOS Flex está disponível e consegue ser usado por todos, mesmo em qualquer PC mais antigo.
ChromeOS Flex pode substituir o Windows 11
O problema da atualização para o Windows 11 não é novo. Desde que a Microsoft revelou este sistema que os utilizadores lutam para conseguir ultrapassar os requisitos impostos e que assim deixam de fora muitos PCs mais antigos e que ainda funcionam de forma aceitável por todos.
Mesmo com alguns truques este não é m processo simples. Há ainda a incerteza do que irá acontecer no futuro, com foi revelado há dias com a próxima atualização do Windows 11, que deixará de poder ser usada em sistemas mais antigos e já ultrapassados.
Ideal para quem quer deixar o Windows 10
No meio de esta incerteza, e com muitos a olharem para o Linux como alternativa, a Google resolveu recordar que tem a solução que muitos procuram. Lembrou que o ChromeOS Flex está disponível e que pode ser a alternativa ao Windows 11 que se adapta naturalmente aos PCs mais antigos.
A Google lançou o ChromeOS Flex ao público em julho de 2022, após testes durante alguns meses. É basicamente um sistema operativo leve e gratuito, baseado na Cloud, e com atualizações de segurança garantidas. A Google garante que o ChromeOS Flex é cerca de 19% mais eficiente em termos energéticos que o Windows.
Google aproveita os problemas da Microsoft
Na sua base, esta adaptação deste sistema permite ter quase tudo o que o ChromeOS oferece. A ideia principal é reduzir o lixo eletrónico, já que os utilizadores e organizações não terão que abandonar o seu hardware antigo e não compatível com o Windows 11 após o fim do suporte da Microsoft para o Windows 10.
Esta poderá ser para muitos a opção mais simples e rápida para manter os seus PCs a funcionar sem problemas de segurança. O ChromeOS Flex oferece as funcionalidades que a maioria usa e precisa, sendo acima de tudo muito simples de instalar, configurar e, no final, de usar!
E porque não o linux?
Que Android tem? Têm acesso à loja com apps Android?
Se fosse ministro do ministério da educação era este sistema que era implementado nas escolas portuguesas.
Claro…em certas situações até pode eventualmente fazer sentido…
mas quando estás a falar de escolas tecnológicas que, que ensinam Autocad, linguagens de programação, e afins….não há ChromeOS que lute…
Aliás, era preciso ver quão viável seria a mudança de Microsoft para outro sistema, já vimos muitos países a migrar para sistemas à base de Linux e repararam que os custos de manutenção aumentaram exponencialmente…
Só precisas ter 2 dedos na testa e saberes pesquisar que o interesse do Chega não reflete a necessidade de todos…
Estás desesperado…em lugar nenhum do programa do Chega, tive agora a rever, há menção a SO open source…pessoalmente nada contra. Vota Maserati man, desta vez é mesmo para F Portugal Inteiro!
Para quê o Chrome OS quando temos uma grande variedade de distribuições de Linux?
Cadê os defensores da MS que me acusaram lá no outro artigo de não saber de nada de TI (mesmo a trabalhar há mais de 15 anos na área) para acusar que o Google está suportando velharia insegura que não presta? Se calhar, devem ter um carro sem air-bag e com alto consumo. Vão lá e é peçam para o fabricante inutilizar o carro, pois eles agora podem achar que é inseguro para o proprietário e alto consumo. Gênios
É possivel instalar numa maquina virtual
pena ao deixar instalar apps
E funciona offline? Lol comédia…
Mentira da Google!! Não dá em qualquer PC antigo.
Dá em muitos pc’s antigos, mas não dá em TODOS!!
Roda muito bem no meu COMPAQ 6910p, dual core, 4gb ram com ssd. Para Google docs, planilhas, etc, satisfaz minhas necessidades. Claro que deve ter exceções, mas este Pc data de 2005.
confirmo o que o @Hugo escreveu, tentei instalar por cassete num commodore 64k e não deu
ehehehe
isso quer dizer que não vale a pena tentar instalar no meu spectrum???
Já tava a meio da gravação da cassete de 90 min, bolas…
eheheheheh
Isso é muito prá frentex. Tou a preparar-me com o meu ZX81 para receber um DSL (Damm Small Linux)
epá, mas…. Google é que é bom pá!!!
Ninguém espia *cof cof* – quero dizer: mafia
– Bolas!!! enganei-me outra vez:
ninguém faz “tecnologia” como eles, pá!!!
Isso do DSL não pode ser pá!!! Isso não presta!!! É demasiado limitado!!! Os gajos nem backdoors devem ter nem nada de tão limitados que são!!!
Nah!!! Instala é ChromeOS nisso pá!!! Ou ChromeOS ou qualquer outra coisa que tenha google na base!!!
Vai por mim!!! Eu é que sei!!!
ahahahahahahahhahaha
Mil vezes um sistema operativo Linux, existe tantos melhor que essa treta da Google que só serve para colectar os vossos dados.
É! É que já a seguir!!!
E é enquanto houver distros como o Fedora, o openSUSE e o KDE neon como alternativas viáveis é que eu vou instalar spyware nos PCs!!!
nem tenho mais nada que fazer…
Nem que me dessem uma herdade de 40 hectares. Nem se quer funciona com as Intel UHD 600, só aqui o Linux bate este S.O. Se querem instalar um S.O., recomendo o Linux Lite OS pois tem os requisitos recomendados mais baixos que possam existir (1Ghz dual core, 768 MB de RAM, 8 GB de disco, funciona offline)
Sou mais fã do Mint xFce…
Até dá para jogar os simuladores de camiões da SCS Software…
Ambos têm a mesma base 🙂 Ubuntu
Basicamente é uma espécie de Linux mas pior…testei no meu macbook pro de 2013 uns dias mas não gostei…tenho usado Fedora Linux e corre que é uma maravilha…
Testei….não gostei! Muito básico e sem acesso a loja da Google Play. E a interface pouco elaborada. A doca então…..
Já comecei a instalar em computadores antigos de pessoas que se queixam de PCs lentos e tem feito maravilhas. Com o fim do Win10 vai ser uma grande salvação