PplWare Mobile

Microsoft: Windows 10 é a versão mais segura do Windows


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

    • Nada a ver uma coisa com a outra. Se reparares, no artigo que referes, falamos de vulnerabilidades e de problemas que foram encontrados ao longo do tempo. Neste artigo tens as declarações da Microsoft sobre o que fez e tem disponível.

      Se a NSA passou a considerar o Windows 10 e o Surface como um sistema e um equipamento que podem ser usados por eles, isso significa muitos.

      Tens depois as restantes novidades que eles vão apresentar.

      • Charles says:

        Então, Pedro, acredito que é mais propaganda do que realidade, pois muitos sabem que a peça que opera o sistema conta muito. Eu voltei para o Windows 7 por motivos de o 10 estar tornado cada vez um sistema menos intuitivo, ele é do jeito que Microsoft quer, ignorando o usuário. As atualizações lançadas para o Windows 10 mudava itens que o usuário não quer, e algumas opções padrões dele pode ser até mais perigosa!

  1. Karma says:

    Ainda há pouco tempo publicaram um artigo que dizia que era menos seguro que o w7

  2. ze ninguem says:

    o meu seguro cobre todos os danos

  3. joana.almeida says:

    E bastou apenas uma semana para se tornar o mais seguro 🙂 YUPIIIIIIIIIIIII!!!!

    • Não, foi muito mais tempo. Esse estudo é referente a 2016 e tem várias vertentes. Repara que aos anos que o Windows 7 cá anda, mal era se ainda tivesse “buracos” escandalosamente difíceis de tratar.

      • JJ says:

        A questão é mesmo essa, é que com 8 anos foi possivel encontrar quase tantas falhas que o Win10 cono menos de 2 anos. Logo o Win7 nao sera certamente mais seguro que o Win10.

  4. Eu says:

    O primeiro paragrafo a falar de privacidade e o ultimo paragrafo contrariam-se

  5. censo says:

    Os mitos da segurança informática. A segurança está no utilizador.

  6. Freitas says:

    ups a Microsoft foi rápida.

  7. PL says:

    Agora estou muito mais tranquilo, a certificação CSfC da NSA era tudo o que precisava para dormir mais descansado, especialmente com o estrunfas como POTUS

    Acho que vou fazer o downgrade do meu surface para w2k, so para ficar ainda mais seguro.

  8. Pedro says:

    Desliguem o cabo de rede e fica logo seguro

  9. iSad says:

    Na minha opinion a segurança dependo do utlizador. Não importa que OS seja.

  10. LM says:

    não convencem ninguém, mais seguro para quem? para o utilizador comum sem grandes conhecimentos de informática é o sistema que por definição tem mais aplicações a espiar os passos do utilizador, fora a intrusão dos serviço secretos dos vários estados….

    • 123asdasd123123123123 says:

      cuidado, não te esqueças de meter o chapéu de alumínio ao escrever essas coisas 😀

    • José Maria Oliveira Simões says:

      Quando tive a consciência de que o Windows 10 estava a varrer a minha rede interna e a mandar informação para a Microsoft, tomei a decisão de que todos os computadores terem um SO que não fosse o Windows 10. Por isso, o computador que veio com o Windows 10 passou a ter o Linux. E não estou nada arrependido de ter feito a migração do Windows 10 para o Linux.

  11. David says:

    Acredito que seja a mais segura. Nesta so somos invadidos por eles q vendem tudo nosso.

  12. Lisbon lover says:

    Até pode ser o mais seguro, mas é tão lento que quando abrimos o browser ou o explorador de ficheiros já estamos a fazer os preparativos para a Páscoa. 😛 Lol

    A experimentar o Linux…

  13. 123asdasd123123123123 says:

    como ja disse noutros artigos, continuo a achar piada ao “zé ninguém” que pensa que a entidade A ou B os anda a espiar e a ver se pesquisam por “sexo com cavalos” no google 😀

  14. falcaobranco says:

    Acredito que o pplware não tenha culpa, ainda para mais quando são declarações vindas da própria microsoft mas no entanto só digo que isto é como os antivírus… vai da pessoa que está atrás do teclado!

  15. Alexandre Xavier Pedro Carvalho says:

    Mudam de opinião como quem muda de cuecas. Acho que toda a gente já não entende estes títulos, ou contradições. Ainda me recordo quando a pplware pediu para ninguém migrar para o Windows pk era uma tragédia vir com o novo acordo ortográfico, e no final o Windows 10 até saiu com opção para escolher.
    Fora as nossas n noticias a dizer mal do 10 pk está na moda isso

    • Vítor M. says:

      O mal é só leres os títulos, se lesses a notícia percebias. E não, o dizer mal está na tua cabeça, ao dizer o que é a realidade do ajuda o consumidor, melhora o desempenho das empresas que estão por trás destes produtos 😉 pensa nisso.

  16. Bs says:

    Gosto bastante de ler alguns artigos que mencionam no pplware mas deve ser uma tremenda pressão para as pessoas quando publicam uma noticia ou artigo.
    Levam com todos os comentários em cima, alguns positivos e outros negativos.
    Para O Pedro Simões que publicou esta noticia parabéns pelo artigo.
    Por vezes é difícil saber qual o agradável para os leitores e consumidores.

  17. Alessandro says:

    A NSA tem maior acesso via backdoor ao Windows 10. Por isso o recomenda.

    • Gustavo Garcia says:

      Exacto. Só uma enorme ingenuidade justifica que algo dito pela NSA sirva de segurança aos outros…
      Que anjinhos.
      Quando uma entidade independente sem ligações à Microsoft ou a qualquer governo fizer uma análise capaz ao sistema, posso pensar em acreditar na sua avaliação. Agora a própria Microsoft ou a NSA classificarem o Windows como “o mais seguro”… Tretas!

    • José Maria Oliveira Simões says:

      À uns bons anos atrás, apanhei uns a tentar entrar no meu computador. A ligação vinha dum computador dos post office dum estado americano (corresponde aos nossos CTT/TLP). Na altura tinha o windows 95 com um firewall que dava alertas directamente no terminal e fazia tocar um alarme sonoro.

  18. diogo says:

    Alessandro e Gustavo Garcia concordo totalmente.
    não entendo como é que neste forum conseguem falar bem desse sistema.
    A apple escolheu o FBI, a Microsoft escolheu a NSA. lol. isto é tudo teatro.
    Todos os sistemas dessas empresas têm backdoor ou spywares.
    A Microoft e NSA não têm nenhuma credibilidade e confiança.

  19. T says:

    Há muita gente que acredita nos backdoors da Apple e MS, no entanto gostaria que me explicassem o que os leva a pensar que no código dos vários Linux´s não são deixados “bugs” propositados para as mesmas funções.

    • José Maria Oliveira Simões says:

      Pode muito bem acontecer. No entanto, há bastantes pessoas à volta do mundo com conhecimentos técnicos que verificam e validam o código que vem nas sources. Eu próprio já corrigi alguns bugs. Aprende-se muito a ver o código e muitas vezes é fonte de inspiração e de ideias novas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.