PplWare Mobile

Microsoft diz que o Windows 7 já não é seguro


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

    • Kekes says:

      Ta calado, esse sistema era um queijo suisso, bastava entrar na net e já estavas cheio de bicharada. Quando saiu o Vista foi um alívio. Muito queixam se do vista mas a realidade é que com uma boa máquina ele trabalhava melhor que nunca. Depois saiu o 7,com uma lavagem de cara e todos diziam que era a melhor coisa de sempre.

      Ainda me lembro que havia gente que dizia que o 7 era mau e nunca iam mudar… Agora dizem que o 7 é o melhor é nunca vão mudar para o 10…

      • Helena says:

        Que disparate. O XP foi o melhor sistema da Microsoft, depois disso só mesmo o Win 7.
        Não percebes mesmo nada de SO…..

      • Jorge says:

        La esta novamente este “Kekes” a dizer asneiras.. “bastava entrar na net e já estavas cheio de bicharada” wut? Mas isso faz algum sentido? Isso é derivado ao adware que tinhas instalado no browser, ou no computador.

        O Windows XP agora é inseguro sem duvida alguma devido as atualizações de segurança e as vulnerabilidades do sistema em si, mas isso não significa que tenha sido o pior sistema operativo de todos.

        O Windows 7 segundo as estátisticas continua em 1º lugar.
        Kekes kekes, cada vez que cá comentas dizes com cada uma! (Por vezes nem respondo, mas há coisas que não se pode ignorar especialmente quando a asneiras estão em alta)

      • Nuno Nunes says:

        O windows vista foi o pior windows e era um comilao de memoriam ram

      • Asdrubal says:

        Sem service packs era mesmo mau, sim.

      • Alexandre says:

        Existe uma versão do Windows XP que terá atualizações de segurança até 2019 que se chama Windows XP Embedded PosReady 2009, que nada mais é que um XP alternativo. A Microsoft da a ISO de graça no site deles.

    • Jorge says:

      Já agora como fazes para activar o XP. O que usas. Thanks

    • Alisson says:

      Eu não sei pra que fica mudando tão de versão assim Microsoft e louca de pedra até pra formatar os PCs ela está dificultando pra mim Windows XP vista e 7 são os melhores.

  1. Carlos says:

    Boa tentiva Microsoft, mas como sempre, falhada.

  2. Antônio Fagundes de Castro says:

    Não confio no windows 10, alem de ter um pessimo desempenho nas minhas maquinas
    Dependo do onedrive, de programas da adobe (CS6) e outros que só rodam no windows.
    Continuarei a utilizar o 7, até conseguir trocar os programas que utilizo, para versoes no Linux, ou conseguir uma maquina melhor e roda-los em maquina virtual (com windows 7 é claro).

    • Victor F. says:

      E se trocar de máquinas? Tenho um portátil já com 4 anos e o Windows 10 é super fluído e rápido, faz esquecer o 7.
      Se um formula 1 tiver pneus de chuva num dia solarengo, é culpa dos pneus ou do carro?
      Cumps

    • Nuno says:

      Amigo uso adobe cc 2017 e windows 10 e os programas não podiam correr melhor!
      Se já se está desatualizado em tudo não sei como se espera melhor desempenho ne 😉

    • kekes says:

      O meu PC tem 8 anos e corre Windows 10 tão bem como corre o Windows 10. Se o senhor usa o PC para correr Photoshop tem que ter uma maquina minimamente capaz, pelo que está a mentir em relação à performance do mesmo.

      • Miguel says:

        bah dum tssss

      • Antônio fagundes de Castro says:

        Acho incrível, como certas pessoas julgam as outras sem ao menos as conhecerem, ainda mais lhe faltarem ao respeito.

        Essa maquina em questão, possui cpu dual core e 2 gb de ram, video dedicado, possui tambem cercade 8 anos, indo pra 9, roda sistemas 64bits perfeitamente.
        Como e referi, considero o desempenho do w10 ruim, na versão 32 bits , maquina iniciava com 1,5gb de consumo, com poucos programas na inicializacao, ja no w7, com a mesma configuração, (sem aero), consigo entre 450 a 600 ram, o photoshop cs6, so rodou no w7, então sim, conrinuarei utilizando w7 por considerar a melhor opção.

        Mas se julgas o w10 melhor, quem sou eu para critica-lo? Devias pensar nisto tambem meu caro, antes de comentar algo.

      • André says:

        “corre Windows 10 tão bem como corre o Windows 10” 😀

    • Khidreal says:

      @Antônio Fagundes de Castro
      Onedrive??? tens tantas alternativas… qual a finalidade de usares onedrive? tens o Mega.nz, 50GB de graça com encriptação de topo (ou era, enquanto pertencia ao Kim DotCom). tens o hubiC, 25GB de espaço online com largura de banda ilimitada que oferece um plano pago de 10€ ao ano por 100GB de cloud… o que não falta são alternativas.
      para o CS6, tens o seu concorrente direto no mundo Opensource: o GIMP. exige re-aprender um pouco, já que há coisas noutros lugares e assim, mas é o melhor editor de imagens que anda por aí sem recorrer a programas comerciais, onde se gasta dinheiro ou se gasta a paciencia ao tentar pirateá-los…

      • Antônio fagundes de Castro says:

        Pq ja paguei pelo onedrive, para mim e minha familia pelo office 365, e ja tenho a tempos as licencas originais do cs6, alem de nao me sentir confortavel a mudar no momento.

        Alternativa existem, exemplo, para armazenamento, ah o resilio, não e um cloud drive, mas é a melhor alternstiva que encontrei.
        Ah o gimp/inkscape/krita/sk1, mas até aprender a domina-los, continuarei urilizandl o cs6 (consegui até roda-los no wine, mas n possui o mesmo desempenho, e há alguns bugs) no fim, decidi me manter no w7

        • Miguel Ferreira says:

          Office? Naaa… Wps funciona melhor e não se paga… Se a ms ao menos ainda vendesse o Office 2003/2007… Agora este último que ocupa mais que o sistema compelto, incomoda.me o espírito e ocupa.me o disco

    • victor says:

      então continue usando o seu sistema obsoleto já que também tem o mesmo destino que a vida dos seres humanos : a obsolescência.

      • Antônio fagundes de Castro says:

        Se estas a funcionar bem, obviamente que continuarei a usa-lo.
        Nao se porque a necessidade de sempre estar a trocar sempre pelos ultimos lançamento, quando a versão antiga andas a funcinar bem, tenho um moto g 2013 por exemplo, e tens hardware igual ou melhor que alguns modelos lançados hoje por um preço mais alto do que paguei pelo mesmo em seu lançamento.
        Agradeco pelo carinho.

    • Alexandre says:

      Um brasileiro respondeu teu comentário em vídeo e também falou desta notícia. https://youtu.be/ueKVh2L7oAI

      • Antônio fagundes de Castro says:

        Eu vi, magine minha surpresa ao abrir meu feed e me deparar com um video sobre o meu comentário, foste engraça.

        Comentando sobre o video: Espero daqui a 3 anos, com o fim do suporte,até la microsoft libere o onedrive pro linux, ou eu tenha condicoes de mudar de maquina e de serviço, e que alguns softwares tenham melhor desempenho com wine ou sejam portados, até lá continuarei com w7, pois esta a funcionar bem.

  3. irlm says:

    para ver se sobe a quota do windows 10, agora diz que o Win7 é inseguro para convencer os utilizadores a mudar.

    • bola says:

      Achas que é mesmo disso ou é por o Windows 10 ser mais recente ter mais mecanismos de segurança, ter mais actualizações regulares…

      Claro que juntar um pouco de marketing a isto não faz mal nenhum se é isso que eles estão a fazer conjuntamente.

      • Khidreal says:

        @Bola
        o proprio Edward Snowden, quando havia toda essa polémica, afirmou no Twitter que software obsoleto e antigo acaba por se tornar mais seguro que o mais recente, por uma simples razão: não há desenvolvimento de ameaças para eles, enquanto que OS e programas recentes? o que não falta é gente mal intencionada a tentar encher os preciosos e “mais seguros” programas e OS mais recentes…
        até digo mais, eu tenho um magalhães, o primeiro que saiu. nele instalei o windows 3.1 para “brincar” com o DOS… vou ao google, descarrego ficheiros… tenho problemas com ele? nunca tive, já se passou 1 ano… e é um OS com quantos? 20 anos?
        ah, e tem tbm o caso ca companhia aérea francesa que tbm usava windows 3.1… nunca viste um avião a cair ou o software a ser hackeado ou viste? (or acaso comecei a usar o 3.1 quando vi essa noticia LOL)

  4. badanas says:

    Microsoft é mesmo terrivel, para vender o ser Win10, até é capaz de dizer que Jesus andou cá na terra 😛

  5. André silva says:

    Pelos muitos comentários, ainda estávamos no Windows 98 que chegava e sobrava para o comum dos mortais.
    Uma instalação de windows 7 já é 95% updates e 5% original, por isso tá tudo dito.
    Antes a instalação do windows 7 ocupava 7 ou 8 GB. Hoje em dia já chega aos 40GB depois de todos os updates instalados. Não vejo onde está a vantagem. Empresarialmente demoro mais de 3 horas a ter uma máquina com windows 7 pronta. No windows 10 demoro 45min. Cada qual que tire as suas ilações.
    Relativamente a software, 99% corre sobre windows 10. Gosto também do pessoal que diz que vai mudar para linux… será que acontece mesmo!? 😛

    • João says:

      Boa tarde, mas peço esclarecimento neste comentário, é que na minha empresa 3h dá para umas 15 máquinas via PXE no windows 7 em gigabit. E windows 10 com ssd, via PXE demora 8 minutos por máquina.

      Cumprimentos

    • JM says:

      Do ME para o XP ninguém se queixou. Tal como do Vista para o 7 ninguém se queixou também. Se calhar se há tanta gente insatisfeita por alguma razão será.

    • Pedro S. says:

      Poupe tempo e integre todos os updates na instalação do Windows 7!!! 🙂 Fácil e rápido!! Do tamanho, basta uma limpeza de disco para recuperar o espaço dos updates!!

    • victor says:

      devem pensar que Linux é como MacOS

    • Teresa says:

      Pois…. demoras porque és burro.
      O Win 7 é actualmente o melhor sistema para trabalhar. O Win 8 nem é grande coisa, mas o 10 é para esquecer…. Demoras 45m porque o sistema é uma porcaria. Para veres filmes e pouco mais serve, mas para trabalho é sempre o Win 10, ou o 7.

    • t says:

      É exatamente isso que te poderá acontecer daqui a 2,3 anos quando no windows 10 já existirem uma porrada de atualizações a instalar para quem instalar de novo e pelo que se tem visto não serão nem poucas nem pequenas. A comparação é um pouco inocente. Até porque o que importa aqui é manter a máquina e não andar sempre a formatar e instalar de novo. Mas no caso das atualizações o windows 7 até tem uma vantagem. Quando instalas o windows 7 de raiz demoras pouco mais de 15 min a ter o sistema instalado e que demores mais 10 a instalar os drives dos componentes (se quiseres ser mesmo minucioso e instalar um a um) e está pronto em 20 min, e todas as atualizações que vão aparecendo ele vai instalando sem te chatear muito ao contrário do windows 10 que alem de tas forçar, instala quando quer e mantem o computador em “modo atualização” e não podes trabalhar ou fazer o que quer que seja. O tempo que demoras a instalar os programas para trabalho é praticamente igual.
      Do XP é que te poderias queixar, mesmo, que só para instalar o sistema era bem demorado.

    • miguel456 says:

      “Gosto também do pessoal que diz que vai mudar para linux… será que acontece mesmo?!”
      Já aconteceu. Para mim, claro.~
      O Linux, na minha opinião é um sistema mais fiável em termos de desempenho (se bem que tem os seus problemas, tal como o Windows 10 e outros produtos Windows — E qualquer um software!). O sistema arranca em menos de 30 segundos sem mariquices (Ao contrário dos Windows 7, 8, e 10), e a única coisa que poderá atrasar o arranque (mais comumente o desligamento da máquina) é um stop-job que provavelmente foi causado pelo utilizador que andou a mexer onde não devia e não sabia.
      Sim, o Linux pode ser assustador, não é um bicho de 7 cabeças, e tem software que toda a gente utiliza quase diariamente: O Office. É claro que o Office não existe para Linux, mas existe um equivalente para Linux. E não me venham cá com conversa fiada: “Ah, estragas tudo a usar o LibreOffice ou aquilo que tu lá chamas (insert noob term here)”, porque isso não funciona comigo, esses programas são bem compatíveis com Windows.

      Já estou a fugir ao assunto mas há aí gente bem capaz de mudar para o Linux por causa do novo Windows 10. A minha única escapadinha para o Windows é quando quero jogar alguma coisa

  6. Charles says:

    Na tradução, onde está “à muito obsoleta”, o “à” deve escrever – se “há”, porque se refere a uma quantidade de tempo.
    Apenas uma opinião.

  7. daiquiri says:

    Faz sentido. Paradigmas de segurança mudam. E não vão mudar e adaptar tecnologias antigas. O windows 7 fica numa geração anterior, tal como ficou ainda mais o XP

  8. Joao 2348 says:

    Win 7 + EMET = muito seguro.

    • Wesley says:

      Na sua visão sim, mas na dos hackers… Até os russos…

    • Wesley says:

      Na sua visão sim, mas na dos hackers… Até os russos…

      • Joao 2348 says:

        O Windows 10 é basicamente o Windows XP/ 7/ 8/ 8.1 com “batom” por cima.
        Por algum motivo a maioria das vulnerabilidades descobertas tendem a afectar todos os Windows desde o XP até ao 10… é porque o que está por debaixo é praticamente igual de uns para os outros… mas mudam o interface para vender mais uns milhões e metem-lhe a etiqueta “Mais seguro de sempre… até à próxima versão…”.
        Na maior parte das vezes os hackers já não entram através de vulnerabilidades do Windows (pelo menos em larga escala, desde que as firewall foram activadas no Windows XP SP2 ou SP3), mas sim através da vulnerabilidades de programas de terceiros sobre os quais a Microsoft tem pouco controle ou mesmo nenhum.

  9. Nitro says:

    Nunca tinha pensado neste tipo de argumentos para fomentar a mudança para o W10…
    Estão cada vez mais criativos, mas para mim esse argumento não serve!
    As minhas máquinas correm todas o W10, seja ele o Home ou o Pro…
    Até o velhinho EeePC 1000HE!

  10. Até falam mal deles mesmo, enfim says:

    Malta eu raramente comento, mas pf malta.
    A microsoft fala mal do antigo para vender o recente, estão desesperados.

    Não irei comentar mais, Windows 7 para sempre!!!
    NOTA: win 10 parece um tablet no PC e so quadradinhos.ENFIM MALTA

    • Marco says:

      «O Windows 7 é baseado numa arquitetura de segurança (à) há muito obsoleta». É um erro gramatical muito comum sobretudo no pessoal jovem. Em anúncios de emprego, tenho reparado na frequência deste mesmo erro. Não percebo a confusão pois não há que enganar. Sempre que estamos a referir a um tempo passado ou a um sentido de existir, de acontecer, temos que utilizar o verbo «haver» e nunca a preposição «à»

  11. tiago says:

    comentário á posição da microsoft -> LoL

  12. Khidreal says:

    de que adianta estarmos mais seguros contra virus e ameaças online se os nossos dados e ficheiros não estão seguros contra a sua venda por parte da empresa? e isto é só um exemplo… pelo menos contra ameaças online conseguimos proteger-nos com tweaks e programas, sempre foi assim, até chegar o windows 8 a recolha de informação pessoal não identificada era uma coisa que ainda nem sequer se pensava, agora desde o 8, ficamos mais protegidos no mundo online, poupamos tempo a fazer tweaks, a instalar antivirus etc, mas como nos protegemos das empresas que nos perseguem com cookies e alterações no nosso sistema operativo para nos monitorar, conseguir informação pessoal como o histórico do browser, programas instalados etc e de vender essa informação sem sequer nos darem 1 cêntimo por isso?
    é que windows 10 é assim, tens de pagar 100euros para o ter e depois ainda tás a dar a tua informação – gratuitamente – à MS para que esta a venda, ou seja, tu não tás a pagar 100euros pelo OS, tás a pagar mais, quanto mais usares o OS mais pagas, é como se fosse um aluguer…

    eu cá para mim se este computador não estivesse destinado a outra pessoa, já teria migrado para o Linux ou então instalado o windows 7 e software desatualizado, até à data em que a recolha de informação sobre o utilizador desta forma tão abusiva era só um pesadelo… um gajo põe-se a ler e a comparar a politica de privacidade de empresas hoje e as mesmas empresas à 5 ou 7 anos atrás e até se assusta com as mudanças…

  13. testetas says:

    No meu entender, o que é preciso é roubar de forma descarada o cliente..
    Só têm que criar os meios de proteção necessários e mais nada..

  14. Miguel Nóbrega says:

    Continuo a dizer, o pior da Microsoft são as suas decisões…
    Não fossem tão brutos o IE/Edge estava melhor e o WM10 era um sucesso…

  15. Alexandre Carvalho says:

    Não digo que seja fácil para algumas pessoas actualizar por dependências de drivers ou assim.
    Mas vejo com cada comentário mais retardado.
    O Windows 7 saiu em 2009, já lá vai uns 8 anos, é claro que o paradigma da segurança e mecanismos mudou.
    Foram mudadas várias coisas, para não falar que o windows 7 têm 8 anos, já os hackers exploraram tudo o que tinham para explorar já conhecem cada linha de cor. O Windows 10 pelo pouco tempo de mercado ainda não está assim..
    Epah vejo a apple falar do mesmo em todos os updates, e sistemas seja para os iphones ou para os macs. E não vejo este tipo de comentários retardados.

    Voltem para o Windows 98 então. Uma coisa é dizerem que algum componente não têm driver, outra é dizer mal e não fazer update porque está na moda ser hater de algo.

  16. Andre Caetano says:

    Eu to a usar windows 7 a bastante tempo e tenho a certeza que é um sistema operativo muito seguro.

  17. Susana says:

    Eles inventam desculpas porque querem forçar a mudança.
    Eu continuo a receber mensagens para mudar para o 8.1, que por acaso é uma porcaria…. Mudei uma vez mas formatei para voltar atrás. É Lixo…. O Win 10 nem se fala…..

    Para trabalho o 7 é o melhor de sempre.

  18. Joao says:

    troll mode = on
    Eu diria que Windows já não é seguro 🙂
    Bfs

  19. Nuno says:

    Não passam de tecnicas de marketing. Windows 2000, melhor SO de sempre da MS. Depois disso nunca mais desenvolveram nada que valesse a pena o esforço de se instalar.

  20. Figueredo Manuel says:

    W7 forever

  21. Blue Screen of Death says:

    A Microsoft continua a tentar empurrar-nos para o LIXO!

    E tantos que pensavam que eram só a Moody’s, a Standard & Poor’s e a Fitch!

  22. JM says:

    Cá em casa há muitos Win10 ativados, mas depois coloquei novamente o Windows 7. Estabilidade, confiança e sem Big Brother, só o Win7. Win 7 Forever.

  23. Eduardo says:

    pasmo e incrédulo com os comentários tosc

  24. Huor says:

    XP w 7 para sempre,são os melhores eu acho

  25. Miguel says:

    Estão a discutir o sexo dos anjos quando a realidade é k o Windows 10 vem com software espião com o qual quem de (não) direito pode ler o k escrevemos sem ser online e até ouvir-nos e ver-nos! Este é o real – e quase único – objectivo destes cães ao serviço do poder instalado e, por essa via, da NOM!

    ACORDEM!!!

  26. Luiz Paulo Kenny says:

    sinceramente o Windows 10 não é mais seguro em minha opinião não, ele apenas impede drivers não assinados de serem instalados, porem, as vulnerabilidades de escalada de segurança de um atacante que listam as contas se usuarios remotamente são as mesmas, ainda é possivel listar os nomes das contas de usuario, e assim tentar descobrir as senhas das contas de usuario por brute force, e, terá sucesso rapido em invadir, principalmente se for um atacante dentro da mesma rede, podendo assim aproveitar-se da largura de banda da conexão de rede local e não estar limitado a velocidade de internet, depois de conseguir a senha qualquer sistema é vulneravel, seja o sistema que for, pode ser o linux mais top do mundo que se a pessoa sabe a senha o sistema é dele, …. e no windows não é dificil conseguir, simples assim, deveriam dar fim aos protocolos de autenticação de rede do SMB atuais e passarem a usar AES de 4096 , só assim para começar a ficar seguro o windows, e sinceramente, o SMB usar as mesmas senhas das contas de usuario é um equivoco, deveria ser considerado como um serviço separado e para tal usar login e senha separado, de modo a os niveis de acesso terem de ser configurados dentro de outra tela, referente compartilhamento de Rede e não diretamente nos atributos do NTFS, aliás, no linux tambem é uma ignorancia os atributos serem já no sistema de arquivos, o correto é que os atributos de acesso fossem à parte, num banco de dados, de modo que uma vez rodando em RAM o bando de dados de atributos responda muito rapido À requisições e o HD em si não tenha nem o trabalho de ir com a agulha em cada arquivo só pra ler os atributos de segurança de cada arquivo, de modo que tudo seria mais rapido, tanto leitura e gravaçao em disco quanto tudo o mais seria muito rapido, e o banco de dados de atributos pudesse ser exportado, de modo a ficar facil estabelecer regras de segurança em varios PCs mesmo sem eles estarem num AD

  27. Allyson says:

    A resposta é migrar para o Linux.

  28. Ricardo says:

    Windows 10 é lixo fica so travando

  29. Diogo says:

    Eu até fazia a migração para Windows 10 mas tenho grande problema … step7 5.5 da Siemens não trabalha no Windows 10 é o TIA Portal V13 está muito longe de ser uma solução, muitas falhas ao fazer migração devido à ser editado em linguagem STL. Quem sabe um dia ….

  30. Antonio andre says:

    Windows 7 é para computadores com DirectX 10. Win 10 para novas arquitecturas DirectX 11 e 12. Todos os softwares menos recentes e não desenhados em DirectX 12 ocorrem de pequenos bugs de instabilidade. Eu sou arquitecto e trabalho todos os dias numa workstation com componentes de topo. O problema é que esses componentes estão estabilizados no SO win 7. O que ao longo de muitas horas de trabalho, lá crasha o photoshop e outras coisas pelo meio. E já para não falar nos updates win 10 que reiniciam o PC automaticamente, o que muitas vezes perdi renders de ser terminados por esse motivo. Se o meu patrão me deixar fazer um downgrade, atiro-me sem pensar. Mas desde que o windows actualizou para win 10, pq uma inteligência lá no trabalho pressionou no “aceito” lixou me o desktop.

  31. Gabriel oliveira says:

    o windows 7 e o melhor

  32. fernando says:

    o problema nao e esse acontece que o windows 10 esta cheio de problemas ainda, muitos bugs e quase queimou meu hd, ta dando muitos problemas e voltei pro windows 7

  33. wellington says:

    vou ter que voltar para o Windows 7 Já que o windows 10 ta com o problema de 100% de disco fazendo travar muito e nem a microsoft sabe como resolver pena que não tenha nenhum emulador de Android que preste para o linux se não voltaria para o ubuntu

  34. Xiko Bil says:

    Isto só demonstra que a Microsoft não é uma empresa séria. O melhor sistema é o 7. O resto é conversa de chaça. Daqui por uns tempos a Microsoft vai dizer o mesmo do W10. Hipocrisías.

    • João Mavioso says:

      É compreensível que a Microsoft engane os clientes pois tem interesse em vender novos OS’s. Também é compreensível que o pessoal que vive disso também enalteça sempre as últimas versões. Mas meus amigos se o computador é usado para TRABALHAR, o W10 bate o 7 mas é no dia de são nunca à tarde. Nunca tive tanto trabalho de clientes com problemas com o Windows10, curiosamente todos os que usam Windows 7 (a maioria) foi instalar e esquecer…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.