Microsoft volta a trazer para o Windows 11 melhorias importantes na sua interface
Não é de agora a grande mudança que a Microsoft tem a crescer no Windows 11. Temos acompanhado esta transformação, que agora volta a ganhar forma e a mostrar como será a nova interface do sistema operativo mais usado.
Novos passos foram dados agora com a última build do Windows 11, com novidades interessantes e importantes. Estas são bem visíveis e vão dar aos utilizadores muito mais informação e principalmente de forma mais direta e visível.
As builds que a Microsoft tem lançado têm trazido mudanças importantes e que alteram completamente a interface do Windows 11. A gigante do software tem o seu caminho bem traçado e sabe para onde quer levar o seu sistema e as apps que nele estão presentes.
Com a versão agora lançada, a Microsoft volta a concentrar-se em alguns elementos que tinha já começado a mudar. Falamos das notificações de controlo de volume e do brilho do ecrã, da ativação e da câmara e microfone, entre outras.
Estas passam a estar centradas na barra de tarefas, para assim serem mais visíveis e acessíveis. Estas notificações não vão poder ser controladas com o rato e surgem apenas quando estes elementos forem controladas com o teclado, como o caso do aumento ou diminuição do volume.
Esta é uma área que a Microsoft tem apostado muito com o Windows 11, em especial na sua forma e utilidade. Estas notificações têm recebido uma mudança e tornado-se mais redondas e mais opacas para serem ainda mais visíveis para o utilizador.
Além desta novidade, a build 22533 do Windows 11 foca-se ainda em trazer uma novidade para a app O seu telemóvel. Esta terá uma nova interface para a realização de chamadas, com novos ícones, fontes e outras alterações. Este não é ainda um trabalho terminado por parte da Microsoft.
Claro que há ainda correções gerais no próprio Windows 11, mas estas ficam longe do olhar do utilizador. A Microsoft está a preparar um sistema completamente reformulado e renovado, e que começa agora a ganhar uma forma mais consistente e final.
Mantenha o seu computador protegido
O Norton 360 oferece várias camadas de proteção para os seus dispositivos, uma VPN para privacidade online e muito mais – tudo numa única solução. Saiba mais aqui e aproveite os 2 meses gratuitos para testar o serviço, além de um preço especial para subscrição anual.
Este artigo tem mais de um ano
Resolver problemas com o Bluetooth, função de redução da cor azul automaticamente, ajuste automático do brilho do ecrã está de chuva…
Foi mesmo a gota de agua que me fez abandonar o windows 11. A experiência de utilização de headphones por bluetooth é simplesmente horrível.
Tb abandonei o W11 por motivos parecidos. Impressora HP que não funcionava corretamente mesmo a estar com os drivers atualizados. Controle de volume horrível. Relógio que não mostra mais o calendário e a horrenda nova barra de tarefas que ficou uma lástima tendo que usar programas externos para colocar como era antes. A minha gota dágua foram os”programas padrão” que a MS alterou e ficaram péssimos
Assim como uma Epson Ecotank que quase sempre perde definições
Vou voltar para o 10 porque nunca tive problemas
amadorismo dá nisto, tudo é um problema.
Normalmente o problema está entre a cadeira e o teclado.
E supostamente iam melhorar… já tenho alguns problemas com headphones bluetooth, mais especificamente o W10 recusa-se a ser capaz de usar audio+mic em simultâneo com qualidade de áudio decente(fica audio mono e com menor qualidade). Algo que só acontece no Windows, a não ser que tenhas headphones da microsoft. E então para isso funcionar assim até tem de existir dois dispositivos de audio diferentes(headphones e headset), o que às vezes obriga-me a ter de manualmente mudar em algumas apps quando tenho de fazer chamadas… só rídiculo. Sei que o bluetooth tem limitações mas isto só acontece em windows, implementação da idade da pedra
Há malta que ainda percebeu que os pioneiros a ter o Win11 são usados como pseudo-beta testers. Por que razão pensam que o Windows 10 ainda continua ativo e com planos atualizações até pelo menos 2025?
fonte official microsoft: https://blogs.windows.com/windowsexperience/2021/11/16/how-to-get-the-windows-10-november-2021-update
* ainda não percebeu
Há quem goste de ter dores de cabeça.
Só instalo o W11 daqui a 2 ou 3 anos.
O W11 está cada vez melhor na estabilidade e na interatividade entre aplicações e dispositivos, incluindo com os smartphones!