PplWare Mobile

Microsoft volta a insistir com utilizadores para a atualização para o Windows 11

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. João Tavares says:

    A microsoft que não seja desonesta. Há máquinas que ainda suportam perfeitamente o windows 11 e não deixam instalar.

  2. magalhetas says:

    Apesar do meu portátil ser elegível para instalar o Windows 11, vou deixá-lo com o 10. O Windows 11 drena a bateria 2x mais rápido que o 10.

    • Fusion says:

      Como sabes se nunca instalaste? No meu portátil a bateria dura um pouco mais com o Windows 11 por exemplo

      • magalhetas says:

        Mas quem disse que nunca o instalei? Para afirmar aquilo que digo tenho de ter bases para o fazer.

        • Frederico says:

          Basta instalares a iso do win11 para uma pen e correr o setup, deixando para depois as atualizações do sistema a seguir a instalação.

          • magalhetas says:

            Obrigado pela dica, mas sei como fazer a instalação do Windows. 😉

          • magalhetas says:

            O portátil vinha com o Windows 10 de fábrica e posteriormente decidi instalar o Windows 11.
            Mas como a bateria passou a durar apenas metade do tempo, decidi voltar a instalar o Windows 10.

  3. Jose says:

    Tenho ambos instalados o W10, naturalmente e o W11, só que, no meu dia-a-dia uso apenas o 10! É muito mais prático para mim. Esta moda em estar a criar sistemas disruptivos entre uns e outros não passa de uma autêntica estupidez – a somar a isso invalidar a utilização de equipamentos perfeitamente capazes, logo numa altura em que tantos berram em relação às “alterações climáticas”. Ainda por cima, obriga-nos sempre a estar ter um trabalho desnecessário para adaptar e a reinstalar na maior parte dos casos tudo o que fomos instalando e feito ao longo de anos! Apenas tenho usado o W11 para realizar as actualizações – a ver se trás algo de mais prático em relação àquele menu iniciar tão limitado que francamente não me atrai nada. Gosto de ter as “telhas ou azulejos” no W10. Mantenho o ambiente de trabalho completamente limpo como gosto, e basta-me ir ali para ter tudo o que preciso, ver de imediato o que preciso nas repectivas pastas “Jogos” por exemplo, e com apenas um “clic” acionar o programa em vez de andar em busca por meia dúzia de ícones e numa lista muitas vezes incompleta. É a minha opinião pessoal, mas este W11, para quem gosta de utilizar o pc para tudo e não apenas como ferramente de trabalho, ou de jogos, é uma frustração.

  4. Martins says:

    Tenho um desktop com todos os requisitos á exceção do processador intel(6ª geração). Como faço parte dos insiders atualizei (versão beta ou outra),sem problemas. Fazendo uma instalação de raiz com uma pen usb do site da Microsoft também não detetei problemas. Outra solução é idesligar a net e instalar que depois faz as atualizações incluído drivers sem quaisquer problemas. Se o pc não tiver mais requisitos não me pronuncio que não tenho essa experiência e não faço instalações não oficiais…..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.