Microsoft vai acabar em breve com mais três aplicações importantes do Windows
Não é anormal a Microsoft renovar as suas apps, quer com novas propostas, quer com soluções alternativas. Isso deve-se a muitos fatores, mas por norma a empresa quer trazer novas soluções. É por isso que agora revelou que muito em breve vai remover do Windows mais 3 aplicações: Mail, Calendário e Contactos.
Microsoft vai acabar com mais três aplicações
Os gigantes do software pretendem proporcionar uma melhor experiência aos seus utilizadores, atualizando os seus produtos. No entanto, estas atualizações nem sempre estão à altira das expectativas dos utilizadores. Neste sentido, a Microsoft criou polémica ao anunciar que terminará o suporte às aplicações clássicas do Windows Mail, Calendário e Contactos.
A Microsoft anunciou de forma clara que vai terminar o suporte para o Windows Mail, Calendário e Contactos já a 31 de dezembro de 2024. Isto significa que, mesmo que os utilizadores continuem a utilizar as aplicações antigas, não poderão enviar e receber e-mails após a data especificada.
Segundo os documentos de suporte atualizados da Microsoft, a empresa quer migrar os utilizadores para a nova aplicação Outlook para o Windows 11. Após o período de suporte, as versões antigas do Mail, Calendário e Contactos UWP (Plataforma Universal do Windows) não poderão executar funções de e-mail e calendário.
Mail, Calendário e Contactos deixam o Windows
A Microsoft afirmou que a nova aplicação Outlook oferece os melhores recursos gratuitamente. No entanto, muitos utilizadores não estão satisfeitos com esta transição forçada. O Outlook atualizado é criticado por ser lento e ser uma aplicação baseada na web. Também não é apreciado por ter uma interface diferente das aplicações clássicas do Windows.
O encerramento das antigas aplicações Windows Mail, Calendário e Contactos significa que os utilizadores terão de encontrar soluções alternativas para gerir os seus e-mails, calendários e contactos no final do ano. A Microsoft disse ainda que migrará os dados dos utilizadores antes do prazo final das aplicações.
Ainda que não esteja a ser bem recebida, esta é, aparentemente, uma mudança inevitável para os utilizadores do Windows. Não é um cenário novo e a Microsoft já o fez no passado recente. No final, as soluções podem não ser as ideais, mas com o tempo acabam por ajustar-se ao que os utilizadores pretendem.
Este novo visual do Outlook, é simplesmente horrível. Querem forçar a utilização, tudo bem. Há alternativas. Tipo Google.
boa opcao, assim deixam de haver aplicações com funções repetidas. quanto mais magro estiver o Windows melhor
Usem o thunderbird
Funciona “Shared Mails” e calendários partilhados?
https://support.mozilla.org/en-US/kb/exporting-and-sharing-a-calendar
Não fazem falta e só atrapalham. Simple is better.
Bom dia. A microsoft havia era de acabar com ela mesmo. O win11 tornou-se tão vulgar, que em pouco tempo a google vai tomar-lhe o lugar. Perdeu identidade e ainda assim exige pc’s de ultima geração para a utilização dos seus sistemas operarivos e de trabalho. Nestes ultimos tempos tive a possibilidade de utilizar os 4 sistemas operativos mais fortes do mercado, win 11, apple, linux e chromebook os, e surpresa, são todos iguais. O que faz a microsoft para se manter no topo? Corta nas aplicações, outrora programas, e vulgariza-se. Não há mal q sempre dure e bem q nunca acabe, mas hoje tenho como utilização base e diária cá em casa o linux, a esposa o win 10 por imposições laborais que a microsoft se encarregou de monopolizar, como o imed e a aut tributaria, e a rapaziada o chrome os com os smarts todos conectados. Não gostei do chrome os, do apple continua igual a si mesmo, bom, mas quase q uma sociedade privada. No geral, o aspeto mudando as fotos de fundo e icones, é o mesmo, são mesmo originais….. no filme do 007, tomorrow never dies, carver em reuniao virtual com os seus generais da comunicação recebe a noticia q o seu novo sistema operativo estava proto e cheio de bugs para os utilizadores passarem anos a actualizar. Quem diria, eu pelo menos, q a microsoft não estava já a fazer isso? E agora? Matou-se. Corta dexos, corta braços, enfim será q vai comprar a google para deixar de fazer alguma coisa?
Oh Zé! Toma uma aspirina que isso passa!
ok, acalma-te. Não gostas, não usas. Passa à frente ou fala com alguém para te ajudar a ultrapassar esse problema. Já toda a gente sabe que microsoft e windows não prestam e vão falir e são os piores etccccc. Sabem o que fazer então.
Não são os sistemas que são iguais. O que tu fazes é que pode ser feito em qualquer um.
Mais um que acha que a Microsoft faz negócio com o Windows 11.
São jovens, não pensam, é normal.
O melhor comentário daqui. Parabém José Alves.
Confesso que nunca usei estas três aplicações e já uso Windows desde 1994, mas nunca lhes dei utilidade, por que quando apareceram sempre as achei muito básicas e com poucas funcionalidades, e como já usava o Microsoft Outlook integrado no Microsoft Office e atualmente integrado no Microsoft 365, é o único programa que utilizo para gerir as minhas 4 caixas de e-mail tanto a nível profissional, como pessoal. Contudo, entendo que hajam utilizadores que tenham uma opinião diferente e estas três aplicações sejam o suficiente para o seu dia-a-dia, mas por vezes existe a necessidade de haver mudanças e é aqui que se foca o problema, muitos utilizadores não gostam de mudanças, pois sai da sua zona de conforto e é isso que leva a inúmeras reclamações/insatisfações, mas infelizmente como acontece com o Windows desde 1994 que já tanto mudou e eu tive que me readaptar, só resta às pessoas terem que se readaptar às mudanças e inovar.
Usei desde 94 também… Hj cansei e fui pro Linux mint e tem me superado as expectativas… Não penso em largar nunca mais.. Confesso q não começo foi uma luta acabar com o hábito do Windows.. Mas venci e hj sou livre… Desse sistema retalhado chamado Microsoft…
Conseguiste! Ámen!
Já ando no windows há 30 anos e nunca usei estas 3 aplicações…
Mas as aplicações do office/office 365 estão cada vez pior. No trabalho tenho de as usar mesmo, mas tudo o que puder usar alternativas, são melhores.
Esta última semana o meu windows pifou… a licença “caducou” segundo o windows. Licença legítima que agora não consigo sequer remover para voltar a ativar o windows. Lá tenho de ganhar coragem para ligar para a MS, que é sempre um filme…
Se caducou foi por algum motivo
Claro. Foi uma atualização do windows e diz-me que mudei o hardware, o que não mudei. Mas é relativamente comum. Só falta é a MS ter apoio ao cliente decente em PT e não ser preciso ligar para espanha.
São substituídas. Nunca as utilizei, há melhores para qualquer uma delas.
Bem o que eu quero dizer é só isto se a Microsoft retirar esta 3 apps eu deixo de usar o Windows de vezes. As pessoas fazem protestos a tudo e porque não fazem protestos a Microsoft, fazam um boicote a eles, deixar de comparar o produtos da Microsoft.
Vais o quê….vais nada. Deixa-te de lamúrias.
Amigo. Esquece lá isso. Isto aqui é só pessoal a falar, não leves muito a sério….se fosse verdade a Microsoft já tinha ido à falência! O facto é que a Microsoft é a segunda maior tecnológica e o Linux tem as quotas que se vê. A maioria dos que aqui vêm dizer que mudaram para Linux nunca viram um terminal, nem conhecem nenhum comando….
Só mexem para estragar! Se tivessem quietos é que eram espertos e os clientes agradeciam.
Por mim nenhuma dessas aplicações me fazem falta. Podem tirar essas e mais algumas como Recall, Edge, Wordpad etc.