Microsoft traz para o Windows 11 uma forma útil de partilhar de ficheiros e links
A Microsoft tem dado ao Windows 11 muitas ferramentas novas e que mudam de forma clara o que este oferece. São muitas vezes novidades simples, mas que têm um peso grande. Isso acontece agora, com uma nova forma de partilhar de ficheiros e links, usando para isso os conhecidos códigos QR.
A mais recente build de testes do Windows 11 traz uma novidade. A Microsoft quer facilitar a partilha de conteúdos entre jogadores e assim trouxe uma melhoria óbvia e que todos não querer usar. Falamos da utilização de códigos QR para esse fim.
Os utilizadores agora poderão gerar códigos QR para URLs e links de arquivos na cloud através da janela de partilha do Windows para partilhar páginas da web e arquivos nos seus dispositivos. Para experimentar isso no Microsoft Edge, basta clicar no botão de partilha na barra de ferramentas do Edge e escolher “Opções de partilha do Windows”.
Ainda que não seja uma novidade, a Microsoft quer agora massificar esta utilização e por isso as melhorias surgiram. O Windows 11 passa a ter acesso a esta funcionalidade de forma mais fácil e rápida de usar. Assim, ficheiros e links podem ser partilhado de forma mais simples.
Mas a Microsoft não se limita a dar esta funcionalidade aos utilizadores e quer que esta seja simples de usar. Melhorou esta funcionalidade e garante agora que as janelas de criação não se fecham de forma inadvertida e sem o utilizador querer.
Para evitar o fecho acidental da janela de partilha do Windows, clicar fora da janela de partilha do Windows não a fechará mais. Para fechar a janela de partilha do Windows, basta pressionar o botão Fechar no canto superior direito.
A novidade vai agora ser testada e avaliada, para mais tarde ser promovida à versão final do Windows 11. Estes códigos QR que já antes eram usados para a partilha das redes Wi-Fi, passam agora a ser usados para muitas mais funcionalidades e para ser ainda mais útil.
Ja agora a “nova” moda e passar QR em emails para sites de pishing e malware
E agora definam um novo filtro sobre o corpo do mail para extrair url e validar.