Microsoft traz o fim do Windows 8.1 em breve! Saiba como isso vai afetar este sistema
O fim do Windows 8.1 está cada vez mais perto de chegar. A data foi definida pela Microsoft e em breve este sistema perderá a validade e tudo o que a gigante do software desenvolve para o manter.
Este fim do Windows 8.1 não é uma novidade, mas agora sabemos mais detalhes sobre como irá acontecer. Há ainda informações sobre como isso vai afetar este sistema que se atreveu a mudar alguns padrões da Microsoft.
O fim do Windows 8.1 está a chegar
Será no dia 10 de janeiro de 2023 que o Windows 8.1 vai chegar ao fim. Nesta data a Microsoft vai mudar o suporte a este sistema e assim colocar um ponto final num sistema que ainda conta com uma quota de 3% no mercado, segundo dados recentes.
A partir de 10 de janeiro de 2023, os computadores com o Windows 8.1 continuarão a funcionar, mas a Microsoft deixará de fornecer alguns pontos essenciais para este sistema. Aqui a gigante do software inclui o suporte técnico para qualquer problema, as atualizações de software e as atualizações ou correções de segurança.
O que a Microsoft vai mudar neste sistema
Embora possa continuar a usar o Windows 8.1, sem atualizações de software e segurança contínuas, este será uma porta aberta para vírus e software malicioso. A Microsoft recomenda a atualização para uma versão do Windows que ainda seja suportada.
Apps ainda vão poder ser usadas no futuro
Após esta data, não será possível instalar novas apps e jogos no Windows 8.1 a partir da Microsoft Store. Pode continuar a usar apps e jogos que estejam já instalados neste sistema após essa data. Não poderá fazer novas compras nas apps após 10 de janeiro de 2023.
As apps e jogos já instalados vão receber atualizações dos programadores até 30 de junho de 2023 pela Microsoft Store. Depois desse dia, as atualizações já não se encontrarem disponíveis e a qualidade e a usabilidade das apps podem ser degradadas.
Este será mais um momento chave para a Microsoft os seus sistemas. O Windows 8.1 foi uma versão importante e que veio mostrar o caminho que a gigante do software acabou por seguir com as versões posteriores.
Este artigo tem mais de um ano
Boa Dia
Depois é o Windows 10
O Windows 11 e por aí fora, venham os sistemas que vierem eles têm aquele tempo estipulado pela Microsoft
o que acho que são uns Aldrabões porque disseram á tempos atras que o Windows 10 era o último sempre
Fala-se em renováveis e eles são os próprios a quase obrigar os utilizadores a comprarem novas máquinas para instalarem o Windows 11
São uns enganadores
apoiado! eles deram-me o windows 10, não tive que o pagar, mas são uns enganadores! abaixo eles!
Ainda estou com o Windows 10 porque não posso comprar um PC novo para ter o Windows 11. O PC que tenho é de 2016 e não cumpre os requisitos para ter o Windows 11.
E não é assim para tudo? tem que haver um limite no hardware para novo software.
Tenho um telemovel que já não me deixa instalar algumas apps. Fiquei chateado? podia ter ficado, mas compreendo que um dia, este hardware deixa de estar apto.
Se precisasse mesmo, compraria outro telemovel. O mesmo para o PC. Ou então…continuar com o Windows 10 até não dar mais.
Não. Nem todos têm dinheiro para comprar um PC compatível com o W11. No Linux não há limite de hardware.
O mais engraçado disto tudo é que os windows fanboys gozavam com os mac fanboys devido ao último este não suportar máquinas mais antigas. No entanto quando a primeira faz o mesmo, a conversa muda de tom e passa a ser, o hardware não têm capacidade.
@Nuno V, mas que fanboys? detesto os fanboys. É fácil. Se um hardware não tem requisitos minimos para um software, este não consegue ser instalado.
Se a Microsoft está a fazer jogo não sei, mas algum dia, o hardware vai ficar inutilizavel. O que é uma pena, porque ainda tenho um 286 em casa que está como novo!!
Eu ia sugerir isso, no linux ha um periodo muito mais alargado de suporte ao hardware. Mas a Microsoft sempre gostou de ser diferente.
o windows 10 vai ter suporte até 2025. o seu PC vai ter 9 anos nessa altura. Já começa a ficar um bocado antigo. mas vai funcionar na mesma, só que não vai ter atualizações, tal como acontece com os telemóveis.
Só para constar, o windows 10 em 2025 vai fazer 10 anos… (qual telemóvel tem suporte tanto tempo?)
Tens o Windows 10 e não pagaste por qualquer licença, tendo sido esta oferecida pela Microsoft? Onde conseguiste tal pechincha?
ai….querem lá ver que eu fui o unico a aproveitar a oferta de upgrade do XP para o win10?
A Microsoft trabalha de borla hehe. E so rir.
O Windows 10 só em 2025.
O problema são os browsers e afins, alinharem na conversa e futuramente virem a dificultar, ou mesmo bloquear uma navegação fluída na net.
E quem tiver o RT 8.1 deita o tablet fora
Quem comprou Windows RT deu um tiro na propria familia e na propria cabeça. Que desperdicio de dinheiro ahahah, maior scam da historia da microsoft
Não só o RT, há tablets com SoC Intel com o Windows 8.1, sem possibilidade de upgrade para o Windows 10.
Que noticia maravilhosa. Ainda tenho um portátil de 2017 com 8.1, mas já teria posto este a funcionar com Linux, mas o monitor deu o badagaio faz algum tempo e um monitor e colocação não vale o custo tenho-o a trabalhar ligado a um monitor externo. Vai dar-me gozo atirar com ele do 5º andar. Viva o linux.
Se tinha o Windows 8.1 suporta o Windows 10 de certeza.