PplWare Mobile

Microsoft traz novidade para o Windows que muitos pediam há vários anos

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Pedro António says:

    Acho bem! Venham agora criticar a Microsoft! A verdade é que muita concorrência continará a não deixa desinstalar produtos da marca nativos!

  2. MLopes says:

    embora muita coisa (não tudo é verdade) já posse possível de desinstalar por linha de comandos, se vier a ser implementada como anunciado, é uma excelente notícia para quem usa windows.
    tomara que a apple seguisse o mesmo caminho

  3. HAS says:

    “Do que foi revelado pela própria gigante do software, o Edge passará em breve a poder ser desinstalado.”

    O Edge já pode ser desinstalado, tanto no windows 10 como no 11, a semana passada já o desinstalei destes 2 sistemas operativos.

    • Joao Ptt says:

      Mas ainda não é um processo simples, é preciso correr uma ferramenta específica, reiniciar, reparar o Edge, e depois então ir desinstalar e reiniciar novamente.
      Futuramente a ideia é só ir desinstalar e está feito (talvez seja necessário reiniciar).

  4. TT says:

    A google devia de permitir o mesmo no Android e a Apple no IOS!

  5. HAS says:

    Desde a semana passada que já é possivel desinstalar o Edge nos dois sistemas operativos.
    Eu já o desinstalei através do botao desinstalar

  6. Manuel da Rocha says:

    A notícia contêm um erro: o que vai ser possível remover (de vez) não é o Edge. Esse sempre foi possível remover (apesar de voltar a ser instalado em qualquer grande actualização, sem avisar). O que vai ser possível remover é o core do Internet Explorer (passou a ser designado web explorer desde o Win 10.2) que é a base do explorador de ficheiros do Windows. Com o update de Janeiro, o explorador de ficheiros passou a usar um serviço próprio, o que permite remover o web explorer aka IE.
    O mesmo para a barra “Cortana” (agora Co-Pilot) que já permitia mudar o motor de busca (se bem que era preciso aceder ao registo para alterar a definição padrão, para surgir o menu para mudar de motor).
    A grande mudança é no serviço de login, que volta ao padrão do Windows 7, em que o login passa a só servir para aceder ao sistema operativo, com o resto dos serviços a precisar de login próprio, em vez de ser activado aquando do login padrão. Isso sim é uma grande alteração, pois separa os serviços e ajuda a defender o utilizador.

  7. Mestre Interespacial says:

    Pessoalmente não desinstalo o Microsoft Edge porque é um excelente browser/navegador de internet. Agora a pesquisa na web do Bing isso não me serve para nada. Nada bate o Google Search, nem por sombras.

  8. Arrio says:

    e so ovelhas, ainda nao percebi o que tem de melhor o chrome vs o edge!

    e edge e melhor.

    a sonae esta a passar tudo para edge, pela seguranca fiabilidade e conpatibilidade com tudo.

    qual e paranoia de serem contra o windows, nao gostam nao usam.

  9. Jorge Aragão says:

    “Em breve o Edge poderá ser desinstalado” que excelente notícia!

  10. José says:

    Vou tirar para quê? Estou bem servido.

  11. JR56 says:

    Eu gostava era de fazer pesquisas nos navegadores sem me aparecer centenas de sites brasileiros quando quero pesquisar em Portugal, lingua Portuguesa e matérias que nada têm a ver com o Brasil ! Um estudante ou um profissional qualquer que queira informação técnica não consegue livrar-se de sujeitos e sites que “ensinam”e/ou apresentam matérias que não têm interesse ! E filtrar para Portugal e lingua Portuguesa não adainta porque não nos livramos dos mesmo sites !!

  12. Robert Roberto says:

    O Edge é brutal

  13. Gloria says:

    Finalmente o Edge era um pesadelo!

  14. Contador says:

    Estou a imaginar as pessoas a desinstalarem o Edge. “Pronto, agora a vida já faz mais sentido, posso ser feliz à séria. Finalmente sou livre!!! E saem cantarolando pela rua”. O pc até parece que fez upgrade para um processador intel K nao sei quê. Até tinham pesadelos e choravam por não poder desinstalar o Edge. Era mesmo uma tristeza. A real causa das depressões neste país.

  15. hskan says:

    que forma estranha de dizer que foram obrigados

  16. Paulo Aguiar says:

    Viva!
    Tenho o Windows 11 (23H2) com todas as atualizações feitas.
    Na barra de tarefas existe um espaço em que podemos “Procurar” (search).
    Habitualmente no lado direito desse espaço havia sempre uma figurinha que mudava de dia pra dia, que estava relacionada com um tema que a Microsoft elegia para esse dia.
    De há uns dias para cá essa figurinha deixou de aparecer, no entanto o tema continua a aparecer atualizado diariamente.
    Alguém sabe como resolver isto?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.