Microsoft traz novidade ao Windows 11 e causa caos entre utilizadores! Ninguém a deve usar
Existem muitos tipos de bugs no Windows, alguns muito irritantes, outros fazer perder trabalho e outros são simplesmente engraçados. Mas poucos são como o que alguns utilizadores com placa gráfica dedicadas estão a encontrar. Esta novidade do Windows 11 causa caos entre utilizadores e a Microsoft pede que não a usem.
Bug do Windows 11 causa caos entre utilizadores
O aviso vem de fóruns como o Reddit, onde vários utilizadores afirmam que os seus computadores com Windows 11 permitem ejetar a placa gráfica do sistema. É escusado dizer que quem a encontrar, não deve usá-la. O Windows 11 decidiu tratar a placa gráfica como se fosse um disco rígido externo ou outro tipo de acessório USB e permite que seja "ejectada" do dispositivo para ser desligada em segurança.
No entanto, quem "ejectar" a placa gráfica fica sem imagem no ecrã. O sistema irá desligar o componente e este não poderá ser mais utilizado. Não será apresentada qualquer imagem através do cabo de vídeo que estivermos a utilizar, seja HDMI ou DisplayPort. Ao pressionar a opção de ejetar a placa gráfica, o ecrã ficará preto e sem ambiente de trabalho do Windows 11. É por isso recomendado que nunca seja usado. Não traz nenhum benefício e pode causar problemas.
A boa notícia é que se clicar acidentalmente em Ejetar placa gráfica, a imagem deverá regressar se reiniciar o computador , uma vez que o sistema irá reconhecer a placa como um dispositivo ligado. Além disso, este bug não faz mais do que exibir esta opção ao clicar no ícone da barra de tarefas. Se não se clicar em "Ejectar", nada acontece e não se corre o risco de perder a placa gráfica.
Microsoft deixa ejetar placa gráfica
Curiosamente, este não é um problema realmente novo, e as referências a ele já foram encontradas há alguns anos. Só recentemente parece estar a espalhar-se para mais utilizadores, por um motivo desconhecido. Vale a pena notar que existem situações em que pode querer "ejectar" uma placa gráfica. Por exemplo, existem placas gráficas externas que se ligam ao seu computador através de um cabo.
Há também um caso específico em que esta funcionalidade pode ajudar. Os portáteis com placas gráficas duplas. Muitos modelos possuem uma placa gráfica integrada no processador e uma placa gráfica dedicada separada. Ao clicar em "Ejectar" num portátil com esta configuração, o Windows 11 irá simplesmente ejetar a placa dedicada e passar a utilizar a integrada, pelo que provavelmente não se nota diferença.
Apesar de este bug parecer antigo, a Microsoft ainda não fez qualquer declaração pública sobre o mesmo. No entanto, à medida que mais utilizadores relatam as suas queixas, é provável que seja corrigido numa atualização futura.




















O Windows é SO cheio de bugs e problemas. Parece que precisam de ajuda dos devs do Linux 😛
Porque o Linux não tem bugs, claro. Ainda na semana passada encontraram um gravíssimo que permitia ter privilégios de administrador. Um bug com vários anos já.
+1
A diferença é que foi corrigido em 2 dias e não foi preciso esperar por ninguém da Microsoft. É a diferença. Qualquer SO está sujeito a bugs e falhas de segurança, não há volta a dar.
Pois não, foi preciso esperar por alguem da Canocial, da IBM ou de alguem da linux foundation… a unica diferença é que todos podem ver, não penses o contrário. A quantidade de desenvolvedores de software que trabalham no Linux sem ser pago para isso é minimo em comparação.
Linux… onde há 50000000000 biliões de biliões de triliões, de bugs, que podem precisar de 290000 euros, pagos a um engenheiro informático, para salvar o portátil, de casa, porque ficaram, sem acesso aos vídeos…
Oh Rocha….Rocha…tu é que percebes disto—dá-lhe…LOL
Que cromo
Ate fiquei parvo com tantos zeros ahaha
Lol
E achas que linux também não tem?
Ainda ontem instalei k ZorinOS instalei o que tinha a instalar, atualizei.
Fiz em dual boot com Windows, hoje fui para ligar para continuar, o zorin já não iniciava ficava preso no logotipo do zorin…..enfim…..
Mesmo.
Existe uma coisa chamada BIOS sabem? Lá também ativam e desativam placas gráficas. Quem a ejetar ainda pode ir à BIOS ou não sabem lá ir? Ela é ejetada do Windows, mas continua ativa fora do windows cambada de sapos.
E hoje em dia quem não tem uma copia de segurança semanal vá…
De qualquer maneira já mudavam de Windows ou iam para Linux porque W11 aind avai ter mais novidades destas e só cai quem quer. Quando há Windows 10 iOT LTSC com suporte até 2032, andam a chorar no W11?
Semanal hi hi hi
Leste a parte que depois de reiniciar tudo volta ao normal?
Grande dica! Sendo assim dessa forma, vou apontar no meu manual de deficiências rápidas.
Quando li o titulo até pensei que fosse, algo grave.
E mesmos tudo no Windows 11 é grave cambada de parolos só fala mal do Windows 11 quem tem um PC muito antigo que não pode com nada
Existe uma coisa básica que ao que parece já ninguém usa: cérebro. Todos têm é um facto…mas poucos o usam.
Ejectar a placa gráfica para quê ????? Ninguém se pergunta antes de clicar ? Realmente…
Tens tu por isso tens esse nome
Bem! Como uso leitor de ecrã, de repente, podia ejetar a placa gráfica, uma vez que não preciso da imagem, talvez diminuisse um pouco o consumo energético, e o calor gerado.
fixe fixe rã opçode ejetar literalmente alguns users remotamente, com cadeira incluída, a começar por malta que se entretém a tentar invadir sistemas para fins ilícitos.
programava já o meu router para o fazer
Por este motivo voltarei ao linux
Com windows 11 em 15 segundos está tudo operacional nada a dizer só bem
Ainda querem que as pessoas migrem do windows 10 para o windows 11?! Que “perfeição” da Microsoft…
Windows 10 Enterprise LTSC até não poder mais!
A Microsoft no seu melhor. Linux. Linux.
Só mentes brilhantes na MS !!! LoL
Windows 11? Ainda usam disso?? lol
ligas no HDMI da board
Passados tantos anos ainda tem tanto bug! LOL!
Instalem Windows 10 e nunca mais têm problemas.