PplWare Mobile

Microsoft traz de volta a publicidade ao Windows 11, mas mascarada de notificações

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. 2 dedos de testa says:

    É de todo incorreto, o produto é adquirido,não tem de vir com publicidade qualquer tipo.

    Para isso aumentem ao preço e tirem toda a publicidade vez.

    So cavam o próprio buraco e levam o pessoal a ir para outras opções que eu atë prefiro

    • Pedro António says:

      É adquirido onde? Eu não paguei nada por nenhum Windows!
      Por tudo e por nada o pessoal, vem para aqui a mandar bitaites que muda de sistema, mas depois vamos ver e o Windows é de longe o mais usado, o que mantém mais os utilizadores, talvez porque, se é um produto usado a nível mundial, talvez seja por ser mesmo o melhor o mais intuitivo, o mais universal, o mais completo, com as melhores aplicações, o mais democrático!

      • aiai says:

        se comprou a máquina já com o SO, já pagou por ele…

      • João says:

        Não pagou? Usas pirata?

      • MLopes says:

        “talvez seja por ser mesmo o melhor o mais intuitivo, o mais universal, o mais completo, com as melhores aplicações, o mais democrático!” excluindo a parte do mais universal que , segundo os números, está correta o resto resulta de uma extrapolação falaciosa.
        nem sempre os melhores produtos são aqueles que vencem no mercado e isso é claro em imensas áreas.
        os que já cá andam há mais tempo de certo se lembrarão do caso dos sistema de vídeo beta e vhs. o vhs prevaleceu e tornou-se a norma embora o beta fosse muitíssimo superior. o mesmo aconteceu com imensos produtos ao longo dos tempos nas mais variadas áreas

    • Macie says:

      Quem sê preocupa com a publicidade no PC pode muito bem ignorala essa nem me preocupa pior e nos telemóveis que é pior que uma praga

  2. ·.¸¸.·♩♪♫ Como é que é ♫♪♩·.¸¸.· says:

    Em prol da segurança, toma lá um rebuçado e dá cá dois chupas.
    Façam como eu, atualizações só em última instância.
    Se funciona e não tem problemas, não mexe, deixa-te estar quieto.

  3. says:

    Quase a 7 meses que larguei, foram 32 anos de MIcrosoft e estou satisfeito com a mudança que fiz, já deveria ter deixado mais cedo, Ubuntu foi o meu escolhido não há razões para voltar

    • aiai says:

      +1…a correr já em 3 máquinas

    • Pedro Silva says:

      Mas está visto que o Ubuntu não é nada bom não gramática. É há 7 meses e não a 7 meses.

      • says:

        Não sou letrado como muitos, só tenho o 9 Ano de escolaridade, mas tenho visto muitos Doutores, Engenheiros e por ai adiante com formação a dar cada calinada pior que a minha.

        • Pedro António says:

          Ok, nada era nada contra ti, cada um vale por si mesmo independentemente das habilitações académicas que tem, o que eu quis dizer, e estava a ser provocante, era que o Ubuntu deveria fazer melhor a correção gramatical, nisso o copilot, introduzido W11, não deixa escapar anda! (Eu próprio dou muitos erros e tenho dúvidas muitas vezes sobre a gramática!)

          • MLopes says:

            de certo não querias dizer “provocante” mas sim “provocador” 😉 e é estranho o copilot não deixar escapar “anda” quando deveria não deixar escapar “nada” 🙂 😀

  4. Ddt says:

    a meu ver estes gajos andam a cavar a sepultura deles….eu também larguei….e ainda bem

  5. PGomes says:

    A Microsoft passa mais tempo a adicionar publicidade, spyware e malware, do que a corrigir of muitos bugs do Windows 11.

  6. Ricardo says:

    Desde a distribuição caixa mágica que tento mudar do windows para linux, tem havido sempre entraves como o uso excessivo da linha de comandos, pouco software, estabilidade, visual, esta vontade de mudar tem vindo a aumentar ao longo deste ultimos anos, há 1 ano que estou a utilizar o mint cinnamon e … que luxo…para uso pessoal está 5 estrelas, loja de software com muita escolha, ambiente visual porreiro, drivers graficos estáveis, linha de comandos raramente uso, não tive qualquer problema até hoje mas por precaução faço uns backups de vez em quando, ha um mes instalei o windows num outro pc e nem um dia durou…desinstalei logo…é a minha experiência até agora.

  7. NextDNS says:

    NextDNS nele. Bloqueia tudo, até essas propagandas chatas no Windows.

  8. semerodk says:

    Adeus Windows.
    Olá Linux.

    • Pedro Silva says:

      Qualquer bom serviço é pago. Se não é pago terá de ter publicidade ou então não é grande coisa, pois não há almoços grátis!

      • domdiego says:

        Certo. Quanto pagas mensalmente à tua mulher/namorada? Quanto pagas pela taxa óxigénio ? (Esta última, é melhor ficar calado, não se lembrem eles). Por exemplo, uso o BRU à mais de 10 anos, e é excelente, e gratuito. Aliás, cada vez mais, uso programas freeware e servem para quase tudo. Há sempre alguém com o mesmo problema que TU tens, em que invariavelmente aparece algum programinha que resolve. Quem procura encontra. Do mesmo modo, uso o Audacity para tratamento de som e tb é muito bom. Enfim um mundo de alternativas que quem pensa assim, nem sabe o que perde. Mas enfim, se tem dinheiro para esbanjar, seja meu convidado.

        • Pedro António says:

          Sim, há sempre a versão paga e gratuita! A ´versão paga, no geralmente, é sempre melhor, tenho essa experiência, se trabalhas muito com um programa ou aplicação, se o teu trabalho despende disso, não vejo como não compensa pagar, claro que nem tudo o que uso é pago, até por acaso um dos W11 que tenho, nem foi pago o outro veio com o portátil (escolhi com o W11, o facto é que comprei em promoção, até mais barato que sem sistema operativo!)

          • domdiego says:

            Essa é a sua opinião. Não a minha. Para que quero eu, por exemplo o Photoshop, de se tudo o que faço é corrigir a saturação / contraste das fotos que saco com o télélé? A maioria das pessoas não tira partido de um quarto de todas as possibilidades que um programa oferece. Há pessoas que sim precisam de Mais qualquer coisa, mas por exemplo, se calhar 90% das pessoas que têem o office instalado, só precisam do Wordpad para escrever a inevitável folha a4 a dizer “Caros vizinhos, agradecemos que fechem a porta do prédio”. Além de que, e continuando no Photoshop, para as tais corrreções de imagem, um programa mais “levezinho”, funciona mais rápido do que um canivete suíço, do qual só vou usar a navalha e a lima. Mas enfim. Cada um sabe de si, mas não é preciso apontar o dedo a quem não usa as mesmas coisas que eu uso, e da maneira que eu uso.

    • Macie says:

      Desde que tenho Windows 11 já não me lembro como era o 10 nunca deu problemas não trava nada como muitos aqui dizem quem fala mal não máquinas á altura de rodar Windows 11

      • domdiego says:

        E porque é que eu tenho que comprar outra máquina, se com outro SO, consigo fazer tudo? É o mesmo que dizer que tenho que comprar uma torradeira nova porque o pão é muito grande… cortam-se as fatias ao meio…

      • Pedro Silva says:

        Tal e qual! Uso intensamente o W11, sobretudo a nível profissional, até foi este o fator de ter abandonado o Linux endevouer, uso o teams, o word então é insubstituível, mas também o sharepoint o Outlook, a nível de aplicações mais pessoais uso o onenote, o to do, e o lens Office e também o powerr toyis, pois há três anos nunca tive um problema, nem encerramentos, nem bloqueios ou travagens, sistema de imagem diaria de ecrã atraente, incluindo imagens loucas dos Açores, e só vejo aqui pessoal a ter problemas com o W11!! por acaso com a máxima de que vão já mudar para o Linux. o o grande stress que tive foi precisamente pelo uso do Linux!!!

        • domdiego says:

          Pois eu uso intensamente o Mint, e também nunca tive qualquer problema, bloqueio, ou outra coisa qualquer. Pelas ferramentas que usa, vejo que são mais ferramentas de produtividade empresarial que funcionam na sua maioria online, e funcionam bem em QUALQUER browser. Fala em sistema diário de ecrã. Enfim, a mim, e para trabalho interessa-me que a máquina seja estável e rápida, essa treta de desktops dinâmicos, é para desactivar / desinstalar. Se usas o powertoys então vais-te dar bem com a linha de comandos do Linux, já que são cópias da mesma. Não uso e ainda nem sequer planeio usar o W11. Ainda não me disse em que é que o W11 é uma coisa do outro mundo. Finalmente, a minha migração de SO, ocorreu após mais de 30 anos de utilização de produtos Microsoft, em que a acumulação de problemas causados pela própria Microsoft me encaminhou para outra solução, a que não tive problema nenhum a adaptar-me. Por exemplo, tinha um Portátil, com o W7 a funcionar sem problemas. Usava-o para jogar na minha TV fazendo transmissão para a TV por wireless, e funcionava sem espinhas… Por força do fim da vida do W7, instalei o W10 e deixei de o conseguir fazer. O Hardware era o mesmo (portátil e TV) e de um momento para o outro, passei a só consegui-lo por HDMI. Outra das coisas que me deixava maluco era, quando tentava entrar numa pasta cheia de imagens / fotografias, a porcaria do explorer mudar automaticamente para o modo de miniatura. Isto apesar de eu alterar e estabelecer como “Lista” o modo de visualização por defeito (e ter ido ao registry, desactivar o modo “preview” para qualquer ficheiro multimédia. Essa força de de vontade de contrariar aquilo que o utilizador quer, que ocorreu várias vezes, e em várias situações, forçou-me a mudar de SO.

  9. São Pedro says:

    Quando adquirimos um qualquer produto de software, ao instalar, uma das primeiras coisas que aparece são os termos a que estamos sujeitos e as obrigações da empresa que o fornece.
    Se agora se lebraram de pôr publicidade é porque não há nada que diga o contrário porque se não, nos Estados Unidos já lhes tinham posto um processo.

  10. Luiz says:

    Microsoft a ser Microsoft. Linux manda cumprimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.