Microsoft traz de volta a publicidade ao Windows 11, mas mascarada de notificações
A Microsoft parece estar a aumentar o ritmo a que tenta promover os seus produtos no Windows 11. Esta publicidade surge de forma discreta, mas tem um impacto negativo nos utilizadores. Depois de alguns casos mal recebidos, volta a surgir no Windows 11, agora mascarada de notificações.
A última atualização do Windows 11, a 24H2, chegou com várias novidades interessantes. O desempenho foi melhorado, novas funcionalidades foram adicionadas ao Explorador de Ficheiros e os detalhes da interface foram melhorados para proporcionar uma experiência de utilizador mais suave. No entanto, dentro destas alterações, a Microsoft decidiu incluir anúncios exibidos no sistema.
Isto tem gerado descontentamento entre os utilizadores que detetaram esta prática, pois, embora sejam apresentadas como notificações, na realidade são publicidade forçada. Salienta-se que a empresa transmite esta publicidade como notificações, o que pode ser bastante irritante, especialmente se estas interrupções aparecerem em momentos inoportunos enquanto trabalha ou se diverte ao computador.
Foram vistos anúncios a promover produtos como o Black Ops 6: Vault Edition e também para impulsionar a utilização do Microsoft Defender. Isto exibindo notificações que, ao serem clicadas, levam à Microsoft Store para comprar ou descarregar esses produtos. Segundo a empresa, estes anúncios procuram ajudar os utilizadores a descobrir novos serviços.
No entanto, muitos veem esta prática como uma publicidade forçada que interfere com a utilização normal do Windows 11, uma vez que as notificações estão integradas nas funções do sistema. Se estes anúncios começaram a aparecer no ambiente de trabalho e considera irritantes, é possível desativá-los. Embora a Microsoft não remova esta funcionalidade por completo, permite ao utilizador desativar as notificações.
Para isso, os utilizadores devem clicar no menu Iniciar e selecionar Definições. A seguir devem escolher Sistema e selecionar Notificações. Por fim devem procurar a opção Obter dicas e conselhos quando utiliza o Windows e desligá-la.
Esta configuração irá impedir que a maioria dos anúncios apareça como notificações. Embora não seja uma solução completa para todas as mensagens promocionais, irá reduzir significativamente as interrupções no ambiente de trabalho. Importa estar atento a como as atualizações podem alterar como se interage com o seu sistema operativo, principalmente quando se trata de privacidade e experiência do utilizador.
É de todo incorreto, o produto é adquirido,não tem de vir com publicidade qualquer tipo.
Para isso aumentem ao preço e tirem toda a publicidade vez.
So cavam o próprio buraco e levam o pessoal a ir para outras opções que eu atë prefiro
É adquirido onde? Eu não paguei nada por nenhum Windows!
Por tudo e por nada o pessoal, vem para aqui a mandar bitaites que muda de sistema, mas depois vamos ver e o Windows é de longe o mais usado, o que mantém mais os utilizadores, talvez porque, se é um produto usado a nível mundial, talvez seja por ser mesmo o melhor o mais intuitivo, o mais universal, o mais completo, com as melhores aplicações, o mais democrático!
Em prol da segurança, toma lá um rebuçado e dá cá dois chupas.
Façam como eu, atualizações só em última instância.
Se funciona e não tem problemas, não mexe, deixa-te estar quieto.
Quase a 7 meses que larguei, foram 32 anos de MIcrosoft e estou satisfeito com a mudança que fiz, já deveria ter deixado mais cedo, Ubuntu foi o meu escolhido não há razões para voltar