PplWare Mobile

Microsoft vai terminar suporte ao Windows 7 antes do tempo em alguns PCs


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Paulo Silva says:

    Pentium III ?!?!?!? um cpu com fim de linha em 2003 (15 anos!)
    Devia correr mal o windows xp, quanto mais o 7, se teve suporte ate agora obrigado microsoft.

      • PAULO SILVA says:

        @Pedro Simoes – Acho que para ficar melhor era alterar o titulo para «Microsoft vai terminar suporte ao Windows 7 antes do tempo em alguns PCs muito ANTIGOS» e assim acabava a discussão com o windows 10.

    • Ask Me says:

      Realmente. Quem é que tem o Windows 7 instalado num Pentium III? Não consigo imaginar o funcionamento básico do Windows 7 com esse processador.

    • Enfim... says:

      Por acaso rolava e muito bem.o windows 7.
      O velhinho pentium 3 ja a alguns anos que descansou por outros motivos, mas para rodar apenas para fazer de pc backup fazia o seu servico muito bem.
      Da pc do dia a dia e uma coisa, mas esses pcs ainda dao para muita coisa, sem ter que andar a gastar dinheiro a actualizar para novos pc sem trazer beneficios reais em nada

      • PAULO SILVA says:

        Então para fazer backup monta o disco no outro pc e ja tem um disco com os dados de backup. escusa de ter um pc a gastar luz para fazer copias de segurança.

      • Miguel Simoes says:

        “E muito bem” lol.. Eu tenho ali um pentium 4 com o XP e aquilo arrasta-se por todos os lados, nem quero imaginar um P3. Um raspberry pi é bastante mais snappy, dava-te para fazer os teus backups e não te aquecia o quarto ou aumentava a conta da electricidade.

  2. Rui says:

    Tenho por aqui um portátil antigo, que corre perfeitamente o windows 7. Eu gostava imenso de migrar para o windows 10, mas a microsoft é esquisita com a gráfica e não deixa fazer upgrada. E a asus, amd e a própria microsoft (através do windows update) não têm drivers recentes. Mais rápido coloco lá linux do que compro um portátil novo.

  3. Hefesto,o Grande says:

    Até ao fim do ano de 2020 ainda faltam 2 anos e meio para acabar o suporte total ao Windows 7,por isso há muita gente que,se calhar,nem quererá outro sistema operativo a não ser esse.Olhem,eu já estou com o Windows 10 desde que ele saiu,com a versão Pro,há quase 3 anos,faz no dia 29 de Julho três anos.E estou muito bem. 🙂

    • TSSRK says:

      Uso o windows 10 o que introduziram (store, alterações ao menu iniciar, sidebar de notificações e painel de controlo com metade das funcionalidades) foi tudo retrocesso para os desktops. Quantas vezes tenho de fazer tecla do win+r>control para ter acesso as definições que nao aparecem no novo painel de controlo. Store só trouxe serviços de fundo que nao servem para nada, a organização do menu iniciar está mais desleixada e apresenta menos informação por cada “pagina” de pastas, a sidebar só serve para receber erros do control center ou de notificações chatas de programas cad (falta de recursos, etc etc). Para ambiente empresarial considero o windows 10 pro um lixo, pode ter arranque rapido, menus bonitos, mas no fim de contas não é nada pratico e tem se de andar de janela em janela até encontrar uma opção das definições que no windows 7 era simples de encontrar.

      • PAULO SILVA says:

        é como um carro novo, tens de aprender onde estão as novas funcionalidades e menus, mas é sempre mais facil ficar pelo que se sabe.

      • Joao Ptt says:

        É verdade, quanto mais avançam pior fica!
        Andam a esconder tudo em menus e sub-menus, cada vez mais difíceis de encontrar… devia ser ao contrário!
        Isto de evoluir pode ter sempre dois caminhos: para cima (correcto) ou para baixo (errado)… infelizmente no acesso às funcionalidades o caminho têm sido para baixo.

        • PAULO SILVA says:

          Não andam a esconder, tem uma nova forma de funcionar, que é por acaso na lógica dos dispositivos móveis.
          Mas desde o win vista, tudo se pode achar na lupa ou a usar a tecla Windows e escrever o que precisa.
          Esta lá tudo. experimente e vai ver a rapidez ao invés de ter que navegar varias vezes por dia nos menus do xp…
          O windows 10 tirando umas incompatibilidades com hardware mais antigo, funciona 1000 maravilhas, mas é preciso saber…

      • José\ says:

        Curiosos para mim não há melhor e está muito mais simples! Basta que podemos repor todo o sistema operativo em caso de algum erro e só ter de instalar meia dúzia de programas! Foi o que fiz depois de feito feito uma asneira com um excesso de limpeza, onde distraidamente apaguei definitivamente ficheiros importantes do S.O.. tentei e fiquei francamente admirado com as novas capacidades do Win10. De início não gostava apreciava muita mais o 8.1, mas o 10 evoluiu e de que maneira! podemos fazer e colocar o S.O. à nossa maneira como nunca a Microsoft o permitiu.

  4. André says:

    Eu tenho um portátil com processador com quase 10 anos com o melhor e mais bem arquitetado sistema operativo, o Windows 7, e não abdico de ambos. Outra pessoa em minha casa na mesma situação, tinha o Windows 10 e regressou ao 7. Duvido que a Microsoft que consiga acabar o suporte quando a quota de mercado do Windows 7 se situa acima dos 41%.

    • Joao Ptt says:

      Eles conseguem, para a generalidade do mercado. Talvez o mantenham por mais algum tempo para alguns governos e instituições que estejam dispostas a pagar.

      O Windows 10 é para implementar a todo o vapor, porque eles querem colocar a loja de aplicações a render e é só uma questão de tempo até não ser permitido instalar o que quer que seja fora da loja de aplicações… já o tentaram com a versão S do Windows 10, entretanto revertida para modo opcional de operação, e mais tarde ou mais cedo aparece uma versão Windows 11 ou com outro nome onde o irão tornar obrigatório… para segurança do cliente claro… e alegria dos governos que poderão assim facilmente fazer o mesmo que fazer no iOS: ó Microsoft bloqueia aí este tipo de aplicativos que a gente não gosta.
      (É de lembrar que a Microsoft nunca disse que não iria haver mais nenhuma versão… e o Windows 10 terá o fim do seu suporte oficial em 2026).

    • Miguel Simoes says:

      O core 2 duo tem 12 anos e corre bastante bem o win7. Se o teu é mais recente, não vejo o porquê de se ficar admirado de não correr mal. O artigo está a falar no pentium 3, que é da altura do win98. Lá porque o win7 corre bem em hardware antigo, não podem meter TODO o hardware antigo no mesmo saco.

      • José Maria Oliveira Simões says:

        Corre bem com o Windows 7 se tiver mais de 1 Gb de RAM. Se não tiver, é literalmente um caracol. No Linux não sofre desse problema. Uma distribuição levezinha e mesmo até só com 720 Kb um computador Pentium IV consegue ser um servidor de scanner decente !!!

    • André says:

      Em relação à tua última frase, fui ver a quota de mercado do Windows XP 2 anos antes de ser descontinuado, ou seja, em Abril de 2012.

      Nessa altura tinha 35,82%. Fonte: https://bit.ly/2IbQNPb
      O Windows 7 tem neste momento 39,44%. Fonte: https://bit.ly/2M8SDTs

      Portanto como vês, a Microsoft consegue muito bem acabar com o suporte quando a quota de mercado ainda é alta. Além disso, ainda faltam 2 anos e até lá as coisas ainda mudam muito.

  5. maria vieira a atriz says:

    acho muito desta vez por parte da microsoft ninguem gosta de carregar um peso morto as costas o passado e no museu

    • Daniel says:

      Quando você virar um museu, aka velha. Também pode se matar pra dar fim a você. Afinal ninguém gosta de velharia.

      • PAULO SILVA says:

        Pela sua lógica tem um nokia 3310! se funciona não precisa de evoluir, e até porque ele não tem suporte nem updates vai funcionar até queimar.
        – Manter suporte a um produto de software que ainda por cima se liga a Internet, fica muito caro. só quem dá suporte é que sabe o resto quer de graça.
        Lembre-se estamos a falar de tecnologia não de pessoas.

  6. Mike says:

    E para quem se preocupar com a segurança do Windows 7 e quiser mantê-lo “actualizado” mesmo sem o suporta da Microsoft, pode sempre instalar o 0patch (https://0patch.com)… 😉

  7. Nando says:

    Bom dia !
    Eu sou contabilista por conta própria, tenho instalado no meu PC portátil o Wvista, e também não consigo até ter acesso a alguns programas da AT (autoridade tributária) como o DMR, MOD 22, IES e outros porque já não aceita a última versão do JAVA que é necessária para trabalhar nesses programas. Como fazer ?
    Cpts.

  8. Mc says:

    Nando o meu Vaio vinha com o Vista. Instalei o 7 por upgrade e depois o 10 com drivers gràficos martelados. Entretantoa M$ já me instala drivers asdinados apòs instalação do 10. Mais vale meter o 7 e um loader mas és Contabilista…

  9. Daniel says:

    Não adianta apagar meu comentário, a gafe que fizeram já está salva pra todo sempre no WebArchive.
    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.