Microsoft vai lançar Surface com processador ARM e Windows 10
O Windows 10 tem conseguido fazer mexer o mercado a vários níveis, mostrando que é um sistema operativo que consegue abranger as mais variadas áreas.
Agora que os novos Surface se preparam para, provavelmente, chegar em breve ao mercado, surge um novo rumor que dá como certo que a Microsoft vai lançar um novo Surface baseado nos processadores ARM e que correrá, obviamente, o Windows 10.
É já certo que vai ser no final do ano que vão começar a surgir os novos portáteis equipados com processadores ARM, em especial o Snapdragon 835 da Qualcomm. Para isso falta a Microsoft fazer a sua parte e disponibilizar a versão do Windows 10 desenhada para estes processadores.
Mas uma informação agora surgida dá conta que poderá ser a própria Microsoft a colocar no mercado esse equipamento, com a criação de um Surface baseado nos processadores ARM da Qualcomm e que, naturalmente, vai correr o Windows 10.
A ser verdade, este novo Surface parece ser a reinvenção do modelo RT, que a Microsoft lançou em 2012, e que prometia ser uma mudança radical neste universo de equipamentos. A fraca adesão e a ausência de suporte para as apps win32 acabaram por ditar a sua morte.
A fonte desta informação é a própria cadeia de produção, que informou que estará já a trabalhar na criação desta nova máquina. Há ainda uma dúvida e que reside no fato de este novo computador poder ser da Lenovo.
Espera-se muito desta nova união da Microsoft e da Qualcomm em torno dos processadores ARM e do Windows 10, nomeadamente no que toca ao surgimento de novos equipamentos, mais leves, com menores consumos de energia e novas ligações à Internet.
A Microsoft terá novidades no campo dos Surfaces já na próxima 3ª feira, dia 2, mas esta nova máquina e esta nova arquitetura só devem surgir no final do ano, como já antes tinha sido avançado pela própria Qualcomm.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
E como é que têm corrido as vendas do Surface?
Assim tão boas como este artigo aponta?
https://pplware.sapo.pt/microsoft/utilizadores-mac-estao-mudar-surface/
É engraçado que se dá torto para a Apple, é logo discutido, se dâ torto para a MS, já não interessa!
Surface = Mais um Windows Phone = Mais um Zune
Aposto que o pequeno almoço até te caiu mal
Se tivesse acções da MSFT
Nao passa de ser a tua opinião. É engraçado que este blog é mais virado para coisas da apple, pois a maioria da team do pplware utiliza iphones e macs, mas tu dizes o contrario….es um fanboy de aqueles que nao vês nada a tua frente
Eu não quero saber o que eles usam ou o que tu achas…
Só sei que o Surface está completamente de rastos, andaram a mentir a dizer que estavam a ter muito sucesso, nos últimos 6 meses venderam menos que o ano passado, especialmente nos últimos 3 que venderam menos 26% que no ano passado.
Tu compravas o iPhone 7 novo, se soubesses que um mês depois ia sair o iPhone 8? Julgo que não… Acho que não ias gastar 800€ no 7 quando podias esperar mais um mês para comprar o 8 pelo mesmo preço.
Ainda ontem comprei uma Surface Pro 4.
Provavelmente o único Surface vendido pela MS nesse mês…
azar … também acabei de comprar um
Pois eu estou tambem a pensar adquirir mais um, so ainda nao decidi se espero pelos novos ou se compro ja o Pro 4.
Ainda ponderei dar mais uma chance a Apple, mas depois de estudadas as opcoes que esta marca oferece, notei que tudo continua na mesma, precos elevados para o que se oferece, pouca portabilidade, e nao passa mais do mesmo.
Não percebeste a notícia, nem a que tu mostras no link! Nunca viste um surface à frente, mas eu vou ajudar-te:
Este artigo refere que o Surface RT não tem tido o sucesso esperado, o artigo que colocas o link, refere-se ao Surface Pro, o tal híbrido que substitui um ipad e um portátil ou pc e que está a levar muitos utilizadores mac a mudarem para o, repara bem: SURFACE PRO (já vai no 4 e com o 5 a caminho).
O outro Surface ou Surface RT que refere o actual artigo (o RT é incompatível com o Pro), é que pode não ter sido muito bem sucedido, apesar de que sei de muitas Escolas que o adoptaram (o RT).
Já percebeste agora a diferença? O RT utiliza processadores ARM, o PRO utiliza os processadores mais actuais que a Intel tem disponível, do i3 ao i7.
Boa explicação.
Pelo que vi as escolas não o adoptaram, foi a microsoft que para se ver livre deles, foi às escolas para os vender aos alunos com desconto
Seja como for, venderam tantos que tivemos de esperar 4 a 5 meses pela encomenda qu3 fizemos de 70 Surface!
Tal como a Apple faz com os iPads, e outros equipamentos, nas escolas, nas empresas, etc… Assim como muitas outras marcas. Afinal de contas eles existem “para se verem livres” dos produtos que criam. Enfim, ha com cada um…
Mas que bem sucedido? Mas que utilizadores Mac?
O Mac tem subido em vendas um pouco, o Surface perdeu 26% face ao ano anterior!
Estou a falar deste ano, não estou a falar de Surface RT nenhum.
Jovem, a Apple lançou a pouco tempo o novo Mac enquanto o Surface Pro 4 já foi lançado a uns 2 anos.
Será normal neste momento haver mais vendas de um equipamento acabado de ser lançado, em comparação a um equipamento com 2 anos.
Alem disso, este ano vai sair um novo Surface, mais um factor que provoca queda nas vendas dos modelos anteriores.
Alem disso, pessoalmente, acho que não faz sentido comparar o Surface a um Mac, visto que são equipamentos de segmentos diferentes. Um é um híbrido (tablet/portátil) outro é só um portátil.
Bem dito. Mas sera que todos aqui sabem a diferenca entre “mais um portatil” e um hibrido que por acaso ate tem uma qualidade fenomenal?
So veem a marca, estes putos so vivem de aparencias e ilusoes, a razao anda de mao dado com a capacidade de raciocinio, e pelos vistos esta equipa nao customa jogar muito por aqui.
Ou seja, não se sabe de nada excepto que irá aparecer um PC de alguém com W10 e ARM.
“A fraca adesão e a ausência de suporte para as apps win32 acabaram por ditar a sua morte.”
Morte????? Nao percebo! Temos 2 Surface RT ca em casa, e estão aqui para as curvas. Office, internet, youtube, ate para o miúdo ha uns jogos didáticos bem engraçados. Também jogo um simulador de aterragem de aviões e ainda ponho o miúdo a ver um filme de animação.
E quando vamos de ferias, sao os nossos portáteis de serviço. Ate carregam a banda larga e tudo.
Morte…..ai valha-me nossa senhora do Santander, que o Banif ja Faliu
Eles querem dizer que foi descontinuado e abandonada a plataforma 100% ARM. Quando se diz por ex. que um telemóvel com Android 4.4 ou já está abandonado e ultrapassado não significa que não funcione ainda por muitos e bons anos.
O nome dele é a cereja no topo do bolo!
Sou utilizador de produtos MS, tenho um Lumia 950, tive Surfaces, e estou a ponderar adquirir um novo (Pro 4, ou Pro 5, ainda nao decidi, estou a espera do 5 para ver), e vou com certeza adquirir o Surphace Phone. Mas a verdade e que o Surface RT foi descontinuado ha ja algum tempo, e ja nao se vende tambem ha algum tempo, e como ja e uma tecnologia antiga esta numa fase terminal, esta a morrer e esta quase morto, o que nao quer dizer que deixem de funcionar. Ainda ha bem pouco tempo usava um RT e sem problema algum.
Mais um RT mas agora com o formato desktop.
Se tiver acesso a apenas ás mesmas apps ARM que o WM é dead on arrival.
+1, ficam ainda com o castelo dos desktops, até ver….
Nunca pensei ver alguém defender o Windows RT.
Um dos maiores FLOP da história da Microsoft.
Seria interessante um aparelho dual sistema Android e Windows como querem fazer no PGS uma espécie de console smartphone com dois sistemas mas está em construção ainda tomara que está empresa utilize o snp835 no sue PGS
Engraçado… Windows pra processadores ARM não seria o Windows 10 Mobile? Pelo visto, só mudaria o tamanho da tela…
Nada a ver… Este é Windows 10 Desktop, com tudo, até apps Win32.
Tretas em que só tu acreditas 😉
Não disses-te o mesmo com o Windows RT?
Oi? Faltou aqui alguma coisa? Explica lá isso de modo que o resto também entenda. Não podes dizer isso e voltar para o teu pequeno mundinho que só tu entendes.
Informa-te, le, aprende, e veras que o que dizes e que sao tretas.
Mas se quiseres continuar “trancado” no teu mundinho de ignorancia e irracionalidade, nem venhas aqui expor-te, so te fica mal.
Marcus, o Windows 10 x86 que usamos no PC de casa já corre por um tipo de emulação (ou algo similar) num snapdragon 821 com 3 GB RAM, em boards de teste, e com uma performance aceitável. Tendo em conta que a Microsoft trabalhou com a Qualcomm para que o 835 fosse desenvolvido em paralelo com eles, podes imaginar como será …
“Espera-se muito desta nova união da Microsoft e da Qualcomm em torno dos processadores ARM e do Windows 10, nomeadamente no que toca ao surgimento de novos equipamentos, mais leves, com menores consumos de energia e novas ligações à Internet.”,
calculo que com preços muito mais convidativos em relação ao Pro. Espero eu.
Ainda hj estive a olhar para uns qts Surfaces RT, era bom que o windows 10 que vem com estes novos “RT”‘s fosse compatível com os antigos RT.
isso era ouro sobre azul…
Os ARM actuais (SD 82x e 835 e parecidos da concorrência) são muitíssimo mais potentes que os Tegra 3, são 64-bit e mesmo assim serão apenas base a correr o Win 10 x86 (como muito ao nível dos Atom). Um W10 x86 a correr num Tegra 3 seria impossível ou tão lento que seria impraticável. O único que um Surface RT corría razoavelmente era Android.
Acho que isso seria complicado, por causa do tipo de processador ARM que equipava os RTs.
O meu RT maravilha… uso para administração de máquinas com o Remote Desktop e teve de borla Office 2013… que é qb para mim
Mas o Windows Phone não morreu?
Windows Phone morreu sim, mas ja ha algum tempo que existe o Windows 10 Mobile. Sao dois OSs diferentes.
Morreu igual o dreamcast