A Microsoft voltou a repensar a privacidade no Windows 10


Destaques PPLWARE

13 Respostas

  1. Carlos V says:

    Muito bem
    Dados para melhoria do windows, otimo.
    Outro tipo de informaçoes, nao.
    venham as novas leis da UE nesse ambito.

    • Pérolas says:

      Anda cá ovelhinha que eu não vou comer-te! Palavra de Lobo.

      • Dionpais says:

        O pérolas é que tem razão . Estes gajos metem um programita com uns botões de liga/desliga e toda a gente acredita. O programa não serve para nada gente!!!….Aquilo continua a retirar a informação que eles querem…..Acreditem….

    • Nitroglycerine says:

      Bem que eles perceberam o que aí vem: as exigências da França, que deu um prazo para eles deixarem de recolher informação sensível dos utilizadores franceses e, mais recentemente, o que Bruxelas decidiu aprovar formalmente.
      Assim, mais vale aligeirar a recolha imposta e dar a imagem de que é uma empresa comprometida com o respeito do utilizador e uma ferrenha cumpridora das exigência legais que lhe serão impostas.
      É certamente uma nova politica, esta ao nível dos políticos no verdadeiro sentido…

  2. Allez says:

    Como o código é fechado nunca sabemos se essas opções por parte do utilizador realmente contam…

    • JJ says:

      Aberto ou fechado isso é uma questão que se pode levantar para qualquer SO.

      “Ai e tal, mas o linux…” – Lá por o Linux ser um SO aberto, isso não quer dizer que sobre esta questão sabemos ou não se cumpre o que diz. Alem de que a maioria dos utilizadores comuns, não sabe confirmar se o que o que é dito pelos criadores da distro é verdade ou não.

      “Ai e tal, mas a comunidade é grande e ajuda nesse sentido…” – Então não se acredita na Microsoft, uma empresa que é obrigada a seguir regras impostas por reguladores e tem um nome a defender e vai-se acreditar num grupo de pessoas em forums e afins, que nem a sua verdadeira identidade se conhece na maioria dos casos , como que estejam a dizer a verdade? Boa lógica…

  3. DEMÉTRIO MORAIS says:

    Privacidade ? Qual privacidade ?

    Será que está tudo grosso ?

  4. InLight says:

    Não existe privacidade à muuuuiito tempo?

  5. diogo says:

    JJ, que raio de lógica é a tua.
    1.º – essas empresas querem é dinheiro, mais nada.
    2.º Documentos do sr. snowden vêm dizer que quase todas essas empresas (microsoft, apple, rsa, google, yahoo e outras) colaboram com as agências de espionagem.
    3.º Software open source é de confiança e seguro, não têm backdoorsou spyware, pois se tivesse mais tarde ou mais cedo poderia ser detectado por um analista independente. já o código fechado ninguém me pode garantir que o código está limpo.
    4.º O snowden também mostrou quais os software bons, e não é que são todos open source (PGP, TOR, Tails e outros)
    In light a privacidade existe, pois se não existisse não haveria atentados terroristas como há. e não haveria os crimes informáticos que há. É uma guerra num dos lados estão as agências de espionagem do outro estão os grupos como os anóminos e outros grupos ou indivíduos extremamente espertos e organizados. essa guerra vai sempre existir. Lembram-se da historia do sr. Gary McKinnon, o que esse senhor consegiu fazer sozinho, lol,

  6. Manuel Costa says:

    A Microsoft tem usado e abusado das informações de cada utilizador. A UE vai pôr cobro a isso e vai multar fortemente se não forem cumpridas as regras de privacidade dos dados. Há muito tempo que existe grande desconfiança dos utilizadores, agravada com o novo sistema operativo, ao ponto de utilizarem centralmente os nossos PCs.

    • Ronnie says:

      Então e a Google não conta ? Possivelmente a Google é bem pior que a Microsoft. Instalem uma app no vosso Android que monitorize as comunicações do smartphone e até se vão admirar para onde ele envia informação sem o vosso conhecimento.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.