Microsoft recuou! Nova build do Windows 11 remove marca de água em PCs não suportados
Mesmo com requisitos muito específicos para a instalação do Windows 11, a Microsoft resolveu abrir este sistema a muitos utilizadores. Com esta medida acaba por ignorar as suas especificações, ficando a responsabilidade nos utilizadores.
Com a mais recente build do Windows 11, do programa Insider, a Microsoft acaba por recuar e removeu a marca de água que tinha imposto. Para além desta novidade, há outras melhorias que esta versão traz.
Marca de água desaparece do Windows 11
A mais recente versão do Windows 11, dedicada ainda aos Insider, traz uma novidade que muitos procuravam. Vem eliminar, ainda que temporariamente, uma alteração que a Microsoft tinha colocado no Windows e que não era do agrado da maioria dos utilizadores
Em fevereiro deste ano, a Microsoft tinha imposto uma marca de água em todos os PCs que não cumprem os requisitos. Esta era uma forma de recordar aos utilizadores que o seu sistema poderia não estar perfeito e que poderia ter problemas no futuro.
Com a build 22610 do Windows 11, lançada agora, a Microsoft acabou por recuar e remover esta marca de água. Apesar de ser algo que muitos pediam, esta remoção é temporária e poderá regressar numa build posterior, segundo anunciou a Microsoft.
Mais novidades da Microsoft nesta build
Para além desta alteração, esta build do Windows 11 traz mais novidades para serem testadas. A Microsoft refere que há mudanças no Gestor de Tarefas, que agora respeita as cores do sistema nos indicadores. Além disso, o suporte para as ligações WEP e TKIP regressam, ainda que temporariamente.
Há ainda alterações no menu de contexto do Explorado de Ficheiros, com informação mais clara. O modo dedicado aos tablets acabou também por ser removido deste sistema, mas a Microsoft alertou também que poderá em breve trazê-lo de volta.
Esta build e todas as novidades vão ser aprimoradas e preparadas para que sejam a base da próxima grande atualização do Windows 11. A Microsoft espera lançar a versão 22H2 no início do outono, para melhorar ainda mais o seu novo sistema operativo.
Este artigo tem mais de um ano
In the release notes:
The build watermark at the lower right-hand corner of the desktop is no longer present in this build. This doesn’t mean we’re done, and the watermark will return to Insiders in a future build.
É só ler que está lá a referência a isso.
E também no próprio artigo:
“esta remoção é temporária e poderá regressar numa build posterior, segundo anunciou a Microsoft.”
Poderá? Não vai mesmo regressar. Para ser “poderá” teria de ser “…could return to Insiders in a future build.”
Permito-me citar o Sr. Almirante Pinheiro de Azevedo quando numa manifestação no Terreiro do Paço lhe chamaram fascista…
Ta tudo à espera do w12, vamos lá a despachar e arrumar o w11
Até 2027, teremos o W12
De vez em quando a Microsoft tem uns rasgos de inteligência!
…mas ainda me está atravessado na garganta o facto do Windows andar a vasculhar os ficheiros de texto à procura de passwords!
A Microsoft deu-se conta de que seria um erro.
Pois a esmagadora maioria dos utilizadores do windows, não têm pc/s compatíveis!
Também não acredito que seja temporário. É permanente.
E sim, é inteligente, por parte da Microsoft!
A esmagadora maioria dos utilizadores do windows 11, não têm pc/s compatíveis!
Essa é a Microsoft, coloca recursos, tira recursos, muda uma coisa e apresenta com estardalhaço e depois coloca tudo de volta no lugar como estava antes. Parecem um monte de bêbados a fazer um Sistema Operativo. Que falta que nos faz o Bill Gates.
Opah, essa do “monte de bêbados a fazer um sistema operativo” partiu-me todo! ahahaha…eu imagino, os bêbados tipo numa taberna a beber uns canecos de vinhaça e a programarem em laptops! e a discutirem que “o meu pegrama é melhor cu teu” “na na ni na não..o meu é que é melhor cu teu…” e isto a noite toda!
Happily using W10 Enterprise LTSc…
Quem tiver saudades e quiser a marca de água de volta é só editar o registo:
HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop
PaintDesktopVersion=1