Afinal a Microsoft quer que o Paint seja apenas mais um extra no Windows 10
A relação da Microsoft com o Paint no Windows 10 não tem sido pacifica. Com uma app alternativa criada e presente, não parece fazer sentido a sua continuidade. As decisões parecem apontar para vários sentidos, sem que exista uma decisão final.
Para a próxima grande atualização do Windows 10 existem já movimentações. O Paint parece ter tomado um novo rumo e vai passar a ser apenas um simples extra, sem estar instalado.
Desde 2017 que a Microsoft tem procurado encontrar um caminho para o Paint. Já lhe decretou uma morte certa, sendo removido de forma total do Windows 10. A ideia era abrir caminho para o Paint 3D, a nova app de desenho deste sistema.
Uma nova mudança do Paint da Microsoft no Windows 10
Depois disso recuou nesta decisão e acabou sobretudo por manter esta aplicação no seu sistema operativo. O desagrado dos utilizadores ditou principalmente esta nova mudança, ainda que, na verdade, este estivesse para mudar para a loja de aplicações da Microsoft.
Depois de todas estas confusões, um novo rumo está tomado. O Windows 10 irá se apenas um extra do Windows 10, não instalado e disponível de forma pouco acessível. Este passo deverá ser tomado na próxima grande atualização, que chega no início de 2020.
Esta é uma situação que pode ser já vista no programa Insiders. A mais recente Build removeu o Paint e remeteu-o para uma funcionalidade opcional. Está na mesma área onde podemos encontrar também o Windows Media Player, ou o MSIX packaging tool, ou o Windows Developer Mode ou o Microsoft Quick Assist.
A última atualização torna esta app um simpels extra
A última atualização traz área é acessível nas Definições do Windows 10 e procurando a opção Aplicações. Aí dentro encontrem o separador Aplicações e funcionalidades, devendo depois escolher a opção Funcionalidades opcionais. O Paint vai estar aí à espera dos utilizadores, para ser instalado.
Assim sendo, será desta que o Paint vai sair do Windows 10? Depois de tantas mudanças, tudo aponta para que se venha a tornar apenas uma app acessória no sistema da Microsoft. Não será certamente o fim mais digno, mas é o necessário para manter todas as partes satisfeitas.
Este artigo tem mais de um ano
Não entendo a guerra contra programas fáceis de usar e amplamente utilizados.
Há coisas melhores? Há. Mas que o mspaint funciona para o que eu quero, também é verdade.
Se eles removessem coisas como o candy crush, reino magico da disney e etcs que não interessam a ninguém de serem instalados quando instalas o windows é que me poupava trabalho. Agora, o paint? Deixem lá o paint em paz, é prai dos programas acessorios que mais útil que o windows tem e nunca fez mal a ninguém..
estão preocupados com meia dúzia de megabytes… e essas apps que mencionou, parece que não querem sair do sistema, apps pegajosas.. dasss
recentemente reinstalei o windows 10 e tive de sacar e instalar a calculadora manualmente
tretas.
Não sei onde colocar esta questão mas alguém sabe como resolver o meu problema em não conseguir instalar a ultima actualização do windows? ”Atualização Cumulativa para Windows 10 Version 1903 para Sistemas baseados em x64 (KB4512508) – Erro 0x800f081f” Já tentei de tudo mas nenhum funciona. Alguém sabe do que poderá sr?
Já desinstalou o antivírus?
(Caso use outro que não o da MS)?
https://br.ccm.net/faq/35282-corrigir-o-erro-0x800f081f-na-atualizacao-do-windows-10
Talvez ajude.
Para Linux continua a não haver um paint gratuito, para pcs novos windows ou Mac OS. Para pcs antigos, windows xs ou 7. Linux ate para pcs antigos é limitado e inutil
Kolourpaint mandou abraços
Kolourpaint mandou abraços!
Existe agora o Paint 3D, que apesar do nome também faz tudo o que seria de esperar em 2D, por isso não vejo nenhum problema. As sticky notes e a ferramenta de recorte também receberam versões melhoradas no Windows 10 e sem polémica.
“O Windows 10 irá se apenas um extra do Windows 10”
Cumps
O comentário do Linux sobre não haver Paint gratuito para o sistema é surreal.
O que não falta são soluções Open Source para Linux e.para Windows que substituem na perfeição o Paint.
O Paint que já muito me ajudou, é tipo aquele jogo old school que jogamos na nossa consola ou PC ultra moderno, pela piada e por saudosismo.
Em funcionalidade há um brutal que ocupa pouco espaço que é o paint.net! Permite trabalhar em layers sem ser demasiado complexo e faz tudo o que o Paint faz.
So para apontar que há um erro “O Windows 10 irá se apenas um extra do Windows 10”
Agr, de resto, a verdade é q a maioria já não estava a utilizar o Paint ha algum tempo, especialmente qd se trata de editar fotografias de forma mais profissional ou msm para aqueles q queriam apenas editar mas de uma forma mais profunda… portanto ate estou bem assim, só gostava e q tirassem o IE… xD
Ja o bloco de notas ser um extra tb, epá, ai ja não acho tao bem, mas pronto tb ha mt gente q utiliza o notepad ++, portanto…