PplWare Mobile

5 alternativas ao Google Play para a sua smart TV Android


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Kussuk says:

    Há também a Aurora store , permite aceder aos repositorios da google sem necessidade de conta.

    A Yalp store, permitia o mesmo mas penso que esta desativada.

  2. Kafka says:

    Tenho-me Android TV e já estou arrependido. Não tem tido grande evolução. Para Smart TV é bem melhor o sistema da LG além de mais prático.

    • RAtM says:

      O único senão de mts das Android TVs é a nível dos processadores,mas estão a caminhar no sentido correto e irão evoluir imenso nos próximos anos. Smarttv só mesmo com Android TV OS, e pé enquanto as box como a Mi Box S são a melhor opção,mesmo no que toca a valores!

    • falcaobranco says:

      Tás a dizer que a WebOS da LG é bem melhor?

      Estou a perguntar porque estou para comprar uma smart tv e ando na duvida qual o melhor… se Android, o WebOS ou o sistema da Hisense… :/

      • André Meireles says:

        A da LG não está nada mal em termos de apps disponíveis, até para ler listas IPTV está muito bom!

        • Rui says:

          Como? Acabei de comprar uma LG, modelo de 2019, 4k, hdr e a loja da LG é miserável em termos de aplicações. Eu não uso IPTV mas em relação ao resto há meia dúzia de (más) aplicações.

      • Filipe Coelho says:

        Pah, tendo experimentado os dois (sendo o Android TV numa Mi Box) é que para coisas básicas como Netflix e Youtube o da LG serve, mas a sensação é que se arrasta muito enquanto que a Mi Box, depois de ligada é super snappy.

  3. Kafka says:

    Con o da LG faço o mesmo, de forma mais rápida e mais prática. Lá está, eu falo pela minha experiência.

  4. Rogério says:

    A tv LG é muito limitada, já a Android TV tem um mundo de apps, o problema é que apps fora do Google play não funcionam direito na TV Android, além disso não é possível colocar os ícones na home obrigando a usar um launcher para usar os apps. Nessa última atualização sumiu a função PIP, aquela da telinha pequena no canto, alguém sabe como fazer retornar eu gosto tanto do PIP!?

    • Rui says:

      Foi por isso que devolvi a mi box s. Ando procura duma box fiável que seja mesmo android e NÂO android tv. A minha namorada tem uma box (minix), que é android e não android tv. Tudo funciona e tudo está disponível na loja. Não há necessidade de ir buscar apk’s que depois nem sempre funcionam bem. Só é pena o minix já acusar a idade, estar a ficar lento e não haver novos modelos. Tenho que googlar.

  5. Marco says:

    Nunca é demais relembrar, para terem muito cuidado com apps sacadas fora das lojas oficiais…
    Se ja na loja da google é o que é, nas lojas não oficiais com apps grátis o problema é ainda maior.

  6. Adriano BJ says:

    Faltou aí: Apkpure e o meu preferido Acmarket onde tudo é grátis e mod! Show de bola!

  7. anabela says:

    Ola boa tarde eu tenho Smart TV Samsung estou arrependida!!! Deixei de ter o YouTube!!! Qual a solução ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.