PplWare Mobile

Microsoft não quer mesmo o Windows 11 instalado em PCs não suportados

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. says:

    Boas já desde abril do ano passado dei fora do win e não sinto falta saltei para o Ubuntu e ainda adquiri uma nova maquina sem SO e instalei o Ubuntu e ela tinha os requisitos necessários para rodar a nova versão do win , sinto me satisfeito sou livre de fazer o quero, não sou Obrigado a satisfazer o monopólio da Microsoft

    • Paulo Silva says:

      Experimenta o Deepin 23, baseado em Debian 12 e vais te surpreender! Pelo desempenho, pela beleza da interface do desktop e pelos muitos ” pormenores ” que o tornam bem interessante. Visualmente tem muita semelhança com W1 e MacOS. O único senão é ainda não permitir acesso na deepin Store ao Flathub para que seja possível instalar directamente apps flatpak que eu prefiro. Mas nada que não se resolva com a instalação da app EASY FLATPAK. No site Flathub explicam como fazer! Tem A.I. e faz backup no momento da instalação. Assim será possível reverter o sistema para um ponto desejado, tal como no Windows. Por ser baseado em Debian acho mais fluido que o Ubuntu, embora tb o tenha usado durante muito tempo. E também tenho máquinas HP que possuem os requesitos exigidos pela Microsoft, mas o Deepin proporciona-me muito mais tranquilidade/estabilidade

    • Fusion says:

      Acontece-me o mesmo. Uso Windows desde que me lembro. Já perdi a conta os milhões que dei a a Microsoft todos os anos, aliás tive que penhorar a casa por causa disso.
      Mas o pior nem é mesmo isso, é a Microsoft sempre a controlar o que faço na minha máquina e sempre a impedir-me de fazer o que quero. Não consigo programar, trabalhar, jogar, lazer… nada, uma vez que o Windows é tão autoritário tenho que justificar sempre que abro uma nova janela no explorer. Estou cansado…

      Tenho estado a pensar instalar o Deepin que acham? Pelo menos esta distro é feita num país com liberdade de opinião e expre4ssão onde empresas e governos não controlam os utilizadores.

    • Pedro António says:

      Parabéns! Mas o Ubuntu é feioso e cinzentão, estático…… eu passei por lá mas depois optei por instalar o W11, através do Rufus, até hoje sem problemas, atualizações todas, Office a condizer…sincronização total e imediata…há pouco comprei um portátil a primeira condição foi ter o W11!

  2. Luis Henrique Silva says:

    Creio que esse tipo de atitude da Microsoft vai fazer ela se dar muito mal no futuro.
    Quanto à malta que ai mudei para linux e tal, mas nem toda a gente sabe mexer em Linux e ainda é complicado apra muita gente e não é assim tão simples só mudar, deixem de tretas.
    Creio e que a Apple pode vir a ganhar também com isso já que um computador Apple dá para muitos anos e receber várias atualizações do MacOS.
    è muito bonito a Microsoft dizer para regressar ao Windows 10 o qual está a acabar o suporte o que deixa muita gene na mão.

    Mais altura menos altura, as consequências para a Microsoft com esta teimosia de requisitos, vai lhe sair caro.

  3. CA says:

    O fascismo chegou ao windows 11, que tem eles a ver com o se temos Tpm 2 e secure boot? Se tens Tpm e seure boot tudo bem, senão tens é problema teu e ponto final, devia ser assim, por conta e risco de cada um agora impor, valha-nos, que ditadura! Pensam que é tudo capitalista para comprar máquinas novas, vão ter muitos amigos!

  4. Fusion says:

    Percebes que o meu comentário é sarcástico?
    Obvio que cada uma deve de usar aquilo que quiser e lhe fizer mais sentido, e todos os SO têm os seus pontos fortes e os seus pontos fracos.

    Eu por exemplo uso o Windows para trabalho, Linux para um pi que tenho em casa a fazer de servidor e para lazer e edição iPadOS (não é mac, mas é da Apple).

  5. Tozzini says:

    Quais as distros Linux desenvolvidas na Europa?

  6. Joao Rego says:

    Linux nao serve para nada, mto limitado. Usem mac que é mto superior ao windows. O novo spider man da marvel corre maravilhas no meu mac m4 pro

  7. João Paulo Dias Sousa Faria says:

    Nada que o Rufus, não resolva. Instala um ISO W11, com a colocação do tpm a zero, pode escolher essa opção, na colocação do ISO e assim, instalar o Windows 11 em máquinas que a Microsoft diz não querer ver o W11 a correr. Divirtam-se.

  8. AGB says:

    A maioria das pessoas que instala o win11 em PCs sem suporte tem secureboot, UEFI e tpm2, o problema aqui é o requerimento estúpido e artificial de um CPU 8th gen/Ryzen 2000.

    Intel 8th gen não é mais que um refresh doutro refresh, há ZERO motivos a não ser obsolescência programada para não alargar os requisitos à 6ª geração

    • danyyel says:

      Concordo AGB.
      Inclusive creio que há máquinas de dá para acrescentar o tal chip TPM2.0. e acredito que até a 4ª geração seria possível e valia o investimento.
      A malta que fala de linux, fala de meia duzia de máquinas. no meu caso 2/3 do parque informático do teu serviço segundo a microsoft passa a ser lixo em breve. (500 máquinas) expliquem-me como ponho o linux a funcionar com AD sem dar problemas constantemente.

  9. tozzini says:

    O problema é saber se existe suporte após a instalação

  10. iFernando says:

    Do Android ninguém se queixa e só dá para 2 a 3 anos.

  11. Aziado says:

    Muito pouca gente quer, ou gosta, do Windows 11, não vai haver o Windows 12. Como vai a M*rdasoft, dar a volta a isto?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.