Microsoft mudou e deixou de ser possível adiar as atualizações do Windows 10
As atualizações do Windows 10 têm trazido processos complexos e problemáticos para os utilizadores deste sistema. A Microsoft tenta que estas sejam estáveis e livres de problemas, mas não o tem conseguido.
Para ajudar a ultrapassar estas questões, o Windows 10 tinha a possibilidade de impedir a sua instalação por um período máximo de 1 ano. Este foi agora removido e apenas dá aos utilizadores a possibilidade de as adiar por 35 dias.
Mais difícil adiar as atualizações
Com a chegada da atualização de maio de 2020 a Microsoft mudou uma das mais importantes definições do Windows. Esta permitia aos administradores deste sistema de garantir que as atualizações eram adiadas até um período máximo de 365 dias.
Isto garantia que as atualizações pudessem ser colocadas em pausa até todos os problemas serem resolvidos. Agora, e com apenas este período, as coisas podem ficar mais complexas para as empresas, onde este cenário era possível.
Windows 10 tem agora novas definições para isto
As permissões dados colocam agora as versões Pro, Enterprise e Education ao mesmo nível que as Home do Windows 10. As definições permitem apenas um máximo de 35 dias de pausa, para assim manter as máquinas mais atualizadas.
Segundo o que a Microsoft revelou na sua documentação, esta situação deverá passar a permanente no futuro. A sua justificação prende-se com a eventual situação de confusão que esta opção poderia provocar, levando a que as máquinas ficassem desatualizadas.
Microsoft mudou a vida aos utilizadores
A boa notícia é que a opção, na verdade, foi apenas removida da interface do utilizador. Esta poderá ser aplicada novamente, mas os administradores precisam de recorrer a uma alteração da política do Windows para a ter de volta.
Esta não é decerto uma boa notícia para os administradores de máquinas Windows. Estas ficam assim obrigadas a serem atualizadas mais frequentemente, muitas vezes com problemas ainda presentes. Para a Microsoft é algo positivo, uma vez que tem mais máquinas atualizadas e nas mais recentes versões do Windows 10.
Este artigo tem mais de um ano
Eu acho muito bem! O sistema tem de estar atualizado e ponto. O utilizador não tem nada que mandar! Se tiver um trabalho a fazer que espere! Sou desta opinião e pronto
Bom dia, também concordo, muitos problemas do Windows são por culpa de muitos utilizadores, são demasiado incompetentes para usar um computador.
É ao ler estes comentários que questiono se a liberdade de expressão é realmente algo bom ou mau loool
As pessoas deviam passar por um teste Psicotécnico antes de poderem usar a internet… pois há gente demasiado ignorante para poder escrever comentários.
Bruno Silva, penso que estavam a ser irónicos.
Não me pareceu ironia, peço desculpa se for o caso
Sim, mas o que eu gosto mais são as fake news, uma especialidade protegida do Fakebook. Sobretudo desde que passaram a integrar a liberdade de expressão e portanto foram elevadas ao nível dos direitos fundamentais. Agora é que é: os aldrabanotes de gema chamam-lhe um figo!
É a nova realidade alternativa. Eh! Eh! Eh!
O problema das actualizações é que muitas vezes são por conveniência da empresa debaixo do manto da segurança.
Verdade. Deveriam tirar-lhes os equipamentos!
Realmente um administrador não querer que as actualizações sejam aplicadas só porque não quer ter constantemente que andar a reinstalar computadores onde as actualizações correram mal, não faz qualquer sentido.
Infelizmente ainda mantêm a opção escondida, assim ainda vai haver muitos a evitar trabalho extra, e a não evitar que os trabalhadores da empresa não possam ficar a descansar.
Façam o que fizerem, nunca metam o “Windows 10 LTSB” ou arriscam-se a não ter problemas com as actualizações na vossa empresa e até podem ser despedidos por funcionar demasiado bem por demasiado tempo.
também dá para dizer que a rede que estás ligado é de consumo de dados, e depois nas definições do windows update defines para não descarregar quando estás ligado a uma rede de dados. Assim nunca descarregam as atualizações.
A instalação de updates pode ser completamente gerida por GPO e qualquer organização minimamente séria testa intensivamente os updates antes de os implementar. Isso de ter de reinstalar maquinas por problemas com updates acontece em organizações sem uma infraestructura de IT decente.
GPO? What happened to WSUS, SCCM and such? Por GPO tens todas as máquinas a ir buscar updates à rua sem nenhum critérico de aprovação, that’s for dummies.
É indiferente como o fazes, o importante é que o opodes fazer. O facto de o fazeres por SCCM não invalida aplciar uma GPO se não estou em erro.
Pois, pois! Todos esses têm uma infraestrutura indecente! São os que apanham por tabela…
Excelente política, mesmo que o PC deixe de funcionar tem sempre a possibilidade de formatar e voltar a instalar tudo, considerem como um hobby
Acho muito bem, caso contrário era um regabofe!
Aqui não instalam nada sem que pelo menos o volume de queixas tenha baixado. O computador, a rede e tudo o resto são ferramentas de produtividade, e não brinquedos na bancada do laboratório, onde fora de horas nos podemos distrair e entreter a experimentar updates, betas, etc. A mim pagam-me para entregar projectos e não para brincar semanalmente aos updates e aos drivers.
+1
A mim instalei a 2004 assim que apareceu no WU, correu mt mal com uma série de problemas que nem vale a pena escrever, voltei à 1909 e agora aparece no WU um aviso que a 2004 está quase a chegar e quando estiver pronta para o meu PC será disponibilizada…. OK microsoft…. Ainda bem que avisas….
ENtão como fazes? Não instalas updates? Ou o criterio para instalar é “haver menos queixas” e então instalas? Não tens um entorno de pre-produção? Não passas os updates por UAT?
https://www.sordum.org/9470/windows-update-blocker-v1-5/
+1
demasiado complicado… basta definir que estás ligado a uma rede de consumo de dados e bloqueares as tranferencias de ataualizações quando ligado a rede de dados…
Para quem tiver Windows Pro ou superior, ainda é possível.
A opção apenas está escondida.
Procurem por “Local Group Policy Editor”, e conseguem descobrir como alterar. Aconselho a adiarem os “Feature updates”.
Se aceitarem o link:
https://www.howtogeek.com/286658/how-to-change-how-long-updates-are-deferred-in-windows-10/
Isso não me preocupa, geralmente faço backup da partição e costumo instalar logo as actualizações, nunca tive problemas, devo ser como muita gente, cheio de sorte……
Eu cá tenho o Windows Update desactivado não me interessam actualizações só para encher o meu pequeno disco. Já tive problemas por deixar o Windows a instalar actualizações.