Microsoft já tem ferramenta para transferir ficheiros entre o Windows e o iPhone
Como temos visto, a Microsoft tem procurado colocar o Windows próximo dos sistemas operativos móveis. Isso é já uma realidade muito ativa no que toca ao Android e agora ganhou uma nova expressão. O Windows tem finalmente uma forma de transferir ficheiros com o iOS e o iPhone, criando uma ferramenta que a Apple não tem atualmente.
A Microsoft começou a lançar uma nova funcionalidade que irá revolucionar a forma como os utilizadores do iPhone partilham ficheiros com os computadores Windows. Esta função surge como uma alternativa direta ao AirDrop da Apple e estará disponível tanto para Windows 11 como para Windows 10. Vai permitir a transferências de ficheiros sem fios através da aplicação Phone Link e Link to Windows.
A empresa anunciou através do seu blog oficial do Windows Insider que esta funcionalidade está a ser implementada gradualmente. Os requisitos são mínimos, mas muito específicos. o utilizador precisará de um iPhone com iOS 16 ou superior e das versões mais recentes das aplicações Phone Link e Link to Windows.
A integração entre o iPhone e o Windows melhora significativamente, oferecendo uma experiência semelhante à que o AirDrop oferece no ecossistema Apple. O processo de configuração é simples e se essa for a primeira vez que o iPhone se liga ao Phone Link, a opção de transferir ficheiros será apresentada durante a configuração inicial. Os utilizadores que já têm os seus dispositivos emparelhados, basta visitar aka.ms/addAccount no seu PC.
Para partilhar ficheiros do iPhone, basta selecionar o conteúdo pretendido, premir o ícone de partilha e escolher "Ligar ao Windows". Caso contrário, quando enviar algo do PC, basta clicar com o botão direito do rato no ficheiro, selecionar “Partilhar” e escolher “O meu telefone” ou “Link de telefone”. Esta funcionalidade representa uma alternativa gratuita a outras soluções de transferência de ficheiros.
Os utilizadores do programa Windows Insider serão os primeiros a experimentar esta funcionalidade. Promete eliminar as tradicionais barreiras entre o iOS e o Windows. A funcionalidade foi concebida para ser intuitiva e direta, permitindo partilhar ficheiros individuais e vários documentos numa única operação.
Esta nova capacidade marca um marco importante na integração entre plataformas, especialmente tendo em conta a tradicional separação entre os ecossistemas Apple e Microsoft. A função foi concebida para se adaptar às necessidades diárias dos utilizadores, facilitando tarefas como transferir fotografias, documentos ou outro tipo de ficheiro sem a necessidade de cabos, ou aplicações de terceiros.
Ja tem o kdelive
Kde connect faz o mesmo ha anos em qindows e linux
Eu instalei a ferramenta do iCloud no Windows e para poder passar as fotografias, 20GB, está à 4 dias a sincronizar e ainda vai em 72%.
Claro, comprei espaço Google One e carregou tudo em 18 min. Já não sei o que fazer para conseguir pôr as fotos no iCloud Fotos mas certamente não irei renovar o iCloud 200GB.
Claro, sou utilizador iPhone de 15 dias apenas, a satisfação com o sistema não tem sido muita, mais simples e intuitiva que o android não é, claro que sou utilizador android desde a versão 1.6
Concordo, também comprei o iPhone 16pro e não vejo benefício nenhum sem ser a responsabilidade. Que é ligeiramente mais rápida. De resto é um sistema que complica tarefas simples, que quase te obriga a comprar iCloud, porque tudo requerer iCloud. Tem onedrive 1tb. Mas só serve praticamente para copiar fotos e meter docs, não é tão bem integrado com iCloud, mas o iCloud só com o backup passado pouco tempo lá se vão os 5gb. Não sou grande fã de android puro, mas sou fanático do sistema da huawei e honor. Que é um android mais rápido nunca fica lento. Antes do iPhone tinha o honor8 desde 2016 e nunca ficou lento e nunca mudei a bateria. Tenho o iPhone mas se sair 1 honor 6.2 ou 6.4 polegadas compro logo. Só comprei iPhone por ser pequeno. E há e tal tinhas Samsung e Xioami. Até podia ter mas isso é android manhoso com publicidade e lento. Não obrigado. Ou é honor porque lixaram a huawei…