Microsoft estará a preparar um novo Defender para proteger o Windows 11
Depois de muitos anos sem ter uma solução de segurança fidedigna e que protegesse realmente o Windows, a Microsoft conseguiu tornar o Defender uma alternativa. Esta está hoje entre as melhores e é uma das mais seguras.
Com o Windows 11 a gigante do software quer mudar muita coisa e agora parece estar a criar uma nova versão do Defender. Esta será dedicada ao novo sistema e poderá chegar muito em breve aos PCs que o tenham instalado.
A aposta da Microsoft na segurança do Windows 11 parece ser muito elevada. Para além das óbvias alterações que tem estado a fazer, a gigante do software tomou uma posição única e muito firme no que toca aos requisitos de segurança e ao que tem de estar presente desde o primeiro momento.
Mesmo não tendo sido recebida de forma muito positiva pelos utilizadores, a verdade é que esta já se tornou o padrão. Agora a Microsoft parece querer ir ainda mais longe no Windows 11, com um novo Defender a ser preparado para este novo sistema operativo.
O que foi descoberto mostra um novo Defender que estará a ser preparado para o Windows 11. Até agora este sistema usa a mesma proposta que está nos sistemas anteriores, mas em breve tudo mudará. Este aparentar estar ainda em testes, com um provável programa Insiders a caminho.
Na sua descrição, este novo Defender da Microsoft pretende trazer uma proteção simples, contínua e personalizada. Não fica claro como esta nova versão o vai fazer, mas a sua renovação será muito mais do que estética, tal como aconteceu com o Windows 11.
https://twitter.com/ALumia_Italia/status/1452738046969978885
Curiosamente o Defender tem estado a trazer alguns problemas para o Windows 11. As queixas acumulam-se no fórum da Microsoft e dão conta de que este componente estará a ter falhas de funcionamento ao não dar acesso às definições.
Não há datas e nem qualquer ideia de como este novo Defender vai chegar. Tal como o Android que está no Windows 11, a Microsoft deverá fazer passar primeiro pelo programa Insiders, para avaliar a sua qualidade e encontrar problemas.
Este artigo tem mais de um ano
Sempre ouvi dizer que não se deve mexer naquilo que está bem!
desde que dê para desactivar por mim podem instalar quantas versoes diferentes do defender que quiserem
Deixem-me adivinhar: será um salto «quantitativo» como a mudança de cor e visual!
O Defender traz um impacto tão negativo de desempenho que tenho as minhas duvidas se ele não é um vírus.