Microsoft está prestes a alterar de forma total as atualizações do Windows 10
Com o Windows 10, a Microsoft alterou de forma completa o seu ciclo de atualizações e o método como estas são desenvolvidas e apresentadas aos utilizadores. Do que temos visto esta alteração tem sido positiva, quer para a empresa, quer para usa o sistema operativo. Assim, esta linha de desenvolvimento poderá estar em breve mudar, com a Microsoft a tomar uma medida que muitos não estavam a espera.
Será uma renovação profunda e que vai alterar de forma total as atualizações do Windows 10. O que será então o 21H1?
O Windows 10X vai mudar muito no campo das atualizações
Todos os anos a Microsoft tem lançado duas atualizações para o Windows 10. A empresa concentra nestes momentos a chegada de todas as novidades que vai desenvolvendo e que são testadas no programa Insiders ao longo dos meses que antecedem estes momentos.
Para o final deste ano está já a ser preparada a próxima atualização. Terá a designação 20H1 e marcará um momento importante. Esperava-se que pela altura do seu lançamento surgisse a primeira versão do Windows 10X, mas a Microsoft resolveu adiá-la para 2021.
Microsoft tem de juntar as versões que lança por ano
Isto vai levar a que a atualização seguinte, conhecida como 21H1 tenha de ser também adiada e lançada mais tarde. Com a primeira versão do Windows 10X a surgir no primeiro trimestre de 2021, tudo será empurrado para mais tarde.
Isto levará a que as duas atualizações anuais do Windows 10 acabem por estar quase sobrepostas e com muito pouco espaço entre elas para que sejam criados desenvolvimentos. Assim, e do que se sabe, a decisão passará por limitar as atualizações a uma única por ano.
Windows 10 21H1 é quem vai ter as maiores alterações
Na verdade, este cenário até pode ser visto já nas atuais atualizações. A 20H1 tem já elementos da próxima versão que podem ser ativados de forma manual e que continuam a ser desenvolvimento. Isto deve-se à partilha de muitos componentes entre estas versões e que assim estão disponíveis.
Esta será uma mudança grande e que, na verdade, até já está em parte a ser usada. Desde o ano passado que a segunda atualização do Windows 10 é mais discreta e traz muito menos novidades do que antes. Assim, e de uma forma quase natural, estas vão ser unidas e dar apenas um momento ao utilizador deste sistema.
Este artigo tem mais de um ano
Sempre a mesma treta de artigos. Não só faltam vírgulas, como também estão mal escritos. E depois que a Microsoft vai mudar isto ou aquilo e a verdade é que nem vai mudar muito. A Microsoft está a polir o novo makeup no menu Iniciar enquanto massifica a presença do Microsoft Edge baseado no Chromium.
Nada disso, está fácil de perceber. Basicamente diz de forma aberta que a Microsoft está a afinar um dos seus maiores problemas, as atualizações. As queixas são muitas porque as máquinas passam o calvário para se atualizarem. Esse calvário vai passar a fazer-se menos vezes no ano.
de 2 passa para 1. AS restantes atualizações que não trazem funcionalidades para o windows vão continuar a ser como são e isso é que é o “problema das atualizações”.
Sim, mas haverá novidades no tipo de atualização. Alguma coisa já está a mudar.
Se por mudar querem dizer que em vez de terem 1 problema todos os meses passam a ter 1 problema uma vez por ano. Como eu digo cada vez menos vocês mandam nos vossos computadores.
😀 mas estás a excluir-te? 😀 até de compreendo, mas estás no mesmo barco 😉
Eu uso Linux e não Windows. Fiz a mudança há vários anos mais precisamente em 2010.
🙂
Para mim em breve vai mudar também, mudar para Mac OS…
Era uma boa notícia se a instalação de actualizações do Windows fossem com as de Linux….rápidas…isso sim….era uma excelente noticia
+1
Não me importa receber duas, três, quatro, cinco…sei lá…montes delas ao ano…se estás mostrassem alguma coisa de diferente para além das típicas correções de segurança…sei lá…coisas visíveis…. já falei aqui sobre isso…fluent design em mais aplicações como o file explorer, novos icones, enfim, modificações tão boas quanto as do MacOS…em que cada versão, muda sempre isto ou aquilo graficamente
frequência ou método de actualização é irrelevante quando lançam actualizações que só causam problemas.
que adianta a BMW ter um modelo novo cada semana se 9 em cada 10 explode?
Lista lá aí os problemas que tens tido.
De que adiantar querer ter um BMW, se depois mudas o motor, estofos, volante,….? A maior parte dos problemas do Windows são esses. Incompatibilidades com third-parties.
Quase tudo é third party: software e hardware. Numa escala que não existem em Linux. No MacOS, é tudo mais first-party: hardware e software.
Quando tens uma empresa que quer ser compatível com coisas de há 30 anos atrás e não existe qualquer controlo sobre third-parties, esse é o resultado. Não ha milagres
Vale apena instalar Linux Mint 20 para que trabalha na área de tecnologia ou o melhor seria o Windows 10?
Para quem trabalhar em tecnologia sem ser MS, é fugir do Windows. Mint é uma boa opção, e há muitas outras por onde escolher 😉
Só não como começar. Trabalho com helpdesk de dev web, mas preciso ter esse ambiente ativo até decidir qual S.O usar.