PplWare Mobile

Microsoft obriga a ter ainda mais espaço para instalar a nova atualização do Windows 10


Fonte: Microsoft

Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Mario says:

    Essa atualização é tão grande, sabem por que?
    1 – Pra enfiar mais telemetria
    2 – Pra enfiar mais bloatware
    3 – Uma enorme quantidade de atualização de segurança, porque é um sistema visado

    • One Armed Bandit says:

      Ah! Ah! Ah!
      E depois por acaso ainda descobrem dados dos utilizadores Windows em servidores da Amazon… como aconteceu com os utilizadores do Fakebook!
      Espetáculo!
      Espero bem que a Comissão Europeia ponha cobro a estes abusos e lhes aplique umas coimas especialmente adaptadas à realidade deles. Quero dizer, aaptadas ao que eles merecem.

  2. Danilo says:

    Mais essa agora? Mais motivos pra eu ficar longe do Windows. Vai ter um dia que eles vão forçar usuários a ter 16 GB de RAM só pra funcionar o SO deles. Em vez do Windows ficar mais leve com o tempo, fica mais inchado e pesado. Deviam aprender com o Linux. Vide GNOME e KDE que antes eram pesados e agora tem se tornado leves e continuam a oferecer bastante coisas ao usuário, como por exemplo customização – coisa que não existe no Windows. O máximo que você pode fazer é mudar papel de parede e a cor das barras e menu (se tiver pago a licença).

    Sinceramente, eu me cansei do Windows. Esse Windows 10 foi um dos maiores motivos pra eu migrar pro Linux completamente. Muita dor de cabeça.
    Essas atualizações do Windows são gigantescas, ainda mais as grandes atualizações… Essas atualizações também costumam resetar boa parte da configuração que você fez no sistema operacional. Se bloqueou alguma telemetria, se desinstalou algum bloatware (OneDrive, Paint3D, OneNote e joguinhos) esteja preparado para tê-los novamente instalados após atualizar.
    O Windows 10 não atualiza os aplicativos de terceiros como no Linux, você precisa de um programa de terceiros para atualizar outros programas de terceiros.
    O Firewall do Windows 10 é fraco. O Windows Defender teve a pior nota entre os antivírus. Se dizem tanto que o Windows 10 é tão seguro, pra que antivírus?
    A quantidade de processos inúteis que ficam drenando a bateria do notebook é incrível, também atrapalham o desempenho de jogos e outros softwares, aumentam o uso de ram e cpu.

    As pessoas só usam Windows por desconhecerem que existem opções. Eu também já fui assim.

    • João Santos says:

      Então estás a dizer que o teu linux xpto é seguro e infalível? Sabes que no mundo informático nada e seguro nem perfeito.

      • Jorge RIBEIRO says:

        Mudaste para o linux e passaste a ter muitas dores de cabeça. também me aconteceu há uns anos, deu-me na cabeça mudar para ubuntu e só me deu dores de cabeça, acabei por voltar para windows, sinceramente, mesmo com as suas falhas é um melhor sistema operativo, muito mais completo, e sim a loja do windows poderia ser melhor, mas na verdade já é mais completa que a do linux. sobre o defender, não sei onde viste isso da pior pontuação, mas é mentira o problema é que é um pouco mais pesado do que algumas alternativas, e por fim as actualizações de programas exe é o que permite o windows ter tanto suporte, há que lidar.

      • Danilo says:

        Não existem sistemas operacionais sem falhas, no entanto, se você comprar a segurança do Linux (que nem sequer precisa de antivírus) com o Windows, você notará que o Linux está a anos-luz do Windows em segurança, privacidade e anonimato. Além é claro do Windows ser um sistema super visado devido sua popularidade. O modus operandi do Windows também facilita a insegurança. O Windows Defender teve as piores notas entre os antivírus de terceiros. A maioria utiliza o Windows como root/administrado. É triste!

    • Joao says:

      O Windows é o sistema operativo que mais atacado pelos hackers, o Linux como é Open source quase ninguém tem interesse em atacar, daí ser aparentemente mais seguro.

      • João says:

        Para maior segurança devem utilizar um usar padrão e usar o admin apenas para tarefas administrativas.

      • Mario says:

        Não exatamente, é porque a forma que o Linux funciona é diferente do Windows. Por padrão, qualquer modificação no sistema precisa do aval do sudo, ou seja, qualquer grande alteração, você precisará de sua senha de root. No Windows, por padrão as pessoas instalam como root.
        Linux é super usado em servidores e nem por isso é o mais atacado. O fato de ter código aberto, facilita muito em encontrar falhas.

  3. Sergio Guerreiro says:

    Mas os 32GB não é o espaço total minimo necessário para se instalar o SO?? Pelo menos é a info que se retira do link

  4. cesar boaaventura says:

    tratem e de tratar da palhacada que foi a atualizacao de abril deu cabo do meu computador e segundo tenho visto e lido sao milhoes com o mesmo problema vergonhoso

  5. Nuno Rodrigues says:

    O problema e quem usa SSD de 120gb … Eu tenho um HDD de 1tb para instalação de APPs e gaming

  6. Samuel says:

    16Gb+32gb= prego no caixão

  7. P.lopes says:

    E não há forma de desativar esta “obrigação”?

    • Miguel says:

      Claro que há. Com uma pequena pesquisa sobre como desactivar as atualizações automáticas encontras.

      • Mario says:

        Não há forma 100% eficaz, pois depois de um tempo, as atualizações se ativam contra a vontade do usuário. Cada versão do Windows tem um tempo de suporte, se a pessoa se recusar a atualizar vai ficar insegura e muitas coisas deixarão de funcionar.

  8. Samuel says:

    Tenho um SSD de 240 GB só me consome 28.5 GB com windows,o restante salvo tudo em um HD de 500 GB!

  9. jorge says:

    Quero ver….quando instalem o VS enterprise ficam sem espaço nenhum…num disco de 120

  10. Wanessa says:

    Pior eu, que tenho um notebook da Positivo com 32GB de armazenamento interno. Faço o que, jogo ele fora?! Precisava de um PC leve pra faculdade e não tinha exatamente dinheiro sobrando. Foi a opção que me restou.

    • ACMSeBr says:

      o seu OS é modificado de fabrica.

    • Elielson Pereira says:

      Mas por quê você precisa necessariamente do Windows 10? Esse lixo nunca tá pronto, é uma atualização atrás de outra num intervalo curtíssimo de tempo, cheio de porcarias que ninguém usa que fica esgotando todo o potencial da máquina, os técnicos desinstalam as tranqueiras e desativam as bugigabgas que não podem ser desinstaladas, otimizam todo o sistema , depois tudo é desfeito pela “nova atualização seguinte” além de ser ruim é muito feio, e tem mais uma coisa! Diferente das outras versões, você “Administrador” não manda bele 100%, você pensa que tem todo o controle, mas isso é ilusão, e eu tirei a prova, e tem mais uma coisa, fiquem de olho na Cortana, leiam as cláusulas de concordância antes de aceitar usar esse recurso, e se trata de uma inteligência artificial, ela não está alí obviamente para apenas te contar piadas ou responder sobre coisas tolas.

      • Daniel says:

        Eu acho a mesma coisa, ainda bem que tem uma pessoa que usa o cérebro aqui.

        “depois tudo é desfeito pela “nova atualização seguinte””
        Verdade verdadeira. Mas tem gente que finge não saber e ainda nega os fatos.

    • Mario says:

      Instale Linux nele, oras! Com essa “porcaria” sei que você não vai jogar nem usar aplicativos gigantescos e pesados. Use Linux nesse caso.
      Instala aí o Linux Mint. Qual a versão do seu Positivo? Existem inúmeros com 32 GB de ROM.

    • Marcos says:

      Eu também tenho um desses, o meu DUO ZR-3630 e comprei pelos mesmos motivos precisava de uma máquina leve, pequena, barata (esperei bastante por uma boa promoção) e que servisse para estudar em qualquer lugar. Existe esperança se você cogitar trocar para Linux, pois há quase 2 anos achei um e somente um artigo que o proprietário (user avançado*) consegui instalar uma distro Linux, driblando os problemas com UEFI e eMMC num modelo com processador com suporte a 32 bits **. Ainda vou achar esse artigo novamente, ou torcer para já terem outras soluções.
      *o camarada manjava das coisas, ele não estava encontrando distro que ele queria instalar, com suporte a UEFI 32 bits, então ele escreveu as instruções :-0
      ** Há máquinas com processadores de 32 ou 64 bits, aquelas com 64 bits terão mais facilidade eu creio

  11. One Armed Bandit says:

    O meu velhinho Acer Aspire 5720 vai-se arrastar com apenas 3Gigas de ram…!

  12. Paulo Hoff says:

    Sinceramente a Microsoft está casa vez mais a pecar. Enquanto as tecnologias atuais tentam seguir o caminho em direção a cloud e sistemas mais leves a empresa segue o caminho inverso.
    Eu possuo um SSD de 120gb e o resto dos meus arquivos na cloud, utilizo esse HD para instalar um ou dois jogos por vez, terei que abandonar por causa desse absurdo da Microsoft?
    E sobre o ponto do Linux, é inegável a grande quantidade de pontos relevantes do mesmo sendo superior a Microsoft e só dá dor de cabeça a quem não entende o sistema ou não está disposto a aprender. A comodidade do Windows já não é mais cômoda.

  13. Junior says:

    acho que ta precisando de nova eaquipe de programadores e de nova administração

  14. Alberto Jesus says:

    Deveriam tornar o Windows 10 modular e permitirem que o utilizador instalasse uma versão “lite” (apenas com as funcionalidades essenciais ao funcionamento do sistema operativo). Desta forma, dariam maior liberdade ao utilizador em função das suas preferências e espaço em disco disponível.

    • Tecnical says:

      Concordo plenamente. Era excelente escolher aquilo que se quer instalar.
      Eu ainda acrescentava a possibilidade de não instalar telemetria, mas não me parece que venha a acontecer… O que lhes importa é o lucro.

    • marotomt says:

      O Linux tem esse princípio de modularidade… No Ubuntu por exemplo, é a versão Minimal (cerca de 60MB) o arquivo de instalação. A partir dele você pode construir o sistema da maneira que achar melhor.

      • Daniel says:

        É verdade marotomt, o Manjaro também tem isso, chama-se Manjaro-Architect cuja função é a mesma do Ubuntu Minimal.
        Uma vergonha a Microsoft não fazer isso.

    • Daniel says:

      O modo de atualização do Windows é arcaico, deveriam copiar o Linux nisso.
      Copiem o que há de bom em cada sistema se são incapacitados de criar algo do zero.

  15. Nuno says:

    Sistema fiável é o ios fora esse, não há mais nada… Pena é que não consiga utilizá-lo como OS sem ter um Mac.

  16. Jorge Gomes says:

    O Windows é so porcaria, fazem isto que é para venderem outros computadores com discos com mais capacidade de armazenamento.

  17. Firmo Ferreira says:

    O meu notebook não aguenta… Sociedade de consumo…

  18. Firmo Ferreira says:

    O meu notebook não aguenta… Sociedade de consumo…

  19. Marcos says:

    A Microsoft acabou de “matar” o mercado (ou boa parte dele) de máquinas 2×1 de baixo valor, pois muitas são equipadas com armazenamento tipo eMMC de 32 GB. Só restará as mais caras, com armazenamento maior.

  20. goolo says:

    Nada de novo, os programas e jogos que estão a ficar cada vez maiores, logo não vejo onde está aqui a novidade, e vai continuar a ser assim.

    começamos nos bytes, passamos para os megas, gigas, teras, e por ai fora, se não tem disco para fazer update, comprem um disco maior, quanto aqueles que compraram portáteis com capacidades de 32gb e 64gb com windows 10 isso foi a maior asneira que podiam ter feito que era algo espectável que mais tarde ou mais cedo viesse a acontecer e a memoria interna não dá para substituir por uma maior…

    a tecnologia não para de evoluir e nós temos de acompanhar e não querer milagres que a que temos dure para sempre só por embirração.

    • Firmo Ferreira says:

      O teu comentário merece um grito. Goooooolo!… O pessoal compra aquilo que pode… Se a minha avó não morresse ainda hoje era viva!…

    • Mario says:

      É a mesma coisa que comprar um HDD de 500 GB e no futuro você vir e dizer: Foram burros em comprar, era espectável que mais cedo ou mais tarde, atualizações estariam maiores. (Não duvido que realmente no futuro precises de 500 MB de espaço extra pra um mísera instalação).

      Microsoft tem que aprender com Linux.

      No Manjaro atualizo tudo, inclusive programas de terceiros e kernel, além de pacotes de segurança e atualizações da interface do sistema e dos apps de base. E nem por isso sou obrigado a “reiniciar” ou ter que ficar esperando “horas” numa tela “Instalando atualização 1 de 200”.

      Muitos falam que basta ter SSD que as atualizações são rápidas.
      Eu tenho SSD de 1 TB EVO Samsung e mesmo assim o Windows 10 demorou horrores pra atualizar, ainda mais quando são atualizações de versões.]

      Microsoft está cavando o próprio buraco, por causa disso muita gente vai fazer DOWNGRADE ou procurar alternativas ao Windows, vai cair no LINUX (sem querer).

      Eu só fico aqui rindo da situação, pra não chorar.

  21. José Gaspar says:

    O melhor é mesmo cancelar a atualização e quando estiver disponivel para download…. fazer uma instalação limpa. Digo eu..!!

  22. Jorge Gomes says:

    Eu tenho um MacBook Pro de 2012 e so tem 256 de ssd e 8 de ram e chega perfeitamente, até hoje nao existe nenhum OS superior ao OSX da Apple, muitos falam é de ciumes.

  23. José says:

    Windows 10 show de bola. Muito espaço não

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.