Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft deu ao Menu Iniciar do Windows 10 uma novidade que todos vão adorar

                                    
                                

Fonte: Microsoft

Autor: Pedro Simões


  1. Paulo R says:

    Pensei que fosse algo mais importante

  2. Asdrubal says:

    Vai melhorar, sim senhor!
    Desta vez parece que decidiram evoluir o aspecto visual modernamente, que para o antiquado. Só falta acabar de vez com os tiles.

    • Tiago Dias says:

      Por acaso acho que as pastas das tiles e os icons organizados sem ter de ir a lista, pode ser bom, mas como uma opção que o utilizador tem de ativar manualmente.
      Por mim podem ficar as live tiles, que a mim dão jeito, mas poderiam eram ser mais personalizáveis e com controles, tipo os do spotify.

  3. António says:

    Grande lamechice, estas coisas do windows é só montanhas a parir um rato!

  4. João Duarte says:

    Isto para quem usa o Edge e tem 20 tabs sempre abertas vai acabar por complicar o uso do Alt + tab ….

  5. Manuel da Costa says:

    Continuo a usar o classic menu. Muitíssimo mais produtivo do que o nativo do windows 10.

    • O Monstro Precisa de Amigos says:

      Exacto. No meu caso, entretanto até acabei por optar por um programa que funciona na tray chamado Portable Start Menu porque me ajuda a organizar melhor os programas. Agora nem uso outra coisa.

  6. Zé Duarte says:

    Mudaram as cores, ok. Agora empenhem-se em fazer updates que corrigam mais bugs do que introduzam novos.

  7. carlitos says:

    + folclore gráfico!
    Que tal tornar os ambientes de trabalho virtuais do windows numa ferramenta de produtividade útil ?! Atualmente se quiseremos algo como deve ser temos de comprar uma app.

    • Bruno says:

      Eu uso como uma ferramenta de trabalho útil, tenho de apenas de recorrer a 3 estratégias.

      1- script AHK para poder mudar com a tecla “Win” + “#?” para o que quero em específico.
      2- uma pequena APP que há no GitHub para me mostrar em qual dos ambientes estou no system tray.
      3- No menu iniciar ter dividido algumas apps por ambiente virtual, para que quando reinício ou desligo o PC, o q é raro possa repor as apps no seu ambiente virtual.

      Também uso o Powertoys.

      3-

  8. David says:

    Mudem o aspecto do Windows de uma vez! Ha ainda coisas que estão iguais ou com ligeiras diferenças do Windows 8 ou até anteriores…painel de controlo por exemplo…

    Mas deve ser no próximo Windows…ou no outro depois…
    Ainda falta consistência do aspecto do Windows…

    • Luis says:

      O painel de controlo está bom assim. Funcional. É melhor nem mexer!

      • Leonardo says:

        É por pensamentos assim que as coisas não melhoram. Se não queres que nada mude, fica no Windows 7. O painel de controlo precisa de desaparecer, o OS em si precisa de remodelar muita coisa”legacy”,a inconsistência no aspeto do Windows é gritante e para mim, ate frustrante. Olha o Mac Os ou o Linux, conseguem te dar uma interface onde tudo encaixa, até dá prazer de os usar, o último então dá imensa liberdade no que toca a personalização.

        • Luis says:

          Quando nas definições conseguir fazer tudo o que faço atualmente no painel de controlo, então pode desaparecer. Até lá, não.
          O que o David referiu foi que o painel de controlo tem que mudar, o que eu discordo. Agora se dissesse que as definições tinham que mudar, aí sim, concordo. E já agora, não sei qual a relação entre querer manter o painel de controlo e ter que ficar no Windows 7! É a mesma coisa que dizer que quem concorda em manter a linha de comandos devia ter ficado no DOS!

  9. M says:

    Para mim a verdadeira questão têm a ver com a duplicação settings / painel de control…não gosto se querem acabar o painel de control, pensem num sistema alternativo melhor (copiam o novo mac!)

    • ovingadorortográfico says:

      É um processo de migração sem ruturas. É assim que se faz desenvolvimento de produto. Adoptam-se novas funcionalidades que num primeiro momento coexistem com as antigas, mantendo assim o utilizador familiarizado com o produto e depois a cada atualização as antigas vão desaparecendo.

  10. Alfredo Ayres says:

    Mais que Concordo

  11. Alfredo Ayres says:

    em manter-se painel de controle.
    quem não quer não usa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.