Microsoft anuncia versão do Windows 10 para Governo Chinês
A Microsoft realizou hoje um evento em Shanghai onde, além do novo Surface Pro, anunciou também uma versão exclusiva do Windows 10 para Governo Chinês. Esta versão "adaptada" do Windows 10 é baseada no Windows 10 Enterprise Edition e cumpre todos os requisitos exigidos pelo Governo Chinês.
São muitas as novidades que a gigante Microsoft tem apresentado nos últimos meses. Desta vez a empresa anunciou o novo Surface Pro e também uma versão exclusiva do Windows 10 para o Governo Chinês. O Windows 10 China Government Edition, como já foi baptizado, foi desenvolvido pelo CMIT, um grupo de trabalho com elementos da Microsoft e da China Electronics Technology Group (CETC).
No seu blog, Terry Myerson (o chefe da divisão do Windows na empresa), referiu que esta versão do windows cumpre todas as exigências do Governos Chinês, quer ao nível da segurança, gestão, etc. Esta versão do Windows não virá, por exemplo, com o OneDrive.
The Windows 10 China Government Edition is based on Windows 10 Enterprise Edition, which already includes many of the security, identity, deployment, and manageability features governments and enterprises need. The China Government Edition will use these manageability features to remove features that are not needed by Chinese government employees like OneDrive, to manage all telemetry and updates, and to enable the government to use its own encryption algorithms within its computer systems.
A tecnológica chinesa Lenovo será uma das primeiras a empresas a comercializar PCs com Windows 10 China Government Edition. Terry Myerson revela ainda que o Windows 10 é a versão do Windows mais segura até ao momento sendo, por exemplo, usada pelo Departamento de Defesa Americano, ministério da defesa Italiano e Departamento de Saúde Australiano.
via Microsoft
Este artigo tem mais de um ano
Eu Tambem quero esta versao.
“Terry Myerson revela ainda que o Windows 10 é a versão do Windows mais segura até ao momento sendo, por exemplo, usada pelo Departamento de Defesa Americano, ministério da defesa Italiano e Departamento de Saúde Australiano.”
Os chineses, querem ser eles a poder utilizar as Back-doors, e censurar , sem ter que ir ao beija-mao da microsoft. Como é sobejamente conhecido o windows 10, passa a vida a ligar para casa, sem o conhecimento e autorização do usuário. Agora o home, passa a ser a China…uma questão de trocar a morada do destinatário.
Tens medo que eles te espiem?
A M$??? Nããããããão, são tudo bons rapazes! LOL As portas dos fundos são só para quem pode e sabe 🙂
M$…. tão anos 90. Cresce.
Sorry, tens razão, M€ é mais século XXI 🙂
É uma piada, mas, ser “old school” não é assim tão mau… se formos a ver bem a Microsoft é bem “old school”…
Isso são só pequenos detalhes técnicos. Até se esqueceram dos direitos humanos!!! O verde das notas dá muita amnésia 🙂
Direitos humanos, mas isso é alguma anedota? Prisão de Guantánamo… presos sem julgamento aos anos e sem fim à vista. Até em regimes ditatoriais costumam realizar julgamentos a fingir para pelo menos fingirem que existiu alguma legitimidade no processo, ali nem isso à vista interna e externa… e só não acaba porque não existe vontade política… fossem os políticos todos colocados numa lista internacional de detenção da Interpol como eles fazem a outros noutros países e iam ver se não resolviam o problema num instante.
A Microsoft deve por tanto sair dos EUA e deixar de vender para os EUA? Se calhar sim, mas não estou a ver isso acontecer.
E poderíamos falar da guerra contra o Iraque com a desculpa das supostas armas químicas que nunca ninguém encontrou.
Qualquer país de terceira categoria (leia-se: sem capacidade militar verdadeira e não auto-suficiente) seria posto sob sanções, mas os EUA passam impunemente e da mesma forma todos os outros com similares capacidades (meios militares e auto-suficiência suficientes para meter respeito aos outros).
Utilizador, querias tu dizer. Usuário utiliza-se noutro continente, aqui tem outra conotação e…. é bastante negativa!
O Windows 10 usado por essa gente é a versão banal enterprise, tudo o que o governo chinês pediu pode ser cumprido com gpos e afins à excepção do algoritmo de encriptação que para isso teriam de usar uma ferramenta 3rd party que não bitlocker.
É, nem deve ter a telemetria apontada para lado nenhum mesmo.
Só é ingénuo quem quer.
Só não compreendo como o governo chinês não tenha criado do zero um sistema operativo e todo o hardware necessário para o suportar. Eles fabricam literalmente tudo o que for preciso e com a qualidade que for exigida… já deveriam ter tratado disso por esta altura.
Todos os principais sistemas operativos em utilização “Microsoft Windows”, “MacOS”, “Android” e “iOS” são desenvolvidos na totalidade ou maioritariamente por empresas dos EUA… como é que eles (o governo Chinês) aceita tal se estão tão preocupados com a espionagem (que eles naturalmente também realizam à escala global em todos os países)?