Microsoft anuncia versão do Windows 10 para Governo Chinês


Destaques PPLWARE

12 Respostas

  1. Alvega says:

    Eu Tambem quero esta versao.
    “Terry Myerson revela ainda que o Windows 10 é a versão do Windows mais segura até ao momento sendo, por exemplo, usada pelo Departamento de Defesa Americano, ministério da defesa Italiano e Departamento de Saúde Australiano.”

    Os chineses, querem ser eles a poder utilizar as Back-doors, e censurar , sem ter que ir ao beija-mao da microsoft. Como é sobejamente conhecido o windows 10, passa a vida a ligar para casa, sem o conhecimento e autorização do usuário. Agora o home, passa a ser a China…uma questão de trocar a morada do destinatário.

    • fla says:

      Tens medo que eles te espiem?

    • PedroG says:

      Isso são só pequenos detalhes técnicos. Até se esqueceram dos direitos humanos!!! O verde das notas dá muita amnésia 🙂

      • Joao 2348 says:

        Direitos humanos, mas isso é alguma anedota? Prisão de Guantánamo… presos sem julgamento aos anos e sem fim à vista. Até em regimes ditatoriais costumam realizar julgamentos a fingir para pelo menos fingirem que existiu alguma legitimidade no processo, ali nem isso à vista interna e externa… e só não acaba porque não existe vontade política… fossem os políticos todos colocados numa lista internacional de detenção da Interpol como eles fazem a outros noutros países e iam ver se não resolviam o problema num instante.

        A Microsoft deve por tanto sair dos EUA e deixar de vender para os EUA? Se calhar sim, mas não estou a ver isso acontecer.

        E poderíamos falar da guerra contra o Iraque com a desculpa das supostas armas químicas que nunca ninguém encontrou.
        Qualquer país de terceira categoria (leia-se: sem capacidade militar verdadeira e não auto-suficiente) seria posto sob sanções, mas os EUA passam impunemente e da mesma forma todos os outros com similares capacidades (meios militares e auto-suficiência suficientes para meter respeito aos outros).

    • Rui says:

      Utilizador, querias tu dizer. Usuário utiliza-se noutro continente, aqui tem outra conotação e…. é bastante negativa!

    • José Rodrigues says:

      O Windows 10 usado por essa gente é a versão banal enterprise, tudo o que o governo chinês pediu pode ser cumprido com gpos e afins à excepção do algoritmo de encriptação que para isso teriam de usar uma ferramenta 3rd party que não bitlocker.

  2. Joao 2348 says:

    Só não compreendo como o governo chinês não tenha criado do zero um sistema operativo e todo o hardware necessário para o suportar. Eles fabricam literalmente tudo o que for preciso e com a qualidade que for exigida… já deveriam ter tratado disso por esta altura.
    Todos os principais sistemas operativos em utilização “Microsoft Windows”, “MacOS”, “Android” e “iOS” são desenvolvidos na totalidade ou maioritariamente por empresas dos EUA… como é que eles (o governo Chinês) aceita tal se estão tão preocupados com a espionagem (que eles naturalmente também realizam à escala global em todos os países)?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.