PplWare Mobile

Microsoft corrige bug de segurança do Windows 11 com mais de dois anos

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Poker Alho says:

    Ainda bem que windows e mac permitem jogar e trabalhar de forma simples e perfeita. Ja linux ha 30 anos que promete isso mas continua a não servir para nada, em 2025 nem consegue correr league of legends vejam la! Não corre nenhum jogo multiplayer por causa do anti cheat

    • Nuno says:

      Mas não é por falta de capacidade do SO… mas sim devido aos fabricantes de software, SO por SO dá 10-0 ao windows e posso provar! e tambem bate o mac mas não com tanta folga! Compare la coisas iguais e depois falamos, ja agora no mesmo hardware tambem, seria uma goleada!!!

      • virtuacool says:

        O Windows é distribuído para todos, e por isso e tão pesado.
        O Linux não é distribuído para todos (é necessário instalar pacotes e afins para se compatibilizar com a utilização do utilizador).

        Uma distribuição Linux igual ao Windows, ou seja, com várias tools, ferramentas e drivers e etc… tem os mesmos problemas, senão mais, como o Windows.

        Uma distribuição Linux “ratada” (sem nada) e sem GUI, obviamente não tem problemas iniciais.

        Quando começares a carregar o Linux com coisas, começas a ter problemas, ou seja de incompatibilidades ou mesmo de segurança, pois a maioria dos pacotes tem proveniência duvidosa.

        Não falo em vírus, mas no próprio desenvolvimento desses pacotes.

        Ou acreditas que todos os devs em Linux são competentes?

        • Pedro António says:

          e, pela minha experiência, muitas vezes os pacotes vêm corrompidos, ou então a aplicação, se não for do universo Linux, fica a funcionar, mas não totalmente, ou na próxima vez que reiniciares o PC pede-te para voltares a instalar a aplicação porque não é possível corregá-la, ou aplicares o comando tal…. Estava agradado com o Endeavour OS e com o seu dinamismo, acho que era diferente do restantes distros. Mas, quando numa reunião profissional importante, no Zoom no browser, em cima da reunião, me pede para instalar algo no PC para entrar na reunião, aí foi um stress, e até hoje não voltei ao Linux. Depois dizem que não é precisos conhecimentos…não é preciso conhecimentos para o básico…

          • Nuno says:

            No universo Linux também é facto que existem muitas distros que valem quase ZERO e com muitos bugs, também é facto, mas ninguem manda usarem essas, EndeavourOS nunca testei sequer e nem irei testar, tudo o que seja derivados disto e daquilo, prefiro nem experimentar. Agora distros maduras como o Debian, até hoje nunca vi nenhuma melhor, mas acredito que possam haver semelhantes, no Debian tudo é testado à exaustão por quem desenvolve, nao somos nos a servir de cobaias. Tanto a versao desktop como servidor, até ver só tenho a dizer bem.

        • Nuno says:

          Errado e tanto disparate escrito!!! Nativamente o Windows até faz menos que o Linux, como o Windows vem carregado de tools e o Linux não?? mas que tools sao essas ja agora? que o Windows tem nativamente e que o Linux nao tenha? E estou a falar Linux com ambiente gráfico!!! Alias Linux tem varios ambientes graficos nativamente, o window apenas tem 1! telnet/ssh/ e afins Windows tudo desactivo por defeito, Linux tudo activo e pronto a usar. Linux suporta varias arquiteturas, aqui 10-0 ao Windows. Linux nao tem a tanga das telemetrias, o Linux é mil vezes mais personalizavel que o Windows. Updates muitos mais simples e sem ser preciso reiniciar a maquina, Linux mais rapido a arrancar, a desligar a fazer restart. Linux suporta muito mais sistemas de ficheiros nativamente que Windows, nao tem comparaçao!! Nativamente consegue redimensionar disco, fazer partiçoes etc com muito mais facilidade e sem falhas. Linux muito mais estável, nao tem comparação. E mais, instalo um linux num PC, tiro o disco, coloco noutro PC e é como tivesse sido ali instalado, nem respinga nada!!! No Windows, nem sempre a coisa corre bem e antes ainda era pior, nem arrancava sequer. Mas ainda quer comparar? O que segura o Windows sao os fabricantes de software PONTO, façam o mesmo soft para Linux e vamos ver como seria!!!

  2. Nuno says:

    Nada de admirar, windows, what else?

  3. Aziado says:

    Em vez da Microsoft, se preocupar com o aspeto do Windows, devia-se preocupar em torná-lo mais seguro e sem bugs.

    • Jackson L says:

      E como o android, cheio de bugs mas tentam torna lo mais bonito como ios. Live activities ainda não existem para android

    • Pedro António says:

      Devias ir para CEO da MS!
      Eu preocupe-me com ambos e ainda com outros, com o aspeto, com os bugs, com a segurança e com os recursos e…., seja como for, o importante é resolver e melhorar, já alguns sistemas parecem estar sempre na mesma…

  4. Tobias says:

    Porque aqui e anomino cada um c=&(/ a sua sentenca.
    O pplware devia fazer coluna semelhante para a greve dos consultores TI da Accenture a ver o que as pessoas dizem das consultoras.
    No linkedin noticia que aparece do assunto ninguem comenta.
    Ora nem mais. Ninguem quer dar nas vistas.
    Ali e o politicamente correcto.
    Se fosse aqui era infindavel.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.