Quantcast
PplWare Mobile

Maioria considera que o Windows 11 não é nada de especial e esperava mais da Microsoft

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Jota says:

    A maioria, que são mais de 85% de utilizadores de computadores. porque é essa a percentagem de utilizadores que usam Windows num computador!

  2. sandrosfc says:

    Queria saber é da adesão do w11, se tá sendo esse “sucesso” todo e tal… tô no w10(21h2)e de boa, o mais patético é isso
    https://i.imgur.com/W17IH1k.png
    Meu pc roda o w10 de boa e o w11 não? Vá pra pqp!

    • Miguel A. says:

      A Microsoft já mostrou como contornar a incompatibilidade do tpm e do cpu. Eu tenho um Portátil com 8 anos a funcionar impecável.

    • Manuel Costa says:

      Calma!!!
      A Microsoft irá disponibilizando mais suporte ao longo dos 18 meses, com mais computadores suportados.
      A versão PRO vai exigir TPM1.2 para cima e secureboot, a versão home só deve precisar de secureboot.

  3. Porto says:

    Windows 11 é basicamente um windows com cara de macos…mas continua com os problemas do windows. Macos esta num nivel superior no que toca a produtividade e utilizacao domestica, e com os macbook air tem o melhor pc custo beneficio do mercado

    • Miguel A. says:

      A resposta a isso é sempre, depende. E podem dizer o que quiserem, mas a gestão de janelas para trabalho multi-tasking é melhor no Windows. Já no campo do gaming, mesmo o que é suportado no Mac, não tem a mesma performance que o Windows. Quanto ao MacBook air, sim, mas só com os processadores M1. Com os intel era só um PC caro.

    • lopes says:

      Mais uma vez a falar sem saber do que se está a falar, os sistemas Apple estão focados num nicho de mercado muito restrito, ao contrario dos sistemas Windows e restantes, para além de não fazerem nem metade do que se faz a nível de produtividade e lazer em Windows.

      • Tokyo says:

        90% das pessoas podiam fazer tudo no macos o que fazem no windows..com a vantagem de nao ter de instalar antivirus nem andar a procura de solucoes em forums

        • Samuel MGor says:

          MacOS necessita de antivírus 😛
          O único OS que não precisa é o Linux 😛

        • lopes says:

          A sério, estavas a falar bem até te espalhares ao comprido.

        • Manuel Costa says:

          Olha mais um dos que paga 9800 euros por um Imac e 7000 euros por um monitor da Apple, porque diz que “estou 600000 anos à frente de todos os outros” mas, para processar um documento de texto usa o Office365… que jura a pés juntos e de braços na frente que é 100% produzido pela Apple.

          • Miguel A. says:

            O exemplo dos 9800 mais 7000 não é de todo o exemplo típico de um cliente Apple. Isso é só um exemplo para descrebilizar a marca. A produtividade em programas especificos como Final Cut, Logic Pro, ou suites de produção audiovisual é o mais usado na Apple. O que a Apple fez durante estes últimos 15 anos foi tentar render o peixe com processadores Intel, mas a performance não estava lá. Agora com estes novos processadores, há um vislumbre daquilo quer era os tempos do PowerPC, e aí sim, paga-se uma máquina como um todo, hardware bom com software bom, com uma performance que se destaca face ao preço.

    • Galo says:

      Este “Porto” é o “novo” troll cá do sitio. Daqui a uns dias troca de nome…

    • AqueleAmigo says:

      *sigh* És tu Nelson? És tu Vítor?

    • Manuel Costa says:

      99,9% dos clientes Apple pagam 5000 euros por um IMAC que faz o mesmo que um PC Windows que custa 500 euros.
      Apple é excelente para marketing e vídeo, para o resto, por alguma coisa, 9 em cada 10 utilizadores paga pelo Office 365 ou usa uma das versões iguais ás do Windows.

      • Zaark says:

        O Manuel é o nosso comentador dos números grandes e estatísticas tiradas da cartola.
        Esses números exagerados não o ajudam ao argumento, pelo contrário.

  4. Eurico Albuquerque says:

    Eu tenho um Surface Pro 5 e tambem dizia que o CPU não é adaptado para instalar o W11. Fiz uma instalação de raíz com uma PEN USB, e nada, tudo correu as mil maravilhas. Certo que o W11 não tráz muitas melhorias à vista de todos. Mas a gestão de recursos melhorou bastante. Ainda há umas arestas a limar, mas não está mal. O que a maioria diz que esperavam mais, de certo que realmente após tanto tempo a programar o W11 tembem eu esperava mais. Mas pronto, também não paguei pela instalação do W11. Por isso não me queixo.

  5. Elton says:

    Daqui a 3 meses vou pensar no assunto Windows 11.
    Atualmente é um sistema só para beta testers que adora bloqueios e incompatibilidades.

  6. Qkeq says:

    Poderia ser só um update sazonal do Windows 10. Nada demais

  7. Fernando Martins says:

    Acabei de comprar um portátil com Windows 11

    partilho da mesma opinião que a maioria das pessoas, não era coisa que eu instalasse de propósito, não é mesmo nada de especial

  8. Antonio says:

    Qual é o motivo que o Microsoft não faz aprovação para os computadores mais antigos

  9. Coleho says:

    Nao e nada de mais para quem ve.. por tras do que o utilizador ve tem muita coisa diferente… e pra pior

  10. António Baptiste says:

    esse Windows pode instalar em qual quer computador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.