Não consegue limpar ficheiros da pasta de descargas? No Windows 10 passa a ser assim
A Microsoft tem criado no Windows 10 algumas ferramentas para ajudar os utilizadores. Mais concretamente, automatizou processos que antes eram manuais e que demoravam algum tempo.
Claro que alguns desses mecanismos nem sempre são tão úteis com o pensado, acabando por ser mal usados. É esta a justificação que a Microsoft usa para a novidade agora descoberta. Deixou de ser possível limpar a pasta de descargas, pasta Transferências, com os automatismos do Windows 10.
Uma grande novidade da Microsoft para o Windows 10
Esta é uma novidade que vai chegar em breve ao sistema operativo da Microsoft. Com a próxima versão, vai surgir uma mudança interessante e importante. Vai ajudar os utilizadores a manterem a sua pasta de descargas.
Com os automatismos que a Microsoft deu ao Windows 10, torna-se simples ganhar espaço em disco, removendo o conteúdo de muitas pastas. Entre elas estão a que alberga a anterior versão deste sistema, mas também a pasta Transferências.
Apesar de não estar selecionada, muitos acabam por escolher a sua limpeza, para assim ganhar ainda mais espaço. O que muitas vezes acontece é que são removidos ficheiros essenciais e que não deviam ser removidos. Parece interessante a limpeza, mas acaba por correr mal.
Limpar a pasta Transferências está mais seguro
A Microsoft acabou por ouvir os pedidos dos utilizadores e decidiu protegê-los. Não vai permitir que este processo aconteça aos utilizadores, garantindo alguma segurança indireta. Apenas quando os utilizadores pretenderem, esta pasta, para onde são descarregados os ficheiros, será limpa.
Assim, e com a primeira actualização que chegará em 2020, esta pasta desaparece do Sensor de Armazenamento e da Limpeza de disco. Isto obrigará os utilizadores a fazerem uma limpeza manual e a eliminar apenas os ficheiros que realmente quiserem que sejam removidos.
Esta é uma mudança simples e aparentemente com pouco impacto, mas a verdade é que irá garantir uma segurança adicional aos utilizadores. Deixam de ser eliminados ficheiros de forma automática e passam a ser controlados pelos utilizadores. Assim, apenas o que realmente não interessam são removidos.
Este artigo tem mais de um ano
Mas a próxima atualização não chegará já para o mês (pelo menos em UUP)?
O mais correto é “pasta de transferências” ao invés de “pasta de descargas”.
Sim, é isso sim. A pasta chama-se Transferências, é para o de fazemos as descargas dis ficheiros.
Uma ajuda por favor: qual a melhor forma de actualizar o Windows 10 em computafores offline?
Fazer uma Pen com a última versão como se fosse instalar de raiz?
Obrigado
É mesmo a melhor solução pra atualizar o Windows 10. Fazer uma uma pen e instalar de raiz. …pelo menos é a minha opinião.
Sim.
Se usar o Rufus pode descarregar a última versão do Windows e logo de seguida com o mesmo programa fazer a Pen.
Depois é actualizar o Windows.
Descargas Vitor, só do Autoclismo.
Para quê inventar designações…..
Disparate. Usas mais vezes no teu léxico “descarregar algo” que transferir. Mas, porque inventam? 😀 ex. – Olha vou transferir as compras do supermercado do carro para casa. Não, Joaquim, Transfere antes esta app e transfere os ficheiros da cloud que eu transfiro as compras, deixa estar!
Boa semana 😉
Entao qual e’ a designacao certa?
A designação correta no Windows 10 em português (PT) é pasta de transferências embora no Explorador do Windows apareça com o nome original em Inglês de Downloads.
Ao executarmos o programa de “Limpeza do Disco” podemos confirmar que surge com a designação de Transferências.
Qualquer dia removem a opção de apagar ficheiros de vez…
Assim nunca perdemos nada…
Ridículo!!!
Leia o artigo…
leia o artigo sff
Esta noticia poderia fazer sentido daqui a uma ou duas Insiders Builds.
Tanto quanto se sabe por agora, pode ser apenas um BUG……
Não é preciso esperar. Faça já!!
Aceda à linha de comandos via “tecla win” + R
Digite “cleanmgr” e faça “ok”
Faça “Ctrl + Shift + Enter” para ficar em posse de capacidades de administrador
Selecione a drive C
Selecione o que pretende limpar e OK
Não deixa instalar ficheiros externos.
Eu com o Windows 10 tenho até problemas em gravar ficheiros nas pastas. alguém que me possa ajudar
O errado não é limpar a pasta de forma automática através do diálogo de limpeza de ficheiros. O errado é permitir que ficheiros “essenciais” fiquem ali alojados. Uma pasta de transferências é, por uma questão de bom senso e boas práticas, para conter ficheiros de forma temporária.
Além dissso, este procedimento não evita nada. Nada impede os utilizadores de seleccionarem e apagarem todos os ficheiros dessa pasta, não é? Só muda o método de o fazerem…
.. absolutamente.
Gostava de perceber onde está o problema, actualmente….. já me aconteceu sem querer ao limpar a pasta do Downloads/Transferências perdi ficheiros que não queria antes que digam/escrevam “Mea Culpa” pois supostamente serve como pasta temporária, o que estão a implementar para o futuro é que a pasta deixa de apagar automaticamente cabe ao Utilizador selecionar o que pretende apagar.
NOTA: Apesar no Windows 10, Definições >> Armazenamento/Storage informa os Utilizadores (Aviso) na opção Downloads/Transferências ao selecionar apaga tudo.
Não é preciso esperar. Faça já!!
Aceda à linha de comandos via “tecla win” + R
Digite “cleanmgr” e faça “ok”
Faça “Ctrl + Shift + Enter” para ficar em posse de capacidades de administrador
Selecione a drive C
Selecione o que pretende limpar e OK
É esta a grande ferramenta que a Micro4oft vai lançar em 2020? pff