Quantcast
PplWare Mobile

Já todos podem usar a interface gráfica do Linux no WSL do Windows 10

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Paulo Gomes says:

    Faltou dizer como se faz. O Windows 10 já tem o WSL ou tem que se instalar? Como executar depois a janela com o Linux?

  2. DAVI PESSANHA says:

    Sou usuário de Linux há mais de 15 anos e só vejo coisas boas vindo daí. Para a Microsoft vem a confiabilidade das aplicações GNU/Linux e, para os usuários do pinguim, um reconhecimento maior do sistema que amamos. E ainda vai dar pra jogar todos os jogos da Steam sem abrir mão do Vim! =)

  3. José Fernandes says:

    Pre-requisites
    Windows 10 Insider Preview build 21362+

  4. Blackbit says:

    Mais um ano ou dois e o Windows10 passa a ser uma distro Linux 🙂

  5. Joao Cordeiro says:

    Já podíamos há muito tempo.
    Desinstalando o windoes e instalando linux

  6. Ivo Magalhes says:

    ainda não suporta flatpak e snap systemctl não existe.

  7. m says:

    ainda vamos ter o office em linux

  8. M says:

    Seria muitíssimo interessante o inverso… Software Microsoft a executar o mais nativamente possível no Linux.

  9. jorge says:

    Nao vai demorar muito tempo para o Linux desaparecer, pois se nao fosse o windows ja estaria morto, teve que se aliar para sobreviver.

    • Tuaregue says:

      acreditas mesmo nisso? ou apenas estás a ser troll?

    • iSheepNot says:

      Se isso acontecer, a Internet, como se conhece, morre. O Linux é o sistema operativo que corre nos principais servidores que compõem a Internet.

      A boa notícia, felizmente, é que o Linux nunca vai morrer. Nem o Windows. Nem o macOS. Cada um tem a sua função e são todos importantes.

    • Paulo Jaime says:

      NASA, Pentágono, Multinacionais, Banca Mundial, regulação de semáforosnas grandes cidades, Gestão de caminhos de ferro, aviação, bases lançamento mísseis e submarinos nucleares, Amazon etc etc etc são geridos por sistemas Unix/Linux. O Windows não tem a estabilidade e a fiabilidade de um bom sistema Linux. O Windows é que está a se aliar ao Linux porque percebe a sua qualidade e importância. Windows só bate nos jogos ( por enquanto ) embora esse panorama começe a ser alterado. Antivírus, desfragmentadores, optimizadores de sistema???? Para quê? Windows é só problemas.

    • Paulo Jaime says:

      Então pelos comentários acima já deu para perceber que estás completamente enganado?

  10. jorge says:

    O Linux nao vale nada, nunca conseguiu sangrar no mundo informatico, vejam cidades que apostaram no linux, bem tiveram que voltar atras, pois nao existiam progamadores interessados a trabalhar para o linux, linux é um sistema quase morto.

    • Paulo Gomes says:

      Ah ah ah, não deves saber do que estás a falar. A maioria dos isp’s de hosting é Linux, MySQL, apache… Para não falar de outras bd’s Shell script, distros red hat e as tecnologias ao ser redor

    • Manuel says:

      Hahahah… Mal acordamos 99,99% do que usamos no telemóvel depende de Linux (ou derivados/ sucedâneos! Nas autoestradas tudo usa por Linux (CentOS era a destro usada há uns anos nas câmaras, sensores e cabine de pagamentos). Chegados ao trabalho ligamos o PC com Windows, mas quase tudo da web vem de sistemas Linux… Até as caixas de pagamentos de alguns hipermercados usam Linux! Pena que não valha nada e esteja morto! Hahaha

    • Paulo Jaime says:

      NASA, Pentágono, Multinacionais, Banca Mundial, regulação de semáforosnas grandes cidades, Gestão de caminhos de ferro, aviação, bases lançamento mísseis e submarinos nucleares, Amazon, Multibancos, portagens e até os smartphones Android derivados de Linux, etc etc etc são geridos por sistemas Unix/Linux. O Windows não tem a estabilidade e a fiabilidade de um bom sistema Linux. O Windows é que está a se aliar ao Linux porque percebe a sua qualidade e importância. Windows só bate nos jogos ( por enquanto ) embora esse panorama começe a ser alterado. Antivírus, desfragmentadores, optimizadores de sistema???? Para quê? Windows é só problemas. Windows é só para operativos de escritório que aprendem a mexer o básico e não fazem mais nada. Qualquer actualização/mudança na versão já andam aos papéis. A Microsoft vingou neste segmento comercial e fruto de vasta rede comercial e mundial. Mas o mundo real gira à volta de linux!

    • Samuel MG says:

      “Saber não ocupa lugar” No teu caso tem imensa falta dele!! Não percebeste que é mais o que o Linux dá ao Windows do que o inverso!!

    • ops says:

      Sangrar? Ou singrar?

  11. Jorge Rosa says:

    Muito bom!
    Tenho o Windows instalado (por causa dos trabalhos que vêm de clientes)
    Mas sempre com o GNU/Linux (Ubuntu) bootable numa pen USB… As vezes que ele me dá jeito!…

  12. Mário says:

    Isto é muito bom!
    Sou utilizador do Windows.
    Não percebo nada de informática.
    Há anos que quero deixar o windows e migrar para o linux.
    Mas infelizmente o linux, teima em não querer olhar para aqueles quem não entende nada de informática. Basta olhar para a utilização do terminal e para a instalação de programas windows com o wine, que precisa da utilização de linhas de código. E isto, para quem é zero em informática, como é o meu caso, é uma dor de cabeça.
    Será que em breve graças à Microsoft, vou poder utilizar o linux, tal como utilizo o windows.
    É por causa da atitude do linux, que o linux não está lá em cima.
    Abandone o terminal, a não ser para quem percebe de informática. Permita que seja possível a instalação de programas windows, clicando no instalador. E irá lá para cima rapidamente!

  13. Mário says:

    Isto é muito bom!
    Sou utilizador do Windows.
    Não percebo nada de informática.
    Há anos que quero deixar o windows e migrar para o linux.
    Mas infelizmente o linux, teima em não querer olhar para aqueles quem não entendem nada de informática. Basta olhar para a utilização do terminal e para a instalação de programas windows com o wine, que precisa da utilização de linhas de código. E isto, para quem é zero em informática, como é o meu caso, é uma dor de cabeça.
    Será que em breve graças à Microsoft, vou poder utilizar o linux, tal como utilizo o windows?
    É por causa da atitude do linux, que o linux não está lá em cima.
    Abandone o terminal, a não ser para quem percebe de informática. Permita que seja possível a instalação de programas windows, clicando no instalador. E irá lá para cima

    • Vasco says:

      O uso do terminal para instalar programas é muitas vezes opcional, até porque o Linux tem uma loja de programas tal como a Microsoft Store. Agora, ao instalar a partir de outras fontes é outra história, mas basta uma pesquisa rápida no google que se apanha o mínimo para se instalar o que necessita.

  14. Paulo Gomes says:

    Não consigo instalar, dá erro ao executar o Ubuntu, está no Google o erro mas nenhuma solução

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.