Já pode ter acesso à próxima atualização do Windows 11, o “Moment 3”, com uma condição
A Microsoft está empenhada em dar ao Windows 11 as melhores funcionalidades, especialmente de forma rápida. Mudou os planos de atualizações e estas agora chegam de forma completamente diferente, mais focadas nas novidades. A mais recente está já disponível, mas requer que os utilizadores cumpram uma condição.
A Moment 3 já pode ser instalada no Windows 11
A Moment 3 é a mais recente atualização do Windows 11, preparada para trazer mais um lote de novidades. Foi a própria Microsoft que o anunciou e revelou que esta pode ser já instalada no seu sistema, apesar de não ser ainda um processo automático.
Do que revelou, os utilizadores que quiserem ter esta nova versão precisam de a procurar nas atualizações. Esta será uma versão de avaliação, mas que tem presente todas as funcionalidades que se sabem estar disponíveis no futuro próximo. Além disso, os PCs devem ter as especificações mínimas para correr o Windows 11.
A lista de novidades da Moment 3 é extensa, mas bem definida e pronta para ser usada por todos. Vai desde pormenores de ter o contador de segundos no relógio ou um novo ícone para a VPN, até a alterações de peso como o suporte para os chips Pluton ou o isolamento de apps Win32.
Atualização 22H2 da Microsoft acessível a todos
Para além de ter revelado que a Moment 3 está disponível para todos no Windows 11, a Microsoft revelou ainda mais. Detalhou que a versão 22H2 do seu sistema está acessível a todos, algo que se esperava há algum tempo.
O Windows 11, versão 22H2 está amplamente disponível para todos os utilizadores com dispositivos qualificados que verificam se há atualizações. A Microsoft está a oferecer inovação contínua para o Windows 11 com mais frequência. Se estiver a usar dispositivos domésticos ou profissionais, ou dispositivos empresariais não geridos a executar o Windows 11, versão 22H2, poderá obter algumas dessas experiências mais recentes assim que estiverem prontas para o seu dispositivo. Para fazer isso, abra Configurações > Windows Update. Selecione Obter as atualizações mais recentes assim que estiverem disponíveis e defina o botão de seleção como Ativado. Observe que a seleção não será ativada para dispositivos geridos. Estes são geridos pelo Windows Update for Business ou pelo Windows Server Update Services (WSUS).
Estas novidades mostram que a Microsoft continua apostada em dar ao Windows 11 o melhor que tem. Este é já o sistema central da empresa e o que deverá cativar os utilizadores, com todas as suas mudanças e melhorias. Com a Moment 3 chega mais um lote de novidades que foram desenvolvidos e avaliados nos últimos meses.
Este artigo tem mais de um ano
Estou com versões Insider, ainda devo estar mais à frente ehehe
Mas já saiu ?? Não era só para o próximo mês de Junho ?? 😐
“O Windows 11, versão 22H2 está amplamente disponível para todos os utilizadores com dispositivos qualificados…” Pois é,o mal é este.Desde o início.Para já ainda mantenho o Windows 10 mas para o próximo ano de 2024 lá terei que comprar um PC Desktop dos novos.Lá vou ter que gastar umas boas centenas de euros. 😐
Sandokan e vais fazer o que a esse PC antigo ?
Vou aproveitar o disco SSD da Samsung de 250 GB e o disco HDD da Seagate de 1 TB.Como vou comprar lá para o segundo semestre do próximo ano o novo PC só devo aproveitar isto.O processador será novo,a placa gráfica também,a memória também,até o(ou os) SSD que vierem com ele serão novos,por isso aproveito estes 2 discos para a memória.Como também o Windows provavelmente passará para a versão 12 no fim do próximo ano espero no mínimo ter um processador da 12° geração da Intel.Tipo um i5,da versão intermédia.A ver vamos.
Se soubesse trabalhar com Linux nunca mais me preocuparia.Mas não entendo patavina.Já tentei e tentei e não tenho pachorra para perder tempo com comandos para aqui,comandos para ali.Não dá.Perde-se muito tempo.
Ha distros que nao necessitam de comandos para serem usados, mas cada um sabe de si obviamente. So perguntei porque vai ficar uma maquina de lado sem necessidade, apenas isso.
Talvez não, se o Linux tiver as funcionalidades que precisa.
a correr em um 2012 (i5 3a geração).
O meu PC atualizou ontem, é uma atualização mais demorada do que as comuns.
qual é a versão do windows com a actualização
Não reparei, mas o update é o KB5026446
Vou já a correr fazer o update disso…
Não percebi qual era a condição necessária. Alguém pode explicar de modo não tão informático?
Boas também fiquei com a duvida mas penso que seja simplesmente só…
“Do que revelou, os utilizadores que quiserem ter esta nova versão precisam de a procurar nas atualizações.”
Nada por aqui
Por acaso instalei esta manhã, sei que tem uma data de novidades mas só notei uma por agora… Um update visual ao Gestor de Tarefas que (finalmente) ficou em Dark Mode como o resto das definições. Mas, em contra partida ficou sem a “Utilização da GPU” que antes estava presente.
De resto ainda não vi nenhuma outra novidade durante a minha utilização.
o dark mode no gestor de tarefas já existe há um bom tempo….quanto à utilização da GPU abres o gestor de tarefas e clicas com botão do lado direito do rato em “estado” ou em “Nome” e ativas essa funcionalidade
Em regra um user tradicional, aceita aprender como se fazem as coisas no nova versao windows, agora aprender como se faz em Linux, é que já nao pode ser! Toda a vida eu defendi o Windows, até ao Windows 7, claro que o millennium e 8 ja torci o nariz, desde que mudei para o Linux, só tenho a dizer “que descanso!” Claro que tive de aprender algumas coisas, mas que retorno maravilhoso estou a ter e nem sequer tenho de ter grande maquina para correr o Linux, ainda a semana passada comprei um portatil por 80€ no OLX da vida e corre tao, mas tao bem e rápido, faz tudo o que quero por um preço baixo, claro que o gimp nao é o mesmo que o photoshop, que o inkscape nao é o corel, que o wps office, nao é o MS Office, que o ardour nao é o mesmo que o cubase, que o kdenlive nao é o premiere, tudo certo, mas o “normal” fazem todos muito bem e de graça!!!