Há um novo bug no Explorador de Ficheiros do Windows 11 que faz disparar o CPU
A Microsoft está a preparar o Windows 11 para o tornar a sua única proposta. As melhorias são muitas e o Explorador de Ficheiros tem sido um dos pontos onde tem apostado de forma muito firme. Este elemento tem agora um problema em mãos, com um bug que faz disparar o CPU, sem que exista ainda uma solução.
O Windows 11, tal como a maioria das versões anteriores, não tem estado isento de problemas. Até agora são falhas e bugs menores, mas que ainda assim afetam a sua utilização pela maioria dos utilizadores. As soluções aparecem, mas não sem antes impactarem os utilizadores.
Uma nova falha está a ser reportada, numa área em que não é comum surgirem problemas. A Microsoft já reconheceu o problema, mas aparentemente ainda não tem uma solução para o mesmo. Sabemos que surgirá uma correção, mas que deverá ser lançada mais tarde, provavelmente nas próximas semanas.
Em concreto, e quando os utilizadores tentam usa a área Acesso Efetivo, existe um aumento anormal e crescente dos consumos de CPU. Este aumento irá crescer até que o PC deixe de poder ser usado de forma útil e acabará por ficar bloqueado.
Esta área não é usada pela maioria dos utilizadores e permite controlar quem acede aos ficheiros, sendo definida de forma diferente para cada um. Ainda assim, e caso acedam a esta gestão, os utilizadores vão ficar expostos a este bug até que apliquem a solução existente.
Esta não é ainda a solução final, mas é a recomendada pela Microsoft. Passa por reiniciar o PC para que p problema seja eliminado. Podem ainda terminar a sessão do utilizador em causa e voltar a autenticar. De notar que não é suficiente fazer o bloqueio da conta.
Ainda que não seja um problema que vá afetar a maioria dos utilizadores do Windows 11, este é um bug real e que afeta muitos. A solução da Microsoft surgirá em breve e será capaz de eliminar este bug, para assim tornar novamente o Windows 11 uma versão livre de falhas.
Este artigo tem mais de um ano
Por isso mudei para mac. Windows so serve para jogar
Isso o que?
Windows e novos bugs, uma união eterna
Eu tive um problema inexplicável de disparo de CPU mas foi com o EDGE, não encontrei a causa depois de atualizar o windows e também não sei como resolvi mas resolvi. Pena que preciso usar o windows, esse ano fiquei 4 meses com um mac e a produtividade nele é 1000x maior. O windows peca muito em produtividade e o linux parou no tempo em questão de inovação
É.. só mesmo o windows é que tem bugs.. O MacOs é perfeito… por isso é que nem consigo fazer um update critico de segurança…
“The base build is not compatible with this install method”….
um patch de segurança!!! gosh…
Gente, camandros… software é criado por pessoas!!!! todos os sistemas têm e são propensos a erros… este fanatismo tresloucado que só o windows é que tem bugs, que tem falhas de segurança, que só serve para jogos,.. tem de acabar… gostam, óptimo, não gostam, mudem… chiça…
Concordo, nao ha nada que agrade a toda a gente, cada um decide o seu
O Windows só tem mais reclamações de bugs porque é esmagadoramente o mais utilizado no mundo. Daí a quantidade de reclamações. Por isso é o sistema que mais evolui, quanto mais pessoas usando, mais rápidos as falhas aparecem para serem consertadas. Enquanto os outros SO levam mais tempo para serem descobertas as falhas (e há falhas que nem chegam a ser descobertas) e são tidos como sistemas mais confiáveis.
Nunca vou entender o lançamento do Windows 11. Praticamente, anunciaram um sistema em desenvolvimento para ser instalado para o “público”. O Windows 10 estava estável e funcionava sem maiores problemas, o que mudou no Windows 11 além das bordas arredondadas? Isso é a coisa mais sem sentido que já vi.