Quantcast
PplWare Mobile

Há mais uma baixa a caminho da Microsoft! Agora é o Windows 8.1 que vai desaparecer

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Jakim Zé says:

    Xiiii… Tanto melodrama. Afinal não vai desaparecer, só fica sem suporte, como outros programas e sistemas operativos… É a vida a acontecer…

  2. Luis says:

    Não era um sistema consensual, passei do win7 para win10

  3. Buracos Bugalhos says:

    Deviam atualizar os RT para o win10, lá vão bons tablets a ficar sem suporte

  4. iDespairing says:

    Mas ainda alguém usa isso?

    • Constantino says:

      Sim, a maioria dos utilizadores aqui em Angola quase nem usa os suportes da Microsoft, porque usam de maneira offline… Então nem fará tanta diferença assim.

    • David Guerreiro says:

      Ficarias admirado com a quantidade de pessoas com o W8.1 ainda.

    • anonimus says:

      Bem ao contrario do que pensas, não só existe ainda milhares a usar o Windows 8 como muitas das versões anteriores, na maioria serão pessoas no setor empresarial, a titulo pessoal muitas pessoas não tem conhecimentos para andar a trocar o fazer qualquer intervenção no pc logo limitam-se a usar o dito como está, sempre que surge algum problema nem sequer pensam em tentar perceber o que se passa procuram ajuda técnica para resolver e siga, pois só lhes interessa que o pc ligue vá ao programa que usam e pronto mais nada, então actualizações e mudanças de Sistema Operativo sabem lá o que é isso, na maioria das vezes só descobrem quando precisam de trabalhar com alguma coisa mais recente e já não é compatível com o que tem, obrigando a ter de adquirir uma maquina nova com o novo SO e voltam ao mesmo.

  5. secalharya says:

    O Windows 8 não vai deixar saudades. Melhoraram no 8.1 mas mesmo assim foi um sistema operativo muito fraco.
    O mesmo parece estar a acontecer com o W11. Muitos problemas…

    Vou esperar pelo W12.

    • anonimus says:

      O Windows 8 para quem andas nestas lides é apenas mais um sistema operativo que a Microsoft lançou entre muitos outros, eu cheguei ainda a usar o Windows 8 a titulo de curiosidade, mas foi uma desilusão aquele startmenu simplesmente não condizia com o desktop na época, no meio de milhares de queixas lá mudaram para o menu iniciar no win 8.1 e a coisa ai sim melhorou, mas trouxe na altura dores de cabeça pois esta versão deixou muito hardware de fora obrigando as pessoas com pc’s mais velhos a ter de adquirir maquinas novas, com a saída do Windows 10 praticamente nem usei a versão 8.1, digamos que foi logo um salto do win7 para o win10 o win8 foi apenas ali algo passageiro.

      Atualmente o Windows 11 é o que estou a usar e problemas ao contrario do que pensas não existem a não ser em pessoal que o tem instalado em hardware não suportado, desta vez para não acontecer como o Windows xp e seven cortou logo o suporte a hardware abaixo da 8ª geração para o pessoal não andar a relatar problemas por tudo e por nada.

      Até ver não tenho qualquer razão de queixa com o Windows 11, já amadureceu o suficiente para usar normalmente requer é apenas alguma adaptação em alguns pontos que mudaram em relação ao Windows 10 fora isso tudo normal.

      O win 12 não vai existir, vai ser lançada é em Outubro a 2ª versão do win11 a 2H22 que tras mais algumas melhorias, mudanças e mais uns sistemas embutidos como o Android que há muito que é esperado.

  6. Algo says:

    O meu segundo sistema operacional, que todos gostam de odiar, preferido. O meu primeiro é o Windows Vista.

  7. Joao Ptt says:

    Algum motivo para não chegar à data limite e a Microsoft desactivar o sistema operativo de forma permanente, ou colocá-lo num modo especial de segurança que só sirva para as pessoas tirarem de lá os seus dados pessoais.
    Tudo para proteger os clientes e a comunidade no geral, claro, não seria para forçar a pessoa a actualizar para um sistema operativo mais recente (ex.: Microsoft Windows 11).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.