PplWare Mobile

Afinal a atualização de outubro do Windows 10 tem falhas e trouxe novos problemas


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Mateus says:

    Eu também ando a ter erros nos PC com gráficas Intel e Nvidia no mesmo sistema, às vezes da ecrã azul de erro em algo do DX…

    • Mateus says:

      Já para não falar que deixei de poder digitalizar da minha HP Officejet através do software dela apesar de a partir das App da Microsoft dar… fail!!!

      • Toninho says:

        Reinstalando o software da Officejet fica ok. o problema é do soft da HP não do windows 10

      • Cortano says:

        Queixa-te à HP por não atualizar os drivers.

        • Mateus says:

          Ou seja, os drivers funcionam desde o primeiro W10 e com o novo update de outubro tenho problemas. Aqui nao se trata que a HP alterou algo, mas sim a MS. Se a MS tem interesse em alterar algo que influencie os controladores, entao deve falar com as marcas para que procedam atempadamente (!!!) às alteracoes. E se nao acedem, faz a MS alteracoes que deixem os clientes na mao? A minha Officejet por sorte nao está em funcoes de empresa, mas se numa PME que tem (!) que trabalhar e tem por norma vários modelos iguais e logo a partir do update do W10 deixa poder trabalhar, traduz-se em perdas importantíssimas!!! Vai de repente comprar umas dezenas de multifuncoes novas só porque a MS se lembrou de mudar algo?

      • Eduardo says:

        Também estou com problemas na minha impressora HP 3636 e na Asustor AS4004T, o windows localiza os dois na rede mais não funciona.

      • Eduardo says:

        Também estou com problemas na minha impressora HP 3636 e na Asustor AS4004T, o windows localiza os dois na rede mais não funciona.

    • William says:

      Mas como podes ter ecrã azul, dizem ser coisa do passado, Windows funciona em tudo.

    • Joao Magalhães says:

      Passei a ter isso com a Nvidia 980 mas só com o Photoshop, ontem houve mais uma atualização do windows e até agora não tive mais esse problema com a gráfica.

  2. Filipe Ezequiel says:

    Fiquei sem acesso ao touchpad do portáti0, (ASUS)l, ainda não consegui resolver o problema fonix.

  3. Hugo Nabais says:

    A Microsoft não tem desculpa, já começa a ser vergonhoso!

  4. Alex says:

    Mano, uso uma distro rolling-release, sabe aquelas que tem fama entre os Ubunteiros que qualquer atualização quebra?
    To usando 2 anos e meio e nada de quebras, puro mito.
    São quase 1 GB de atualização por semana.
    Era pra ter quebrado, né?
    Agora o Windows consegue quebrar qualquer coisa, hahaha. Eles são profissionais nisso!

  5. Padre Pio says:

    Microsoft já não é mais a mesma, logo, logo veremos o fim do Windows ou então vai se vender pro Lixux

  6. Lukz says:

    Depois vem um monte de gente falando que isso são calunias e mentiras pra ir contra a Microsoft, afinal a Microsoft é perfeita e nunca erra, ela é Deus.

  7. EA MICROSOFT LUL says:

    Isto parece a EA com os updates do FIFA …
    Fazem um update para dar fix ao jardim e acabam a partir a cozinha LUL
    EA MICROSOFT LUL

  8. William says:

    Estou a rir muito deste fato.

    Novidade, cadê?

    Este foi o melhor lugar que encontrei pro Windows:
    prnt.sc/liwv01

    Felicidades a todos!!
    o/

  9. Danilo says:

    O dia que não houver nenhuma falha, então não será Windows.

    • Cortano says:

      Sabes quantas configurações contabilizadas existem de hardware a correr windows?
      16 milhões de configurações diferentes.

      É impossible não existirem problemas em algumas delas.

      • Lucas says:

        No Linux há muito mais e nem por isso a vaga atualização você perde seus arquivos ou tem que reinstalar todo sistema.
        Odeio Ubuntu e Windows.

      • Mateus says:

        O Windows tem uma base sólida para evitar conflitos, nao é como há muitos anos problemas de enderecamento, IRQ, etc etc. Se o hardware tem drivers para W10 (genéricos ou nao) e funciona e de repente sai um update do mesmo W10, sendo W10 tem que aceitar esses controladores e funcionar bem. Se nao, significa que foi c.g.da da MS em alguma coisa entretanto.

        A MS tem milhares de pessoas a trabalharem no seu W10 e vendo que a Apple, Google, Linux que conseguem com um número menor mudarem massivamente os novos SO e ainda assim ter estabilidade superior, ve-se que a MS anda a trabalhar…mal. Má gestao, pouca organizacao e toda na vertente empresarial. Sendo assim já desde sempre, para isso prefiro em poucos anos usar um “Android” versao desktop do que um Windows.

        O Android e Linux também tem muitas configuracoes possíveis mas sao optimizados, estáveis e nao levam com tantos problemas. Ou a MS muda rápido e em breve, ou vai ser “comida” no setor doméstico por estes sistemas…

  10. McGoms says:

    No meu Tecra R850 com 7 anos, não tive problemas..
    Engraçado que dos SOs das Maças não há estas noticias.
    Ainda à dias um amigo que usa a maça me disse que fez um downgrade porque havia falhas.

  11. Leandro says:

    Sou insider em um Dell latitude Intel core i5 com sdd 120Gb 8Gb de memória e um caddy para HD de 500Gb, nunca tive nenhum problema seja de desempenho ou de incompatibilidade, seria possível que os problemas relatados seriam por atualizações de drivers dos fornecedores como a AMD ou NVidia?

  12. Luis says:

    O problema dos atalhos de rede resolvem-se com a reinstalação dos drivers da placa de rede.

  13. Sinhogamer.com says:

    No meu tá tudo certo

  14. Rodrigo says:

    Aqui da uma mensagem de erro quando reinicio o PC, diz que ouve uma falha no sistema, Placa Grafica é da AMD. Outro problema que tive foi com audio.

  15. Manuel Pereira says:

    Demitiram a equipa de QA e meteram uma gaja que passa a vida no Twitter a postar gatinhos e outras tretas à frente do programa de betas gratuitos (cujos relatos são ignorados). Estavam à espera de quê?! 😀

    Adicionalmente o Nadella só quer saber do Azure e do Enterprise, por vontade dele o Windows morria agora mesmo.

    Em jeito de defesa da MS, Updates de coisas tão complexas como um SO tem sempre probabilidades de dar em porcaria (já assisti a problemas em todos desde um Android até um macOS).

  16. KodiakShadows says:

    Nunca tive problemas com atualizações nos PCs que eu configuro e no meu Laptop DELL idem. Nos secundários que hoje servem de testes , um Dell i5 e um Acer i5 ambos com insider zero problemas.

  17. Samuel says:

    No Linux não tenho problemas como tive no Windows.

  18. Luciana says:

    Ajudem-me, o ecrã está a travar, não consigo sequer mexer o cursor depois desta actualização.
    O que faço?
    Não consigo fazer backup de meus dados, o desktop está totalmente congelado. Nada move-se no ecrã.

  19. Luis Silva says:

    A mim tem funcionado bem. Apesar de ter encontrado um problema bizarro que não sei se tem a ver com esta actualização, eu se iniciar o windows com as duas portas usb 3.o ocupadas com disco externo e leitor de dvd o ecrã não liga mas entra no windows… coisa estranha mas pronto de resto anda tudo bem…

  20. falcaobranco says:

    Eu sempre disse que o win10 ia dar problemas… fizeram um SO muito á pressa, sem pensar na estabilidade dos computadores e pior…sem falar com as restantes marcas pelo mundo por causa dos controladores… HP, Nvidia e por aí adiante… portanto isto vai continuar… eles que parem com as actualizações durante uns tempos largos que era o melhor a fazer…

  21. #Fernnado says:

    Renomear para Atualização de outubro….de 2019

  22. Reinaldo Macedo Soares Pimentel says:

    A hibernação é standby são agora um completo shutdown…

  23. iDespairing says:

    Windows 10 Só uso e aconselho o PRO com Semi-anual channel nas atualizações. Até hoje zero de problemas em várias máquinas.

  24. Jose Lapao says:

    Não procuro actualizações, espero que o meu PC me informe que e depois instalo, MSI workstation WS63 7RK tudo ok até ao momento, num Acer 5820TG com gráfica AMD alguns graves problemas no drive, por vezew deixa de funcionar ficando BSOD. Entrando em modo de segurança depois já funciona, de realçar que o modelo não tem suporte da Acer para windows 10 (não há drives nem nada) e que a gráfica também ja não tem suporte também, i5 da primeira geração 8gb de ram ssd de 480gb a gráfica tem 1gb de ram dedicada, acho que seria PC para funcionar bem para aplicações de escritório, o problema e sempre o drive gráfico, volta e meia vai a vida, mesmo desativando a grafica e pedindo ao windows para não actualiza-la ele nao faz caso, a cada actualização activa-a e depois umas fezes funciona outras não, quando funciona ha aceleração grafica.

  25. Cortano says:

    Engraçado, mais de metade dos problemas relatados são problemas de falta de atualização dos drivers por parte dos fabricantes de hardware…. Mas a culpa é da MS

  26. TugAzeiteiro says:

    Tenho as actualizações desactivadas desde que tive um problema com uma actualização do Wd’s 10… Apenas notifica e não instala nada!

  27. Joao Ferreira says:

    Pela primeira vez tive problemas com um update.. a internet ficou extremamente lenta.. foi automático assim que foi efectuado o update.

  28. Milton Sá says:

    Parece que continuo a fazer bem em esperar pelos “Gamma” Testers. Já no artigo anterior a este estava adivinhando que era melhor esperar para ver se realmente não havia problemas 🙂

  29. Pedro Silva says:

    Repito, desde que voltei para o Windows 7,há um ano atrás, tive zero chatices , aos poucos, parte dos amigos estão a dar-me razão. Livra.

  30. Hugo Nabais says:

    A arquitectura mudou tanto que isto não devia de ser um simples update “forçado”.
    Basicamente devia de ter saído como um Windows 11 ou pelo menos Windows 10 R2.

    • Eduardo says:

      Verdade, uma coisa que acho um absurdo que a Microsoft faz e não dar a capacidade do windows herdar aos drives de periféricos. O windows deveria ser obrigatoriamente compatível com qualquer periférico destinado ao windows no mercado.

  31. Drived says:

    Anteontem o meu computador fez uma actualização ao encerrar. Fez a actualização e encerrou normalmente! No entanto quando o voltei a ligar ontem deixou de carregar o sistema operativo. A meio do carregamento reiniciava e não tive mais remédio que fazer uma reposição do sistema para poder guardar os meus ficheiros e posteriormente fiz uma instalação limpa de raíz com a nova build e agora está tudo normal. Imagino o transtorno que isto não será para quem tem poucos conhecimentos de informática e subitamente se vê a braços com uma situação destas tendo trabalho para fazer!…

  32. José Lapão says:

    Olá será que alguém aqui pode ajudar, o meu Acer 5820tg sem suporte oficial para Windows 10, mas que tem funcionado com ele sem problemas de maior (perdendo só o drive gráfico da AMD a cada actualização, mas que entrando em modo de segurança apagando o drive e voltando a entrar volta a funcionar), deixou de abrir programas, páginas de Internet e tudo o resto, como pensava que seriam vírus, pois o meu sobrinho esteve a “brincar” com ele, e como também já precisava de um refresh, hoje fiz uma reinstalação limpa do sistema (com um ISO criado através do canal oficial da Microsoft) reinstalei o sistema, e comecei a fazer as actualizações, após a última actualização que não sei dizer qual, que são as KB4023057, KB4100347, KB4467702, mais algumas do Adobe flash planear, uma outra KB4465417, o sistema voltou a fazer o mesmo, no Edge abre a página inicial, mas quando tento abrir outra seja no mesmo separador seja noutro, tenta abrir, e depois diz que a página está com problemas e fecha se for no separador principal fecha o Edge, se for noutro fecha esse separador, nas aplicações, se for as do sistema até ao momento só a câmara abre tudo o resto, abre e fecha de seguida, as de terceiros (instalei algumas antes da última actualização) da um erro “Erro no sistema de ficheiros (-1073741819)” e não abre nada. Será que é possível reverter a situação, e saber qual a actualização que causa o problema é não a fazer, se alguém souber agradecia a ajuda. Obrigado.

    • Eduardo says:

      Amigo eu também tive problemas com essa nova atualização, o conselho que posso te dar é voltar a utilizar a versão do sistema que melhor trabalha em teu PC !! Eu não me importo em utilizar a ultima versão do SO, o que quero e poder utilizar meu PC sem dores de cabeça, tenho um PC no trabalho com Windows 7 que nunca me dar dores de cabeça. já neste Notebook estou utilizando o Windows 10 versão 1803.

      • José Lapão says:

        O meu também está na build 1803, e antes das actualizações (estes KB mencionados) também estava nessa build, e funcionava, estava a reinstalar aplicações que utilizo, só após estas actualizações deixou de funcionar, vou fazer novo refresh visto que ainda não há nada de importante lá e bloquear as actualizações, e ver no que da

  33. Daniel says:

    Faço a gestão de várias maquInes, já tive o problemas do driver do teclado que dava blue screen (em 5 máquinas), o problema do Windows desativado (6 maquinas), e em quase todas volta e meio tenho o serviço de som parado, como estão debaixo de uma AD tenho de andar sempre a meter as credenciais de administrador. Tenho cerca de 100 máquinas sobre a minha responsabilidade. Todos os dias têm sido uma aventura graças à Microsoft…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.