Espaço do OneDrive da Microsoft a acabar? O Windows 11 vai alertar para essa situação
Com o programa Insider a Microsoft tem conseguido criar novidades que mais tarde serão trazidas para a versão final com todas as vantagens para os utilizadores. Esta forma de desenvolver tem dado frutos que agora todos reconhecem.
A mais recente build do Windows 11, lançada na semana passada, trouxe algumas novidades interessantes. Uma delas vai ajudar a detetar problemas de espaço no OneDrive e assim alertar os utilizadores. Há mais melhorias a chegar, para tornar o sistema da Microsoft ainda melhor.
A cada semana a Microsoft lança novidades no Windows 11, sempre em novas builds do programa Insiders. Estas são avaliadas, testadas e desenvolvidas para melhorarem a proposta, sempre com a ajuda de todos os que estão no programa de desenvolvimento deste sistema operativo que tem cada vez mais utilizadores.
Falta de espaço no OneDrive da Microsoft?
Com a build 25247, a Microsoft incorporou alterações nas informações de conta que tem presente na app Definições. Esta passa a ter dados sobre o armazenamento disponível no OneDrive da Microsoft, para ajudar a detetar quando este estiver no final.
Esta informação será apresentada na forma de uma barra, para ser de mais simples interpretação para o utilizador. Para além desta mudança nesta área, em breve, o Windows 11 terá mais informações referentes ao Microsoft 365.
Melhor gestão de energia no Windows 11
Com esta nova build, a Microsoft resolveu dar aos utilizadores mais uma ajuda na área da energia e na sua poupança. Assim, novamente dentro das Definições, está presente uma lista de pontos para serem revistos e garantir a eficiência energética do PC e reduzir a pegada de carbono.
Outra mudança pedida pelos utilizadores há muito tempo, veio para o relógio do Windows 11. Finalmente, os utilizadores podem ativar a presença da informação dos segundos no relógio do sistema da Microsoft.
Estas novidades vão agora ser melhoradas e aprimoradas para, em breve, serem trazidas para o Windows 11. A Microsoft terá certamente mais funcionalidades para apresentar e tornar assim o seu sistema ainda melhor no futuro.
Este artigo tem mais de um ano
mais bobice da microsoft….5gb, tem tanto site como terabox que oferece 1tb, e ta ta..ja ja vai aparecer um que nao confia.
entao vc confia na microsoft e google para seus dados ne ? anram.
eu nao uso mais onedrive
Apesar do Google Drive ou do OneDrive não concederem privacidade, são muito seguros.
O Terabox além de não dar qualquer privacidade, a segurança é extremamente questionável.
Mas cada um sabe onde coloca os seus dados.
O Terabox tem que instalar a app. O Onedrive não precisa. Além disso tenho 5T de espaço pois tenho 5 licencas.
Uso a Dropbox tendo apenas 2,8gb de espaço para alguns documentos. não tenho razão para pagar por armazenamento em nuvem, uma vez que uso ficheiros pequenos. Além disso já que se questiona a privacidade, algum de vós ainda tem facebook, twiter ou instagram? Por mim apenas fico com o Whatsap e já dei baixa de facebook e instagram. Para sistema operativo uso Linux, fui utilizador de Windows desde o Windows 98, já testei o w11 e não gostei. Não me vejo obrigado a deixar as máquinas que tenho não compativeis e gastar dinheiro em hardware novo, faço tudo o que fazia em Windows até edição de audio e video.
Que bom que estás feliz dessa forma. Cada um tomas as suas decisões e tu simplesmente partilhaste a tua opinião. Obrigado
De nada, sempre às ordens
O Windows já avisa para a falta de espaço o Onedrive, inclusive no 10, e há muito tempo! Aliás, é uma função aborrecida e demasiado intrusiva, sendo necessário desligar a notificação. Tenho 50 gigas fixos e para o que uso, notas de cursos e fotografias, por vezes, e por ter muitas fotos sou aborrecido com o raio do aviso. A minha esposa com apenas 5 gigas, pediu há muito para suspender a notificação, pois se o espaço é agora curto, não tivessem cortado tanto quando passaram a “oferecer” apenas os 5 gigas. As empresas começaram por “oferecer” um espaço razoável para o mundo actual até começarem com a “moda da oferta de serviços como se não estivessem já a fazer isso, a questão é que começaram a cobrar para o que antes era de gratuito. Eu não pago nuvens, nem mais “serviços”, se precisar de mais espaço, compro um disco e assunto fica resolvido.
Onedrive? Não! Não vale nada! Nem sequer para trabalhar com o Office!!
Uso o Google Drive (15GB e no profisisonal 200GB) e ainda o Mega, 30GB, que pode aumentar, consoante o uso que fizermos do Mega!
Dispenso o Onedrive e muito menos os alertas do W11
para coisas não pessoais/importantes tenho uma conta grátis de 3TB (1TB permanente) na TeraBox