Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Quer a barra de tarefas do Windows 11 em cima? Veja como o pode fazer

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Binary says:

    Sim, mas o preço a pagar…são alguns bugs. Como por exemplo o clock e o start menu que por vezes fixam em baixo na mesma, ou aparecem com corte no rebordo.

  2. Há cada gajo says:

    No 10 basta ir às definições e alterar o posicionamento (superior, lateral direita ou esquerda).

    • Antonio Ferreira says:

      nem é preciso tanto: clicar com o botão direito do rato na barra de tarefas e tirar o pico de “bloquear a barra de tarefas”. Depois basta clicar e arrastar a barra de tarefas para onde queremos, cima, esquerda, direita ou em baixo

  3. Marquinho says:

    Alguém que já tenha o W11 insiders? Feedback? Bugs? Gostava de experimentar o W11 mas tenho receio que tenha falhas ou bugs críticos!

    • Pedro Fernandes says:

      Já tenho algumas semanas 🙂 o W11 tendo como base o W10 no que toca a mim, nada Apontar, tudo a funcionar mas já li que algumas pessoas estão a ter dificuldades com Impressoras agora se é Verdade.

      A única situação contra é que tive que instalar tudo de Raiz (decisão minha), na semana passada já recebi um Update.

    • Binary says:

      Eu tenho a última insiders em dois PCs:

      Edition: Windows 11 Pro
      Update: 21H2
      OS build: 22000.65
      Experience: Windows Feature Experience Pack 421.17400.45.3

      Instalei por cima do W10, mantendo todas as aplicações e não tenho qualquer bug.
      No meu pessoal, consigo correr a Steam e os jogos sem problemas. No do trabalho, consigo correr tudo da mesma forma que com o W10.

    • Marquinho says:

      Obrigado a ambos!
      Tenho o portátil novo e não queria estar a inventar sem pelo menos ter algum feedback de quem já tenha… Tenho o Huawei Matebook penso que não perco nada relativo ao PC Manager etc… mantendo as apps que tenho?

    • Daniel says:

      Tambem ja uso o w11 e ate ver tudo tem funcionado.
      Programas (testei ate agora, Photoshop, Premiere Pro, Illustrator, Lightroom Classic, Handbrake e Davinci Resolve, jogos (recentes e antigos) etc, tudo a funcionar normalmante.
      No fundo depois de fazer a atualizacao isto parece mesmo e o Windows 10 de cara lavada, tanto que nao ha drivers que digam que sao para W11, assim sendo atualizei os drivers nvidia para W10 e instalou sem problemas.
      o unico problema que tenho mas devo ser 1 em 1 milhao, e que nao consigo aceder a pagina de admin da minha NAS da Netgear, fica num loop de login mas acho que deve ser do certificado.

      • Marquinho says:

        Obrigado Daniel, vou agora aderir ao insiders e esperar que chegue a atualização ao meu portátil, pelo que vi gostei do W11 a nível estético e visual e dai o querer mas estava com o dito receio.
        Mas pelo feedback está tudo ok e cá vou eu : l

  4. Helio says:

    Quem é que quer fazer isso? Lol
    No máximo na lateral…só inventam…
    Ta mais que testado que a posição ideal é em baixo por isso é que usam… Mac o Windows é muitos Linux assim…

    • Vítor M. says:

      Eu no Mac uso de lado, não a quero a Dock em baixo. Pela dimensão dos ecrãs que uso, preciso mais de espaço vertical que horizontal, mas são opções. Há quem nunca a tire de baixo. No Windows, deve haver quem goste da barra em cima.

      • Luis J.A. de Sousa says:

        Sim, eu também uso na lateral, é mais rápido e prático principalmente com o rato, não é por acaso que muitas apps têm o menú nas laterais. Com o tempo verifiquei que tinha algum mal estar no punho, mudei a barra para lateral esquerda, recomendo!

    • Vitor Tavares says:

      Eu sou dos que usa a barra de tarefas em cima…e oculta! Tal como não uso icones no ambiente de trabalho! Gosto de ter o “ambiente” limpo e apenas com uma foto bonita…o resto fica tudo no menú iniciar!

    • PeFerreira98 says:

      3. Eu uso na lateral esquerda. Preciso do máximo espaço vertical para development.
      E sendo sincero, IMO os quadrados e a info fica melhor representada. Especialmente se enchemos a barra toda.

  5. SANDOKAN 1513 says:

    Eu que estou no Windows 10,que deixei o programa Insider visto o meu PC não ter os requisitos para receber o Windows 11,agora ouvi dizer que lá para Outubro quando chegar o novo Windows 11 e ao mesmo tempo a nova versão de actualização para o Windows 10 vou ter que fazer qualquer coisa para não fazer esse update visto que ele nos empurra para o Windows 11.A não ser que venha como uma actualização opcional vou ter que optar por um método que vi no Ghacks para bloquear esse update.Tou lixado. 😐

  6. Vida De Gandin says:

    Boas, ainda não usai, mas alguém me sabe dizer se este novo win tem no gestor de tarefas na zona dos detalhes se ainda continua a ter 1000.0000.000000.00000% de svchost.exe? obrigado, ou se alguém sabe como descativar essa m#€%a desculpem a linguagem.

  7. Doors says:

    Alguem sabe como espandir os icons na barra de tarefas? Não gosto de ver apenas as miniaturas todas empilhadas, não é nada pratico, preciso daquela antiga função “empilhar quando está cheio”!

  8. Marquinho says:

    Uma questão… quando se vai instalar o W11 dá-nos 3 opções canal dev, beta e outra… qual delas optar?

    • Marquinho says:

      Já estou inscrito no Windows Insider, selecionei os dados de relatório opcionais, agora aparecem essas 3 opções e não sei qual escolher… O que pretenedo é manter tudo como está apps etc… mas atualizar para o W11… alguém me pode dar uma luzinha? 😀

  9. Daniel says:

    A primeira, developer, assim aparece logo a atualização.
    No meu pc demorou uns 20 a 30 minutos pra atualizar.

  10. Daniel says:

    Ficheiros e programas fica tudo na mesma.

    • Marquinho says:

      Obrigado Daniel!
      Fiquei na dúvida porque a dev refere que pode ter falhas salvo erro e a beta não… mas vou optar pela dev então!
      Já agora chateando qual a diferença entre a dev e a beta? Já que chateio aprendo 😀

      Obrigado

  11. Daniel says:

    Basicamente no programa dev está a instalar uma versão que foi minimamente testada e poderá ter bugs e outros problemas, na beta tem que esperar até que nós os que estamos a usar a dev usemos testemos e se necessário reportar algum problema á MS, o que for reportado atraves dos relatorios de diagnóstico é entao visto e esses bugs corrigidos e é entao disponibilizada a atualização para quem selecionar Beta, algo assim do genero.

  12. Daniel says:

    Uma explicação talvez com mais pinta 🙂
    The Dev Channel is where new features are introduced for initial testing. This channel is best for technical users and developers, and builds in it may be unstable and buggy.

    In the Beta Channel, you’ll get more polished features that will be deployed in the next Windows update.
    This channel is best for early adopters, and Microsoft says your feedback in this channel will have the most impact.

  13. Marquinho says:

    Obrigado pela paciência e explicação Daniel, ao que percebo o dev tem atualizações mais regulares e rápidas que o beta… vamos para o dev e que corra tudo bem! : D

    Obrigado mais uma vez!

    Abraço

  14. Daniel says:

    De nada, ja esta no W11?
    Esta tudo a funcionar?

    • Marquinho says:

      Sim já, ainda não testei tudo mas aparentemente sim está tudo ok!
      O único se não que encontrei foi na barra em baixo no canto direito onde estão os ícones do som, da rede, a hora e no meu caso o PC Manager… O icone do PC Manager é maior que os outros e sobrepõem-se aos outros e não consigo aceder a eles… de resto tudo ok!

  15. Volber de Alencar says:

    Não funcionou aqui, a barra de tarefas continua grudada na parte de baixo da tela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.