PplWare Mobile

Dica: Como tornar o Edge da Microsoft ainda mais rápido a navegar na Internet


Autor: Pedro Simões


  1. PGomes says:

    Melhor ainda: usar o Wim-tweak para remover o Edge.

  2. PGomes says:

    Uso o Firefox e por isso não preciso de ter outro browser instalado.
    Para a maioria das pessoas, acontece a mesma coisa. Por isso, remover o Edge é uma boa forma de evitar ter mais uma app a arrancar com o Windows e a gastar recursos.
    Quem quiser usar o Edge, que façam bom uso. Mas para os restantes, a opção de remover este browser seria importante.

    • Vitor says:

      E qual a vantagem de remover um programa que está inserido no próprio sistema operacional e que não tem qualquer influência no desempenho do “aparelho”?! E se precisares de resolver qualquer problema no PC e apenas o puderes fazer acedendo ao browser NATIVO do SO?? Eu tenho o Firefox instalado…mas o Edge como pré defenido!

      • PGomes says:

        Este programa corre em background, mesmo que não o uses. Por isso, poupas um pouco de memória e ciclos de CPU. Para além disso, deixas de ter popups para mudar de browser e deixas de ter problemas com associação de ficheiro, por o Windows estar sempre a tentar forçar o Edge.
        Por isso, sim existem muitas vantagens em remover o Edge.

        • Ivan says:

          tem piada que nunca tive um pop up para usar o edge exceto quando o retirei como browser pre definido…eu devo ter uma versão especial do windows porque nao tenho metade dos problema que a malta por aqui tem eu continuo a fazer o que quero sem a microsoft me tentar forcar a usar algo…apenas na primeira vez me apareceram pop ups a dizer para experimentar…

    • Toder says:

      Arrancar com o Windows rofl, mas tu vives em 2009 ainda? Ainda tens hdd? Deve de ser por causa do edge que o teu PC inicia mais lento deve

      • PGomes says:

        Mas se não utilizo um programa, para que é que o irei ter instalado no meu PC, a consumir recursos?
        Tu andas a instalar programas que não usas? Andas a gastar recursos do teu PC com programas de que não precisas?
        Na realidade, não o fazes. Pois não?

        • pobox says:

          Tem remédio…remove o Windows e instala Linux ou MacOS. Assim já um dos melhores navegadores do momento o vão incomodar!
          É vontade de “meter a colher” só para dizer mal.

    • netdroid says:

      Eu usava o Firefox há mais de 15 anos, mas como agora bloqueia ou demora a abrir vários sites fidedignos, como o do Banco, por exemplo, passei a usar o Edge.
      Para já, funciona muito bem.

    • Paulo says:

      Mas não é nada disso que você diz no primeiro comentário… Vá lá, admita que foi precipitado, não lhe caem os parentes na lama!

  3. JS says:

    Obrigado por mais esta dica
    Acho um Browser bom , para mim so tem um contra os Favoritos têm umas janelas muito grande e ocupam muito espaço deviam ter como no IE11 do lado direito e com pouco espaço ocupado
    Em mostrar ícones temos que colocar um a um e isso torna-se muito chato

  4. MalicX says:

    Estranho. Um artigo do Pplware que não é contra a Microsoft. Será do carnaval?

    • João says:

      Só pode ser isso

    • Pedro Simões says:

      Estiveste de férias nos últimos meses de certeza e como tal compreendemos e aceitamos esse comentário. De qualquer modo recomendo que vejas a categoria Dicas, ali em cima no menu, e vejas o muito que temos dito sobre o Windows, a Microsoft e todos os seus produtos.

      • Jorge says:

        Tenho gostado muito das dicas que o pplware tem apresentado para produtos Microsoft, em especial para o Windows 10, mas é um facto que quando há um problema que seja comum a um produto Microsoft, Android ou Apple, é mais enfatizado (ou dito de um maneira mais severa) por parte do pplware, em relação ao produto da Microsoft. O facto de eu sentir isso, até pode ser por eu ser fã de produtos da Microsoft, não sei!

  5. Jota says:

    Gosto do Edge para PC mas para telemóvel, para mim, morreu a partir do momento em que lhe retiraram o botão home!

  6. AJMS says:

    Para quem está indeciso na escolha de um browser basta ver boas reviews no youtube do Chrome, edge, Vivaldi, Firefox e Opera e depois escolham qual mais se adaptam às vossas necessidade. Em termos de funcionalidades praticas o Vivaldi e depois o Opera superam todos os outros mas essas funcionalidades até podem não interessar ao utilizador comum, mas eu não as dispenso.

  7. Jorge says:

    Tenho gostado muito das dicas que o pplware tem apresentado para produtos Microsoft, em especial para o Windows 10, mas é um facto que quando há um problema que seja comum a um produto Microsoft, Android ou Apple, é mais enfatizado (ou dito de um maneira mais severa) por parte do pplware, em relação ao produto da Microsoft. O facto de eu sentir isso, até pode ser por eu ser fã de produtos da Microsoft, não sei!

  8. ue não gosta says:

    O quê? Pode colocar novamente. Eu tenho-o porque gosto dessa opção, mas posso retirar se tal me incomodar, há gente que não gosta. Carregue nos três pontinhos do lado direito do ecrã, opte por “definições” e aí na opção “aspecto”, quero dizer “aspeto” na aberração ortográfica adoptada hoje em dia, mas é onde terá várias opções entre as quais, colocar visível o “botão Home” que o levará até à página inicial que optar. Penso que esta dica serve também para os brasileiros – por vezes “eles e nós” aqui e ali, optamos por outras expressões idênticas, mas redundantes para o uso dos sistemas operativos na mesma língua. A culpa não será dos utilizadores certamente, mas de quem decide e vive de costas voltadas para proteger os sistemas editoriais regionais, há muito dinheiro em jogo, “esquecendo” que esta língua no mundo, é a terceira mais falada. Digo “no” mundo, não apenas em Portugal e Brasil, o que muitos esquecem. Não disse “do” mundo, notem, pois nesse caso é a 5ª – , é uma questão de seguirem os mesmos passos.

  9. Alexandre says:

    É a opçao Enabled ou Enabled ( Automaticall… ? obigado

  10. Evolution says:

    No google chrome tambem tem esta opção chrome://flags pesquisar por lazy e fazer mesmo sempre ajuda tambem

  11. Felipe Cardoso says:

    Obrigado pela dica, irei utilizar, o Edge já é excelente aqui na minha maquina esses ajustes são bem vindo já que o processador é parrudo, para maquinas com 1Ghz acho que manter o Lazy ativo ajuda até mesmo a aliviar a carga na CPU.

  12. Rafael says:

    Nem um nem outro, prefiro o Opera GX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.