Descarregar filmes da Netflix para ver offline? Isso vai acabar no Windows
A Netflix tem trazido muitas novidades para os seus utilizadores, a maioria úteis e bem recebidas. Isso vai agora ser alterado, graças a uma simples atualização da app dedicada ao Windows. Esta perderá em breve a possibilidade de descarregar filmes da Netflix.
A Netflix estará a preparar grandes mudanças para a sua app dedicada ao Windows, quer o 10, quer o 11. É uma alteração que não era esperada e que certamente não irá deixar os utilizadores satisfeitos com o que será mudado nesta proposta.
Esta novidade está já a ser anunciada dentro desta app e muitos utilizadores já começaram a reportar a mudança, de forma pouco satisfeita. As notificações informam os utilizadores que numa próxima atualização da app vários pontos vão mudar e as alterações vão ser grandes.
A maior mudança reportada é que após esta atualização, a app dedicada ao Windows deixará de poder descarregar filmes e programas de TV da Netflix. Estas deixam assim de ficar disponíveis no PC para uma visualização offline.
Essa mudança também é confirmada por uma página de suporte da Netflix para a app dedicada ao Windows. A nova versão adicionará alguns recursos, incluindo “compatibilidade com transmissão de eventos em direto, uma maior qualidade de streaming, compatibilidade com planos com anúncios e muito mais”.
Ao mesmo tempo, e também nessa mesma página, é revelada a mudança que maior impacto irá ter na versão dedicada ao Windows. A Netflix revela aqui que "embora deixe de ser possível fazer transferências, continuará a poder ver séries de televisão e filmes offline em dispositivos móveis compatíveis".
A Netflix não revela a razão por que toma esta decisão de terminar com a possibilidade de descarregar filmes e séries para ver offline. Esta será certamente uma funcionalidade que muitos usavam quando estavam em viagem. A alternativa é mesmo a utilização de outros dispositivos, que ainda se mantêm suportados.
E normal tendo em conta que facilmente se partilhava depois o conteudo na net..não e preciso ser um especialista em informatica para descobrir a pasta escondida na appdata e pimba.
Mas o conteúdo não é protegido por Widevine L1?
hoje em dia a maioria dos voos já tem planos de dados com capacidade para streaming
E se fores acampar nas montanhas? Ou no Dubai onde não tens roaming e não queres um esim
😀 😀 😀 se fores acampar nas montanhas queres ver filmes para quê(???!)
Não tens roaming e não queres um eSim? Não consomes streaming.
Nunca me lembro de ir acampar com portátil atrás, até quando vou com os miúdos de autocaravana a TV nunca se liga.
Porque toda a gente sabe que quem descarrega para ver off-line é malta que faz voos ♂️
Porque outro motivo entao? Ah es o tal que mora numa aldeia e diz que se fizerem so tgv em algumas cidades do interior que nao a tua não vale a pena. Que cromo
Parece-me lógico que sim, não vejo outros contextos e toda a gente sabe que os sistemas de infotainment dos aviões têm poucas séries e o catálogo de filmes está sempre no mínimo 6 meses desactualizado.
Já perdi a conta às vezes que adormeci a ver o top gun.
O preço aumenta, as funcionalidades diminuem. Está certo.
+1
É fácil, deixaria de ser cliente da Netflix! Mas ainda bem que não sou (e vejo bons filmes!). Talvez seja por esta e por outras que a Netlix tem vindo a perder clientes.
Stremio ponto com
As plataformas de streaming esquecem-se que a vantagem delas é serem apenas ligeiramente mais convenientes que a pirataria. Existirá uma onda máxima nos lucros máximospossiveis de serem atingidos…
Não acho que seja ligeiramente, só tens de pagar, custa menos que uma pizza. Se juntares as plataformas todas custa menos que um almoço a dois.
E quem trabalha fora de casa durante a semana vai ter agora de contratar um novo serviço de net para ver series e filmes? Não são só os que viajam de avião.