Quantcast
PplWare Mobile

Cuidado! Há uma nova atualização do Windows 10 com problemas sérios

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Felipe Cardoso says:

    Lastimável!
    Nem me surpreende para ser sincero.

  2. José Gaspar says:

    Incrivel..!!! Nunca tive problema algum com as atualizações do Windows 10. Sempre as instalei todas, mesmo as opcionais porque gosto de ter os sistemas todos atualizados. Só por uma vez tive um problema com uma atualização que afetou o Menu Iniciar. Tirando isso sempre 5 estrelas. Mas pronto os problemas devem variar de máquina pra máquina…digo eu com os nérvos… Cuidem-se… 😀

    • Bruh says:

      “Nunca tive problema algum com as atualizações do Windows 10”
      “Só por uma vez tive um problema com uma atualização que afetou o Menu Iniciar”

      Bem, acho que depois disto, nem vale a pena dizer mais nada.

  3. BoyX says:

    Cambada de ridículos!
    Quase há 4 anos a usar o 10 e as saudades do 7 continuam grandes.

  4. Vitolas says:

    Deve ser mesmo extremamente limitado o numero de pessoas a quem acontecem todos estes supostos problemas ao longo destes meses.

    • Rizzo says:

      Pelos vistos e suficiente para haver milhoes a queixarem se. O w7 tinha 40 processos num portátil ja o windows 10 tem 195 processos a correr apos o boot. Em hdd entao fica lento que doi

      • Ars says:

        O windows 7 tinha 40 processos… e mais 100 escondidos debaixo de uns 5 ou 6. No Windows 10 esses processos foram praticamente todos separados. daí a “enorme” quantidade. O Windows 10 em HDD é lento sim, Como todas as versoes de OSX acima da 10.13. Foram acrescentados serviços que criam esse problema. Uma coisa é certa, Windows 10 é para quem tenha pelo menos 6 Gb de memoria. 4 Gb não é um minimo viável. Idealmente 8Gb, e aí, o tal HDD nem se porta nada mal (não falemos é dos dias de upgrades.. aí doí sempre).
        Muito importante ainda é perceber que, não ligar um computador Windows durante mais de 7 dias, cria “problemas” de lentidão (ao iniciar). Há todo um conjunto de processos que são iniciados ao mesmo tempo (que noutra qualquer altura decorreriam durante o uso normal sem constrangimento) que torna impraticável o seu uso (com disco HDD) durante os primeiros 10~20 min (dependendo da idade do disco e do seu estado “de saúde”).

  5. Fiu says:

    Novamente sem problemas. O costume…Nunca tive um problema com as actualizações.

  6. golo says:

    mais do mesmo, gostava de dar uma vista de olhos nos pc’s desses indivíduos que se andam sempre a queixar e quase de certeza que o problema maior está entre a cadeira e o monitor e não nas actualizações do windows…

  7. Rizzo says:

    Eu uso mac amigo, mas boa tentativa a roubar o nick dos outros

  8. Rui says:

    Nunca tive um único problema com actualizações do Windows 10. Lembro-me apenas de um ecrã azul, que foi devido a uma memória RAM que não estava boa. Tenho que dizer também que a minha frequência de utilização do Windows é baixa, só uso para jogar, portanto quem o usa diariamente e para outras tarefas poderá notar um maior número de falhas.

  9. Paulo Correia says:

    antes de mais votos de tudo de bom para todos.
    eu espero que com o tempo mude o paradigma dos sistemas informáticos, isto é o computador ser comprado muito mais barato, sem sistema operativo “obrigatório”, para não estarmos sujeitos a estas falhas e mudanças que não têm em conta o utilizador. por que razão é que num computador novo que eu compre não posso ter com a maior naturalidade o sistemz operativo que sempre usei, se isso me sarisfaz???

  10. Gito says:

    Infelizmente faço parte do grupo que está com problemas e uso o portátil basicamente só para trabalho. No meu caso além do consumo excessivo de cpu o portátil chega mesmo a desligar-se sozinho sem aviso prévio.
    O que gostava mesmo era que houvesse mais desenvolvimento de aplicações para linux para dizer completamente adeus ao Windows.

    • Rui says:

      Podemos saber que software é que não encontras em linux para continuares a adiar a mudança? Só para tentar ajudar.

      • Rizzo says:

        Ms office, adobe suite , gaming em geral como o call of duty recente por ex, autocad, nem um cliente de onedrive ou google drive tem. Chega?

        • Rui says:

          E há de haver mais ainda. Mas por exemplo, eu uso o Softmaker Office 2018 como substituto do MS Office, troquei montes de ficheiros algo complexos e muito grandes com pessoal que usa o MS Office, e nunca sofri uma única desformatação (já que esta é a queixa principal dos utilizadores de Libreoffice). Para o Google Drive e OneDrive uso o InSync, que até à data nunca falhou. Apesar de haver jogos nativos para Linux, sou da opinião que gaming é em Windows, por enquanto. Autocad e Adobe Suite não utilizo.
          Não vou deixar de usar um sistema operativo porque não há software disponível, mas que eu não o uso, não é? Por isso é que quero saber que software é que o Gito não encontra em Linux. Se for esse que mencionaste, tudo bem, está preso ao Windows/MacOS, se for como eu, que não me falta nada, porque não mudar?

          • Rizzo says:

            Microsoft ms e usado em todas as empresas logo alternativas esquece. Não usas adobe tudo bem mas em linux não existe lightroom, photoshop ou premiete e não fales em gimp porque esquece não tem comparação. Se so usas o pc para ir a net sugiro te um ipad pois faz mais que linux atualmente. Confiar dados do onedrive e google drive a insync? Esquece la isso. O linux n faz nada melhor, ainda tem drivers com problemas e pior autonomia em portáteis

  11. AJMS says:

    Devo ser um sortudo, em 4 anos o meu W10 nunca deu problemas e leva sempre com as actualizações.

  12. Alexandre Silva says:

    Acho curioso que para um canal que se dedica a informática parece as notícias atuais. Só conseguem dizer mal. Esqueceu-se rapidamente que o Windows 10 corre atualmente em quase todas as máquinas desde o Windows 7 em diante que é incrível e no entanto pontualmente podemos ter pequenos problemas. Sou nformático há cerca de 20 anos e todos os meus clientes que têm Windows 10 não tem anomalias por aí além, por isso acho um abuso. Mas a comunicação é livre.

  13. Alexandre Silva says:

    Acho curioso que para um canal que se dedica a informática parece as notícias atuais. Só conseguem dizer mal. Esqueceu-se rapidamente que o Windows 10 corre atualmente em quase todas as máquinas desde o Windows 7 em diante que é incrível e no entanto pontualmente podemos ter pequenos problemas. Sou nformático há cerca de 20 anos e todos os meus clientes que têm Windows 10 não tem anomalias por aí além, por isso acho um abuso. Mas a comunicação é livre.

    • Ricardo Gomes says:

      Alexandre Silva , estou completamente de acordo com o seu comentário,comecei a tirar o meu curso de informática em 2010 e até agora o windows 10 é de longe o melhor sistema com que trabalhei. em casa faço uns biscates por conta própria e todos as pessoas que instalei o windows 10 tiveram um ou outro erro de longe a longe.

  14. Daniel Lopes says:

    O meu hoje simplesmente quando tento ligar diz código errado e não sai dali
    Estou farto

  15. Alexandre Silva says:

    Daniel e qual o erro. Não quero transformar isto num forum mas que erro, não aceita a senha? Cria uma pen de restauro caso seja o caso e “rebenta” com a senha.

  16. Pedro Rocha says:

    boas, nao percebo muito disto. tenho a versão 1903 do win 10, e o pc já anda a precisar de formatar, faço o reset de fábrica e fica mesma versão ou faço uma instalação limpa e instalo a ultima versão a versão 1909. qual a melhor? agradeço opiniões.

    • Alexandre Silva says:

      Podes, para não complicar muito fazer um reset de fábrica depois fazer todos os updates e depois fazer a limpeza do windows assim ficas a 100%.

      • Pedro Rocha says:

        Desculpa a minha ignorância. Mas não percebi se faço o reset de fábrica ou instalação limpa.

        • Alexandre Silva says:

          Pedro, desculpa se não expliquei direito.
          1º => Reset de Fábrica. Ai vais ter a certeza absoluta que o ter equipamento vai funcionar a 100%.
          2º => Realizar todos os upgrades e updates, há incluir software de fabricantes.
          3º => Realizar limpeza de updates de backup do windows e afins. Com o comando “c:\windows\SYSTEM32\cleanmgr.exe /dc:”

  17. Pedro Rocha says:

    Desculpa a minha ignorância. Mas não percebi se faço o reset de fábrica ou instalação limpa.

  18. decode says:

    E a microsoft acabando com o seu próprio OS, incrível.

  19. Pedro Monteiro says:

    Por acaso ando com o problema de imagem quando jogo alguns jogos, e ultimamente até no broswer simplesmente ele fica com a imagem cinzenta e bloqueia o computador, mas nem sempre …
    pensava que era problemas da Placa grafica. Acabei de desinstalar update , espero que passe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.