Quantcast
PplWare Mobile

Cuidado com drivers no Windows 10! Em breve dispositivos externos podem deixar de funcionar

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Black Russian says:

    Então na parte dos leitores de cartão de cidadão …….vai ser bonito ….

    • Redin says:

      Não sendo uma desculpa, existe a alternativa da chave digital móvel.

      • indignado says:

        Existem plataformas que não estão preparadas para a chave móvel digital. O site da acingov é um exemplo disso há operações que obrigam a ter o leitor de cartão ligado ao PC.

    • in21h says:

      A MS só dá tiros no pé, convençam-se que foi um erro o W10 e voltem à estaca zero, quanto mais tempo demorarem mais pessoas migram para SOs melhores, o Linux está a fazer o inverso, torná-lo cada vez mais simples para os utilizadores mais básicos.

  2. Valter says:

    Se instala automaticamente o pessoal reclama, se tem que instalar manualmente o pessoal reclama, quem é da época do Windows XP em diante nem se estressa com isso, pois era muito normal essa situação.

    • Mike says:

      Exacto. Isto vai ficar como era no windows 7. Em vez de forçar um driver pela garganta abaixo e às vezes substituir um específico que o user quer ter, a MS dá a opção de o instalar pelo windows update.
      Falavam tão mal do win10 por ter updates forçados, agora que mudaram algo para ficar como no win7, falam mal à mesma

  3. Antonio Santos says:

    Por falar em drivers do Windows, recentemente comprei uns auscultadore BT (bluetooth), uns ART5BT da Audio Technica, e acreditem que nao consegui que eles funcionassem no W10? Experimentei varios drivers, e nada.
    Antes tinha expermentado uns SONY, e pensando que estavam com algum defeito, fui troca-los.
    Experimentei tambem com o W7 e tambem nao consegui. Pode ser burrice minha, nao sei.
    MAs o que e facto, depois de varias horas de volta disto, arranquei com uma pen com o Linux Mint, e voila!..
    A funcionar a primeira sem instalar nada?… Nao percebo… O Windows e assim tao mau bom o BT?

    • Redin says:

      Qual foi a forma que usaste para instalar?
      Eu vou ao fabricante, faço o download do driver, descompacto com o zip7 e uso a instalação manual com a procura do driver nessa pasta descompactada. Felizmente até hoje nunca tive esse problema.
      Se não conseguires encontrar o driver correto, a ferramenta https://devicehunt.com/ descobre o fabricante e o nome do driver desde que lhe forneças o Vendor ID e o Device ID que podes descobrir através dos detalhes de cada entrada do gestor de dispositivos que estiver a dar o problema.

      • Antonio Santos says:

        @Redin
        Usei os proprios driver retirado do site da ASUS (é um dongle BT400), e não consegui nada nem no W7 nem no W10, e como disse no Linux foi logo á primeira. No tlm (Xiaomi) tambem funciona sem problemas. Não qual o problema, vou tentar com outro dongle para tirar duvidas.

    • Matreco says:

      https://www.reddit.com/r/headphones/comments/aggers/my_paired_athm50xbt_headphones_dont_show_up_as/

      Sendo bluetooth não deviam de precisar de drivers, embora o windows às vezes seja esquisito com equipamentos bluetooth. A thread acima pode ajudar.

      • Bob says:

        Não. É sempre preciso os drivers do lado do sistema operativo. Neste caso, do driver para o hardware da máquina que corre o Windows 10.
        Dado que o Windows pode actualizar o driver sem questionar nada, existem inúmeros problemas com o bluetooth.

        • Matreco says:

          Não percebo onde queres chegar. A não ser que os phones tragam um dongle específico, e partindo do princípio que ele tinha bluetooth a funcionar anteriormente, não deveriam de ser precisos mais nenhuns drivers. Quanto muito, uma aplicacão da marca para customização.

          • Mike says:

            Ele deve estar a explicar mal. Os driveres são para o dongle bluetooth. Isto também afecta o win8.1. Segundo a microsoft, a maneira como o BT funciona mudou radicalmente e a maioria dos perfis BT foram retirados, só manteram os básicos. Cabe ao fabricante do adaptador bluetooth em inclui-los nos driveres. A intel por ex não inclui nenhum. Os atheros costumam ser bastante completos e trazem tudo e mais alguma coisa. Mas não chega instalar só o driver, tem que se instalar toda a suite e software da marca para os perfis ficarem instalados. Acho estranho é os phones dele não darem já que isso usa um perfil básico que o windows tem. Eu tenho vários sets e todos funcionam. Não tenho qualquer software proprietário instalado para o BT.. funciona bem com o windows apenas. Se calhar ele esqueceu-se de mudar o output de som para os phones.

      • pedro says:

        O w10 é chato para bluetooth, ate mesmo equipamentos deles como o controle xbox desconectam as vezes do nada.

    • Behemot says:

      Experimenta isto :

      I, like others here and elsewhere, have been having this same problem for so long. I even went and bought a 2nd Bluetooth dongle because I thought the first one may have been defective somehow. But after sifting through all of the same troubleshooting steps over and over and over, I found a solution that fixed my problem (Windows saying headphones were “Paired” but wouldn’t “Connect”).

      1. Go to Bluetooth & other devices in Settings.

      2. On the right side of the screen under “Related settings”, click on Devices and Printers.

      3. Find your device listed. (For example, my headphones are the Audio-Technica ATH-M50xBT headphones, and were listed at the bottom of the window under “Unspecified”).

      4. Right click the device and select Properties.

      5. Select the Services tab.

      6. I’m not sure which of these did the trick, but there are 5 Bluetooth Services listed (Audio Sink, Drivers for keyboard, mice, etc (HID), Headset, Remote Control, and Remotely Controllable Device). I checked all 5.

      7. Click Apply. (After this I heard in my headphones “Bluetooth Connected”).

      8. Click OK.

  4. Joao Ptt says:

    Era muito difícil para a Microsoft ter uma ferramenta tipo “Driver Easy” ou similar para facilitar a vida aos clientes… era esperar muito de uma multinacional do tamanho da Microsoft.

  5. A. Martins says:

    Esta gente fala como se todos fossem letrados em informática.. Mer… para o Win 10 e quem o defende..

  6. Bob says:

    Basicamente, volta a ficar parecido com o Windows 8.1 ou Windows 7.
    Dúvido que os fabricantes deixem de autorizar a instalação automática dos drivers, voltando décadas para trás, para tempos antes do “plug and play”. Mas passa a ser possível decidir se o Windows 10 atualiza o driver inicial, ou não.
    E isto é algo que deu problemas desde o lançamento do Windows 10, e passa assim a ser possível algum controlo.

  7. fernando marques martini says:

    isso vai dar trabalho para tecnicos, e talvez a pesao ate experimente o Linux pois vai funcionar plug and play, no geral, vai dificultar ao leigo

  8. Mike says:

    As pens não precisam de driveres.. usam um genérico que já bem com o windows. Isto não se aplica às mesmas.

  9. cesar says:

    la faz um dual boot wim + linux e resolvido o que nao funcionar no windon funcionara no linux,ou diariamente digite no comando executar services.msc e desativa o win update e todos a entradas gpedite desabilatando todas, resolvido isto nao tem como eles descrregar mais atualizaçoes em seus sistemas.

  10. Filipe Rafael says:

    “Situação que o utilizador não controla” depende, se for como eu que tem o Windows Update (win 10) desativado não instala nenhuma actualização, portanto funciona tudo bem.

  11. informado says:

    é só rir 🙂 ahahahah

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.