Prepare já o seu Windows 10, o Creators Update chega hoje


Destaques PPLWARE

50 Respostas

  1. Filipe says:

    Atualiza só ou é necessario forçar no W update?

    • JorgeO says:

      Depende da máquina que tiveres… Se for um PC muito recente, já deves receber hoje. Se for mais antigo, é provável que demore mais uns tempos. Semanas ou meses até.
      Há processadores que têm problemas, como os Atom Z2000 e qq coisa, e vai demorar até receberem o update.
      Se tiveres uma máquina que achas que recebe bem o Creators update, mas não te aparecer a notificação, sacas o Media Creation Tool, crias o DVD ou pen e actualizas ou fazes instalação de raiz.

  2. joao faria says:

    Espero que todas as cobaias testem bem o novo update,por hora tenho o serviço do windows update parado à espera de feeback,porque já sei que por vezes a coisa dá para o torto…

    • Napoleon Bonaparte says:

      Eu cá estou atento mas sem pressa para atualizar o meu Acer Aspire 5720, que já tem uns aninhos. A atualização de Aniversário trouxe-me algum desassossego, por isso vou aguardar que tudo aconteça nas calmas.
      Entretanto, atualizei um desktop e o meu EeePC 1000HE. Tudo correu sem problemas e não achei que tenha havido alteração de desempenho.

    • Tiago says:

      Mais um update cheio de problemas para os coitados que n tem mac..ignorancia tem um preco

    • JorgeO says:

      às vezes é o mais sensato, fazer isso, mas costumo actualizar mal posso, e sinceramente até hoje já instalei em várias máquinas as várias versões do Windows 10 e o maior problema que já encontrei foi não conseguir activar o Wake On Lan em PC’s com placas realtek, com o Fast Start ligado. Mas passado umas semanas a realtek lança actualização para as drivers e fica a funcionar. Fora isso, nada de problemas.

    • José says:

      Cobaias? Já instalei em tudo que é possivel instalar no momento e até este preciso momento tudo impecável, melhor do que nunca, rápido, estável e muito fluído, então no meu pc mais potente é uma maravilha. Não no início gostei da interface do W10 em relação ao 8.1, mas que é a melhor versão de sempre é! Estamos, quase de certeza, perante o melhor windows de sempre.

  3. abc says:

    Não entendo toda esta pressa em actualizar, estas novas versões nunca trazem nada de novo que seja muito significativo mas introduzem sempre uma quantidade imensa de bugs que só são resolvidos meses após o lançamento após as cobaias do windows 10 home testarem o update exaustivamente lol. Aconteceu o mesmo com o update v1607 e certamente este não será diferente. O melhor é esperar ate que o update seja disponibilizado para o enterprise, por essa altura os bugs mais graves devem ser corrigidos.

    • José says:

      Não trazem nada de novo? Já ex’perimentou? Eu actualizei e até ao momento nada se notou em nenhuma das máquinas que tenho, e são várias desde o Magalhães1, a um antigo pentium 4 que ainda faço-o trabalhar, a dois i5 e um i7, além de um tablet. Estou francamente supreendido, esperava aluma dificuldade, mas nem isso, ou tenho muita sorte ou há por aqui quem configure mal as máquinas.

  4. TiGaSPT says:

    uma duvida, os programas que tenho nas pastas dos programfiles ficam na pasta Windows.old ou ficam nas pastas onde estao depois do update?

    • José says:

      Fica tudo tal e qual como tem. Actualiza e não mexe em nada nem sequer nas licença dos programas. A única coisa que irá notar é a falta no menu iniciar, tecla direita do rato, do Controlo do Sistema, que acede-se agora por via indirecta – ainda está cá mas escondido -, e algumas novidades bem-vindas.

  5. Willian Lopes says:

    Eu já atualizei. Tenho um notebook Asus S46CM. Após a atualizar a leitura de pen drives parou de funcionar, tive que dar meu jeito, mas funcionou. O Kaspersky 2017 não apresentou problemas novos (manteve os que já tinha antes da atualização). Fora isso, tudo muito tranquilo. Não observei mudança de desempenho ou algo de maior impacto.

  6. José Moreira says:

    Obrigado, Pplware. Mas o meu já cá canta há dias.

  7. irlm says:

    chega só apartir das 18h00 (09h00 USA) ou mais cedo?

  8. ze ninguem says:

    uma atualização a Microsoft cheia de bugs assim já e de mais

  9. couto says:

    Eu já fiz a actualização na semana passada e correu bem para já sem qualquer problema,tudo ficou no sitio onde estava.

  10. João Pinho says:

    Atualizei há dias e tive de reverter. O meu computador é relativamente rápido, e com este update ficou muito lento, com um enorme lag a abrir algumas coisas e a alternar entre programas. Reverti para a versão anterior e ficou ok novamente…

      • João Pinho says:

        Também achei, não tem acontecido nas ultimas atualizaçoes. Ainda para mais tenho um SSD e tudo, mas ficou estranhamento lento com lag a abrir aplicações. Ainda corri o ccleaner mas sem sucesso, não sei o que motivou isso, mas reverti a atualização e ficou impecável novamente..

        • José says:

          Já experimentou verificar os drives? Pode haver aí algum conflito. Além da actualização, logo de seguida, sobretudo em computadortes mais antigos fui verificar como estavam os drives, actualizei alguns e tudo funciona bem. Claro que em pcs muito antigos não tão fluido e rápido, há aqui um compromisso, como no tal Magalhães1 ou no Pentium4, mas funciona. Veja por aí, ou então a bios, que pode não ter a versão mais recente.

          • João Pinho says:

            Hoje o PC atualizou automaticamente e está tudo ok. Estranho; há dias tinha usado a ferramenta que estava disponível para o atualizar e ficou super lento; hoje fez a atualização por ele e ficou ok. Alguma coisa não deve ter ficado bem tendo sido eu a forçar a atualização. Antes assim.

  11. JorgeO says:

    Eu fiz uma instação de raiz no meu Kubo. Correu bem à primeira, tudo instalado e a correr sem problemas nenhuns. Do que me apercebi até agora, mas ainda precisa de mais testes, é que a bateria em suspensão dura muito mais. Mas tenho que instalar mais aplicações e configurar e-mails para ficar como estava, e só aí é que terei a certeza disso.

  12. Tiago says:

    O surface e o windows continuam inferiores ao meu mac..

  13. JS says:

    Também já actualizei na passada semana nada apontar, tenho visto alguma coisas ao pormenor e no browser IE 11 tem la uma ABA com o símbolo do browser EDGE,dá a entender que é para forçar os utilizadores a irem para esse bowser o que acho um absurdo e não vejo opção para tirar essa ABA se aqui alguém souber agradecia,uso o Palemoon já á muito tempo e gosto bastante alias é o meu de eleição

    • JS says:

      Desculpem: Esqueci de mencionar na ABA ao abrir entra logo o M Edge .
      Obrigado…. pplware

      • José says:

        Estranho esse seu pedido. Ainda usa o I.E.? De facto, tem lá essa aba ou separador, e faz exactamente o que descreve. O I.E. é um navegador que está a prazo, portanto considero que seja uma forma de habituar os utilizadores a usar o Edge e recorrer a esse navegador. Pode ser que alguém saiba, há sempre alguém ;). Mas podem estar interligados, não sei se ao mexer num, poderemos estar a estragar o outro. Veja aqui, talvez tenham a resposta para o que procura, mas francamente, duvido: https://www.pcrisk.pt/como-remover-spyware/restaurar-navegadores-configuracoes

        • JS says:

          Obrigado amigo José , o Browser que uso é o Palemoon já á alguns anos e estou muito satisfeito com ele alem de ser leve é compatível com todas as paginas alias basta ser da Firefox.
          Fiz esse reparo porque ainda estou a descobrir este Windows10

  14. Rogerice1 says:

    Boas tardes a todos pessoal. No passado dia 7 de Abril instalei o update manualmente. Demorou cerca de 90 minutos(instalação e configuração inicial) num Asus K56CB. Quando iniciei, houve sim algumas incompatibilidades. E houve alguns pequenos problemas, como ter que reinstalar alguns drivers. Foram poucos, mas deixo aqui o aviso.
    Mas de resto, e depois de se por o Windows a trabalhar como deve ser, devo dizer que o update é muito bom. De destacar a nova luz noturna integrada no Windows, o modo jogo do xbox, e a velocidade geral do sistema aprimorada. Também na aba das redes destaco que houve algumas melhorias, como simplicidade de acesso às funções e umas quantas funções novas. E ainda uma resolução de problemas agora integrada no Windows, como resolver problemas de ecrã azul, som, etc. Acho que o pessoal irá gostar. E há, o paint 3D 😀

  15. Me says:

    Ao instalar via media creators tool, agora obriga a entrar com uma conta microsoft?
    Ou há maneira de não ter que a usar (a conta).
    É que não deixa avançar.

  16. TIA says:

    O meu menu iniciar deixou de funcionar depois da actualização alguém tem solução para isto ?

    • Rogério Fernandes says:

      Atualiza os drivers da placa gráfica(NVIDIA, AMD ou Intel). Caso já os tenhas atualizados, desinstala e instala de novo, de preferência usando este utensílio “Display Driver Unnistaler”(só pesquisares na internet, inclusive há muitos tutoriais de como utilizar). Se ainda assim o problema não se resolver(o que acho bastante improvável) recomendo contactares a Microsoft. Eles dão uma boa ajuda, digo isto por experiência própria

    • carloz suarez says:

      o meu menu iniciar ficou travando e muito lento depois que atualizei

  17. jorgeazevedo1 says:

    O unico problema que tenho no meu Toshiba L50 é o Edge que deixou de me deixar abrir videos. Começa a carregar e de seguida faz refresh a página e não sai disso. De resto tudo pacifico.

  18. Arcindo Rosa Lucas says:

    Para que serve essa atualização?

  19. Marques says:

    já estou baixando no meu ACER SAPIRE E 5 ele tem processador INTEL CORE I3 espero que melhore

    • Rogério Fernandes says:

      Melhora em todos os dispositivos, e se não vir melhorias, verifique bem se todos os drivers estão atualizados. Quando estiverem, o Windows irá correr às 1000 maravilhas!

  20. Wesley says:

    Aqui no BR pelo menos não saiu essa att.
    tentei fazer o download sem sucesso, alias atualizou sim, para a versão: 14393.1066.
    Não sei se está é a própria, mas não tem o famoso paint novo

    • Rogério Fernandes says:

      A nova versão é a 150xxx.0000.(os xxx é o resto da versão que não sei os numeros), então não, ainda não tem a última versão

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.