Tiny Core 8.0: A distro Linux para o PC velho lá de casa


Destaques PPLWARE

22 Respostas

  1. Carlos says:

    estas distros raquíticas não servem nem pra navegar na internet ou editar um texto, pra começar. de que adianoa ser pequena se o usuário precisa usar as carroças do firefox ou google chrome? e não me digam para usar o midori, que é um pseudo browser que não serve “nem” pra navegar.

    • Amilcar Alho says:

      E algo de construtivo, não?

    • Pedro says:

      Então estas a espera do que? Que browser estas a espera que seja usado? Quase todas as distros ou é Firefox ou é Chrome não podemos ter tudo, alem disso são os mais atualizados ou queres um browser antigo? Consume menos RAM e uso do CPU mas da-te a vantagem de ter vulnerabilidades e seres exposto a brechas no sistema ou seja uma verdadeira porta para um invasor.

      Firefox é o que consume menos do que o Chrome, as versões 51.0 e 52.0 é que estão a consumir mais CPU devido a ser algum problema depois dessas atualizações.

      Recomendo o Firefox 50.0 é o que usa menos RAM e não tem o tal problema do CPU aos 20-40%
      Eu pessoalmente prefiro Linux Mint ou ChaletOS

      Agora o que espanta é isto “não servem nem pra navegar na internet” ou és tu que não sabes navegar? Eu consigo navegar perfeitamente e sem quaisquer problemas ou lentidões.

    • taberneiro says:

      chama-se racionalização consciente de recursos. conceito que uma mente consumista nunca entenderá.

    • Bruno Jesus says:

      Estas distros não servem só para computadores “velhinhos”, conheço vários sistemas que se vêm “por ai” que têm tinyCore e geralmente apenas correm uma aplicação muito especifica.

      O tinyCore pode ser instalado de forma a ser apenas um zip que é extraído para o sistema de ficheiros (frugal install), ou seja o disco pode ser montado como só de leitura o que faz com que os dados nunca sejam corrompidos, isso é util para várias situações como thin clients, computadores que apenas mostram publicidade, computadores publicos para acesso à internet, etc..

      Isto tudo para chegar à conclusão que só por o sistema não servir para a utilização que faz do seu computador não significa que não seja útil, até pode já ter usado e nem se ter apercebido.

    • Pérolas says:

      @Carlos: o Midori revelou-se uma “chave-mestra” para os utilizadores ubuntu, xubuntu, etc para suprirem a falta anunciado do java no firefox ou chrome. Basicamente, neste momento, os utilizadores não conseguem entregar declarações no portal das finanças através do firefox ou chrome. Ouvi dizer mas não acredito que foi mais uma “sacanagem” que o ecosistema linux superou.

      • jAugusto says:

        wtf…primeiro não é sacanagem é Segurança!! depois no gchrome: chrome://settings/content;
        no firefox: tools/ addons;

        • jAugusto says:

          …e ainda esqueci-me:
          chrome://flags/ ; ctrl+f search flash:
          Enable/disable:
          -Prefer HTML over Flash
          -Run all Flash content when Flash setting is set to “allow”
          —–

    • Alfie says:

      @Carlos: Ó meu amigo isto quando um homem não sabe até as “bolinhas” empatam!

  2. jAugusto says:

    Sempre com estas distros caretas, eh pá o mx16-linux ou um openbox qq é leve e corre bem num trapo velho e é muito melhor que isto, depois queixam-se das criticas de sempre sobre o linux isto e aquilo, feio etc…

  3. Carlos Gonzaga says:

    Não percebo alguns dos comentários.
    Tenho um portátil Compaq N600 com Puppy Linux, a dar música aqui no serviço e serve perfeitamente…

  4. jabfg says:

    Continuo a preferir o windows xp no meu Pentium 3 de 700 mhz com uma voodoo 3.

  5. taberneiro says:

    o thinkpad da imagem aguenta bem com o um mint ou um arch, não é o melhor exemplo de uma máquina obsoleta.

  6. Ruy Acquaviva says:

    Faltou informar que devido a seu pequeno tamanho o sistema todo pode rodar em RAM, mesmo que a máquina seja muito antiga e com pouca memória. Por estar inteiramente em RAM o sistema fica muito rápido. É ideal para aplicações específicas aproveitando máquinas antigas.

  7. Paulo J. Duarte says:

    Boa Tarde;
    Qual a Melhor distro do Linux para instalar num portatil com o XP e da Toshiba Satellite A100 com 2Gb de Ram e
    100Gb de HDD.

  8. PAULO DUARTE says:

    BOM DIA
    SOU NOVO NESTAS ANDANÇAS DO LINUX!!!
    TENHO UM PC ASUS INTEL CORE2 CPU 6420 @ 2.13Ghz 32BIT 2gb DE MEMÓRIA RAM
    COM WINDOWS 7 INSTALADO ….
    GOSTARIA DE SABER QUAL O MELHOR LINUX PARA ESTE EQUIPAMENTO
    SEM MAIS
    UM ABRAÇO

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.