PplWare Mobile

Próxima grande atualização do Windows 10 já tem nome e data de apresentação


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Jorge says:

    Bora lá pessoal preparem-se para mais horas e horas de dores de cabeça e e fresh installs. Mais definicoes de privacidade para desactivar e mais “lixo” de apps para remover caso eles deixem. Estou optimista neste update nao estou?

  2. Ze Cabra says:

    Desliga o serviço de updates…. O meu W10 só se atualiza quando eu quero!
    Podes depois utilizar o wsusoffline updater, para fazer atualizações quando entenderes!

    • Godinho says:

      Como se desliga?comprei o meu primeiro portatil com windows 10 e gostava mais do 7. Ando perdido com isto e talvez mude para Mac

      • k says:

        Se tiveres a versão home do 10, não podes. Só os podes adiar ou agendar para outra altura. Se achas que mudar para mac é solução para ti, força. Mas muda sabendo para o que vais e se vais realmente para melhor. Esquece quem te faz a cabeça e te diz “aquilo é que é bom”, pesquisa tu sobre o que te faz falta, ao fim e ao cabo é só mais um computador mas com maneiras diferentes de fazer o mesmo. Se a única coisa que queres é ver uns videos no youtube, facebook, uns sites e pouco mais, fica onde estás, só vais gastar uma estupidez de dinheiro para fazer basicamente o mesmo que sempre fizeste.

        No entanto, se gostavas mesmo mais do 7, é sempre possível voltar a instalar o 7 no teu pc. Vai a qualquer loja de computadores que eles fazem-te isso. Aproveita e pede-lhes que te metam um disco SSD (se já não tiveres). Fica de longe mais barato que comprar um computador novo e o teu computador vai parecer outro.

    • k says:

      Desligas se tiveres o pro. Se tiveres o home não podes.

  3. JS says:

    Já chega bastava uma anual,temos sempre as actualizações mensais e ainda na ultima sexta-feira veio mais uma vou fazer com aqui foi dito desligar as actualizações ou então dedicar-me ao Linux acho que não têm tantas.
    Obrigado

    • PeFerreira98 says:

      O Linux tem muitos updates (até mais que o W10). As pessoas é que se esquecem/não sabem fazer ‘sudo apt-get update’ e posteriormente ‘sudo apt-get upgrade’.

  4. censo says:

    Até hoje nunca tive problemas com os updates, sejam eles quais forem. Possivelmente, como qualquer outra coisa, é preciso saber trabalhar com o windows e perceber o sistema operativo que é.

    • hommer says:

      posso dizer o mesmo, e nenhum dos meus pc’s até agora tive qualquer problema, foi só fazer os updates e siga, zero problemas, ainda não consegui perceber o que esta gente anda a fazer que tem sempre problemas disto e daquilo, e depois vem-se a descobrir que tem mil e uma tretas feitas no windows e é isso a causa do problema, enfim…

    • Vitor says:

      Mais um que nunca teve qualquer problema com as atualizações do Windows…recebo as notificações e atualizo quando e como quero! E,ao contrário de outros SOs,se não ficar satisfeito tenho sempre a opção de voltar à versão estável que tinha instalada…o que,até agora,nunca foi necessário! O grande problema da maioria dos “queixosos” é não terem noção das capacidades de configuração do SO…

      • José says:

        Mais outro sem problemas! E em 5 computadores. 3 portáteis e dois de secretaria! Há gente que faz um enorme “filme” com as actualizações, mas comigo têm deixado os computadores mais fluidos, seguros e com mais funções. Estou muito satisfeito, até que quando temos uma atualização automática e eu tenho em todos, basta esperar por acabar o trabalho para a instalação finalizar! Sem problema algum.

    • k says:

      Calma. Só porque nunca tiveste stresses não quer dizer que os outros não tenham. Cerca de 20-30% dos meus clientes tem stresses com estes updates do windows. Impressoras POS que deixam de dar (e não é simples de resolver), ecrãs de touch que começam a funcionar de forma errática, serviços do windows que não arrancam e coisas deixam de funcionar… Nem sempre é só “saber trabalhar com o windows”.

      • Filipee says:

        Do que dizes os problemas não são no Windows em sí, mas no software ou hardware de terceiros que não é preparado a tempo das atualizações.
        E nisso não há muito a fazer senão esperar que as empresas de software e hardware preparem os seus equipamentos do mercado antes da chegada da atualização aos seus clientes.

  5. zeze camarinha says:

    ultimamente as atualizações do Windows 10 tem sido um lixo simplesmente vergonhoso a dar os nomes os bois e nao me venham com fanatismos

    • Vitor says:

      O Windows não tem “fanáticos”…essa expressão está “reservada” para os “acionistas” da Apple,Android e Linux! Talvez tenha chegado o momento de teres o W10 instalado num PC a sério…ou pedires ajuda a alguém para configurar decentemente o teu SO!

  6. qwdfqw says:

    A versão a seguir não se chama Redstone 6. Essa nomenclatura acaba na 5. A próxima será 19H1. (Ano e primeira metade/segunda metade)

  7. Duarte2121 says:

    Nunca tive problemas com as atualizações, quem tem é quem instala software desnecessário, até corro jogos antigos (do windows 95, 98, xp) no windows 10.
    Estou no programa insider deles e é obvio que tenho sempre pequenos bugs mas nada de erros graves que não me deixem trabalhar. Recebo mais atualizações em cima de atualizações e tudo ok. Nem o pc fica lento nem nada.
    Claro que tenho SSD, até externo, é sempre melhor

    • João says:

      Também até agora não tenho tido grandes problemas com as actualizações quer mensais quer as semestrais e continuo a jogar jogos para o Win 98.
      O meu PC é um Intel Core I3, logo antigo e sem SSD.
      Até agora tenho tido sorte, mas sou realista ao ponto que devido à sua crescente obsolescência, um dia este fica offline só para jogos e venha um novo…

    • PeFerreira98 says:

      Por aqui é um i7 com um SSD (upgrade feito a poucos meses). Incrível saber que um Insider Fast Ring ainda tem menos problemas que Release Ring (pelo menos segundo vejo aqui nos comentários)

  8. JCFB says:

    Espero que a M$ não faça porcaria.
    Até agora não tenho tido problemas com o Windows 10. O gpedit é meu amigo hehe

  9. João Terra says:

    A microsoft ultimamente tem regredido e muito, em varias atualizações mensaes é só bugs em cima de bug´s, tudo o que a MS mexe, estraga….. Olhem o Skype, olhem a Nokia…. Na minha opinião desde que houve a restruturação da Microsoft que aquilo foi regredir e tiraram de lá os bons programadores para meterem os fracos. Por isso é que o windows 7 até hoje é o melhor de todos!!

    • Vitor says:

      Já sei que que te aconteceu…não atualizaste o PC para o Windows 10 quando tiveste a oportunidade de o fazer gratuitamente. Por isso agora comentas sobre o Windows 10 sem conheceres o SO…ou por não conseguires/saberes configura-lo!

      • João Terra says:

        Vitor Quando não se sabe o que se diz pergunta-se. 1º eu acompanhei o desenvolvimento do windows 10 em beta, porque era insider e na beta em densevolvimento a partir da 4º build foi a decair. 2º mal veio para fazer atualização grautita, eu atualisei e gostei do que vi, porque o sistema ainda era fluido e tudo nisto num HP de 8 anos com grafica 512MB de RAM. 4º Mais tarde comprei um asus com windows 10 que obrigatoriamente pagas com o portatil. 5º Mais tarde vendi e comprei um MSI gamer e mesmo com toda a potencia dele + SSD denoto bug´s e lentidões e nos jogos noto alguns problemas. Eu não sou tolinho para vir falar sem saber das coisas, por isso é melhor não ires por esse caminho

        • PeFerreira98 says:

          Bugs gráficos? E que tal ver os drivers disso e possivelmente meter isso em clean state (formatação)?
          BTW só para avisar que o UEFI do MSI é uma dor de cabeça também para meter uma simples pen a correr primeiro que o HDD.

          • João Terra says:

            Já corrigi esse problema e agora os jogos fluem muito melhor, alias antes de formatar nem conseguia atualizar o driver da Nvidia, dizia que era incompativel, mas agora depois da formatação está a correr bem.

      • João terra says:

        Vitor Não fales do que nao sabes

    • Cortano says:

      A Nokia já “vinha estragada” – pelos vistos a historia de que foi a MS que acabou com a Nokia veio para ficar… vai rever a história.
      O Skype continua a ser o melhor serviço de video-chamada.

  10. Fak says:

    Alguém sabe como deixar o Windows 10 rápido?
    tinha um bom PC portátil mas a gráfica ardeu, não sei porque, e comprei um fixo baratinho (e fraco), mas como está dentro da garantia não lhe posso mexer.
    queria deixar o w10 mais rápido, sei que não há milagres mas cada segundo ajuda.

    • Alberto Jesus says:

      Clica com o botão direito do rato no botão Iniciar do Windows e seleciona “Procurar”. Escreve “msconfig” (sem aspas) e podes fazer algumas configurações do sistema de forma a ganhar alguns segundos extra. Sugiro bastante prudência antes de desativares alguns serviços porque alguns são essenciais ao bom funcionamento do sistema. Para além disso, podes tornar o arranque (startup) mais rápido configurando o “Gestor de Tarefas”.

    • hommer says:

      pc baratinho tens um disco mecânico, lento como tudo, é ai que reside o teu problema, queres mais rapidez troca isso por um ssd…

    • Rui Silva says:

      caso vás substituir o disco, compra um m.2 em vez de um simples ssd.
      Claro, se a tua board for compatível!
      É apenas um investimento para o futuro, pois o futuro são os m2 🙂

    • Cortano says:

      Que computador tens (especificações: CPU, RAM, etc.)?

      Mas como já referiram, um SSD pode ser uma boa hipotese para começar (M.2 não deve ser compatível). Talvez mais RAM…
      Sem saber o que tens agora é complicado de dar dicas.

    • Eduardo Wandscheer says:

      O maior gargalo do Windows 10 é o HD. Nesta edição do Windows, o sistema usa o tempo ocioso para fazer verificações internas, manter a integridade do sistema, atualizações, etc. Com isso, o disco acaba sendo ocupado com muito mais frequência. Por isso, a MS recomenda que o sistema rode em SSDs (Disco de estado sólido).

      Provavelmente sua placa não suporta o M.2 mas um SSD Sata é certeza. Troque por um SSD e nunca mais terá problemas com desempenho e lentidão pós Update.

  11. Unknown says:

    Comprei um iPhone X e sinto uma honra e orgulho tremendo em pertencer à família Apple. Coitados dos que ainda usam android e windows cheios de vírus

    • Paulo says:

      És um cromo mesmo. Tens mesmo um X? Então posta aí uma foto com o mesmo para que não fiquem duvidas. Sabes mesmo o que estás a dizer?

    • Rui Silva says:

      Tudo tem as suas vantagens e desvantagens.
      Neste caso, não cuspas no prato onde já comeste!

      Falas mal, mas à uns aninhos não havia Apple para te safar 🙂

      Continuação, e no futuro vais perceber algumas das desvantagens da Apple.

    • PeFerreira98 says:

      Olha Arroz! Nada contra a Apple tanto que gosto dos produtos deles. Tu e usuários como tu mancham o nome que proclamam.

  12. cmariano says:

    As datas indicadas no artigo foram baseadas em que informação? O post original da Microsoft não faz qualquer referencia a Setembro ou inícios de Outubro…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.